Skip to main content
Anéis de formatura

Qual é o símbolo da nutrição, seu significado e anel do curso?

Você sabe qual é o símbolo do curso de nutrição? Ele foi criado especialmente para representar a profissão e cada detalhe carrega um significado importante para os nutricionistas. A seguir, vamos explorar um pouco mais sobre a sua história e seu significado para os profissionais da área de nutrição.

Qual é o símbolo da nutrição?

Segundo a resolução Nº 343 do Conselho Federal de Nutricionistas, publicada em 2004, ficou definido que o símbolo oficial da profissão é formado das seguintes figuras: uma balança, uma serpente, um escudo e dois ramos de trigo.

símbolo-de-nutrição-01

Segundo o conselho, a disposição desses elementos é bastante específica e deve ser respeitada. Os contornos devem ser na cor verde. A balança fica localizada na parte central do escudo, sendo que apenas a metade esquerda de seu eixo é preenchida com a cor verde. A serpente de cor branca deve ser disposta no eixo da balança, com a cabeça passando pela frente do eixo e a cauda por trás. Dois ramos de trigo são dispostos fora do escudo, contornando a parte inferior, também na cor branca.

Qual significado do símbolo da nutrição?

Cada elemento do símbolo de nutrição carrega um significado diferente. A balança representa o equilíbrio, um atributo muito importante para a profissão que procura esclarecer a importância da alimentação balanceada na manutenção da saúde.

símbolo-de-nutrição-significado

A serpente, assim como em outros cursos da área da saúde, é um elemento importante no símbolo. Neste caso, a serpente entrelaçada na balança representa a cura e regeneração. Trata-se de uma adaptação de um símbolo muito conhecido e que possui raízes na mitologia grega: o bastão de Asclépio.

E por fim, os ramos de trigo, um dos alimentos mais difundidos ao redor do mundo e que compõem a base alimentar de diversas culturas. Por essa razão, ele foi escolhido para representar o alimento no símbolo de nutrição.

Qual é a pedra do curso da nutrição?

Bem como em outros cursos da área da saúde como educação física, fisioterapia e enfermagem, a esmeralda é a gema que representa o curso de Nutrição. Isso acontece por causa de uma antiga crença que relacionava a pedra à cura e à restauração de saúde, sendo utilizada até mesmo em tratamentos de doenças. Além disso, o tom verde da esmeralda representa a natureza, a vida e o poder de cura.

Modelos de anel de formatura de nutrição

O símbolo de nutrição apresenta diversos elementos e cada um deles tem a sua devida importância para representar a profissão. Buscando retratá-los em nossas joias de maneira sofisticada e moderna, a Poésie desenvolveu uma coleção de anéis de formatura especialmente para as profissionais da área de nutrição.

01 anel-de-formatura-de-nutrição-esmeraldas-diamantes-ouro-18k

02 anel-de-formatura-de-nutrição-esmeraldas-diamantes-ouro-18k-branco

O Anel de Formatura de Nutrição Ceres é um modelo robusto e imponente que combina o brilho de 24 diamantes a um aro minuciosamente trabalhado em ouro 18k. O aro simula dois ramos de trigo que sustentam uma bela esmeralda ao centro da joia. O acabamento granular, tão presente nas joias Poésie, adiciona charme e delicadeza a este anel de formatura. Sem dúvida, uma joia marcante para um momento tão especial em sua carreira como nutricionista.

03 anel-de-formatura-de-nutricao-demeter-ouro-amarelo

04 anel-de-formatura-de-nutricao-demeter-ouro-branco

Já o Anel de Formatura de Nutrição Deméter é uma joia perfeita para as nutricionistas que procuram um anel delicado e exclusivo. De maneira sutil e graciosa, esta joia apresenta os principais símbolos da nutrição em sua estrutura. Uma pequenina balança sustenta uma solitária esmeralda na coroa do anel. O aro, confeccionado em ouro 18k, apresenta um design inspirado nos ramos do trigo.

05 anel-de-formatura-de-nutricao-demeter-ouro-amarelo-esmeralda

Os modelos de anéis de formatura a seguir apresentam a serpente como elemento principal do design e foram concebidos para atender os profissionais da área da saúde. Dessa forma, diversos formandos e formandas utilizam as joias abaixo como anel de formatura de nutrição.

06 anéis-asclepius-branco-amarelo

07 anel-de-formatura-nutricionista-asclepius-amarelo

08 anel-formatura-nutricao-esmeralda-ouro-branco

Se você procura uma joia de formatura com um visual clássico e atemporal, sem dúvida, a melhor opção é o Anel Asclepius. Seus traços tradicionais contrastam com as modernas linhas das serpentes no interior do aro. O clássico halo de diamantes dá o devido destaque à esmeralda central criando uma joia perfeita para um momento tão especial em sua carreira como nutricionista.

09 anel-formatura-saude-angitia-medicina-ouro-amarelo

10 anel-formatura-saude-nutrição-angitia-ouro-branco-18k

11 anel-formatura-saude-angitia-amarelo-esmeralda

Um dos modelos de anel de formatura mais desejados da Poésie, o Anel Angitia, é uma peça delicada e graciosa. As serpentes são apresentadas de maneira fluida e os brilhantes na coroa e no aro adicionam ainda mais charme à peça.

12-aneis-de-formatura-serpens-i-ii-

13 anel-de-formatura-nutrição-serpens-branco

14-de-formatura-serpens-ouro-amarelo

Se você está em busca de uma joia que não passará despercebida, o modelo Serpens é a escolha perfeita. Este design confeccionado em ouro 18k utiliza as áreas vazadas para dar destaque às serpentes e às esmeraldas, símbolos importantes da área de saúde.

Se o seu gosto é um pouco mais minimalista e você busca por um anel de formatura sem o símbolo da nutrição, nossa sugestão é procurar por um anel de esmeralda. Assim, você terá à disposição modelos mais delicados, sem abrir mão de uma importante referência ao seu curso: a esmeralda.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

Deixe uma resposta