Skip to main content
Anéis de formatura

Cheia de personalidade, ela adaptou um anel de formatura de outro curso para celebrar sua profissão

Após muitos anos de estudo e dedicação, Suellen chegou ao tão sonhado momento de conclusão do curso de nutrição. Em busca de algo para representar esse momento mais do que especial, Suellen se deparou com um Anel de Formatura de Direito de nossa coleção. É isso mesmo! Mesmo tendo concluído o curso de nutrição, ela se apaixonou por um modelo concebido para o curso de direito. E isso, sem dúvida, é uma demonstração de personalidade arrojada e inabalável.

A nós, resta apenas aplaudir e admirar. E dizemos isso porque essa atitude representa algo em que acreditamos muito por aqui: são as pessoas que dão sentido às joias e não o contrário. Assim, embora muitos de nossos designs sejam inicialmente concebidos para um próposito específico, que orienta o conceito que estamos trabalhando, eles não devem, de maneira algum, atuarem como limitadores daquilo que faz sentido para as pessoas. Portanto, não há problema nenhum em usar uma aliança como anel de formatura, um anel de noivado como aliança ou usar um anel criado para outro curso diferente do seu. Se você encontrou sentido no modelo ou se ele te encantou de alguma maneira, siga em frente, afinal, quem vai usá-lo é você!

1-anel-de-formatura-direito-nutricao

O que um anel de formatura representa pra mim? Ele representa todo o meu esforço e toda a minha coragem em cada ano que se passou e eu estava ali, firme e forte, sonhando com o momento em que eu o colocaria no meu dedo e teria orgulho de ter conseguido finalizar esse ciclo na minha vida. E quando esse momento chegou, foi mais perfeito do que sempre imaginei, pois tenho literalmente o anel dos meus sonhos, nele, está toda a representatividade de missão cumprida!

1-suellen-anel-formatura-nutricao

2-formatura-nutricao

3-anel-formatura-nutricao-esmeralda

4-anel-nutricao-esmeral

Qual é o símbolo da nutrição?

Você sabe qual é o símbolo da nutrição? O emblema é composto por dois ramos e trigo e um escudo que abriga uma cobra entrelaçada em uma balança.

simbolo-nutricao

A esmeralda é a pedra que representa o curso de nutrição, assim como diversos outros cursos da área de saúde. Isso ocorre porque a gema, desde a antiguidade, sempre foi relaciada à cura e ao poder de restauração. Por esse motivo, é natural encontrá-la em destaque nos modelos de anéis de formatura de nutrição, quase sempre em uma composição com o símbolo do curso.

O anel de formatura escolhido por Suellen e porque ele é tão especial

A Suellen escolheu nosso Anel de Formatura de Direito Têmis II para representar a conclusão do seu curso de nutrição. Como o direito e a nutrição possuem a balança como símbolo comum, o anel cujos traços dão destaque para esse elemento pareceu perfeito para ela. Como a pedra preciosa que simboliza o direito é o rubi, Suellen apenas solicitou a troca por uma esmeralda, que é a pedra do curso de nutrição.

Então, o anel que, originalmente, era assim:

anel-direito-temis-amarelo-estojo

Ficou assim com uma esmeralda no lugar do rubi:

5-anel-de-formatura-de-nutricao

6-anel-esmeralda

7-anel-nutricao

8-anel-formatura-esmeralda

Muita gente vem até nós, bate um papo e se sente acanhada de usar um anel de noivado que gostou como anel de formatura, por exemplo, ou até mesmo fazer o que a Suellen fez, adquirir um anel com nome de outro curso. No fundo, os nomes e concepções das joias servem para orientar e facilitar que as pessoas encontrem aquilo que estão procurando. No entanto, deparar-se com algo que você vê sentido fora desse primeiro nível de busca, ou seja, joias desenhadas para determinado propósito, é um feliz acontecimento.

Isso nos remete a um comentário feito pelo cantor Seal a respeito da bela música Kiss from a Rose. Em uma conversa com o produtor Rick Beato, que fazia uma análise profunda da canção, Seal comenta que as pessoas perguntam para ele qual é o significado da letra. Assista ao trecho.

As pessoas chegam até mim e perguntam se a letra é “kiss from a rose on the gray”, “kiss from a rose on the grave” ou ainda “kiss by a rose on the grave”. Então, eu digo: “O que você acha que estou dizendo?”. Ao perguntar, as pessoas retornam dizendo: “o que você quis dizer quando disse isso?”. E eu sempre digo: “o que você acha que eu quis dizer?”. Então, recebo respostas como “ah, eu acho que você estava pensando em uma torre solitária, em meio a uma terra abandonada e distante. Então, aparece uma linda donzela…”. É isso! É isso que eu quis dizer com a letra da minha música. ~Seal

No final, o que mais importa? Seal conseguiu tocar várias pessoas de maneiras diferentes e que econtraram sentidos diversos para a mesma canção. Continuar uma busca por algo que você já encontrou, isto é, o sentido e signicado, tal como preocupar-se com o que o autor quis realmente dizer, mata toda a beleza e compromete justamente o propósito de toda e qualquer forma de arte: tocar de uma forma profunda os seus sentimentos.

E você? O que achou do anel de formatura de nutrição da Suellen? Você usaria um anel inicialmente concebido para outro curso e se sentiria confortável seguir um caminho parecido com o dela?

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta