Skip to main content
Anéis de Noivado

10 anéis de noivado para noivas que amam o azul

Noivas que amam o azul usam joias, anéis de noivado e acessórios que dão destaque para essa cor não apenas para expressar um pouco de sua personalidade, mas também porque o azul transmite calmaria, serenidade e espiritualidade. Ele também simboliza criatividade, alegria e manifesta valores como fidelidade, compromisso e estabilidade. Logo, é uma cor que comunica confiança e transparece uma imagem de classe e sofisticação. É por essa e outras razões que muitas noivas sonham e planejam com a cor azul presente no evento mais especial de sua vida, seja na decoração, nos vestidos das madrinhas, ou até mesmo em seu pedido de casamento.

De fato, é muito comum que o diamante seja tradicionalmente usado em anéis de noivado, contudo, não é a única pedra que pode simbolizar esse momento especial na vida do futuro casal. Pensando nas noivas que amam a cor azul, criamos em nossa coleção de anéis de noivado diversos modelos que contêm pedras naturais desta cor. Nesse artigo, iremos ressaltar opções para quem faz questão de ter essa tonalidade admirável em seu pedido de noivado inesquecível.

Anéis de safira

A safira, universalmente conhecida por seu tom azul profundo, é muito utilizada e procurada para anéis de noivado. Esta é uma gema apreciada há séculos, estando presente em joias de monarcas, como coroas, anéis e cetros. Não é à toa que se tornou uma das pedras preciosas mais admiradas do mundo. Ao lado do rubi e da esmeralda, a safira forma o grupo das Big Three, as Três Grandes, fazendo referências às gemas coloridas mais admiradas no universo da joalheria.

A safira sempre foi associada à sabedoria e à serenidade. Para aqueles que se sentem à vontade em um terreno mais místico, acredita-se que a safira ajude na meditação, proteja o amor e facilite a concentração. Além dessas características, ela também carrega um significado muito especial: a safira é pedra preciosa do mês de setembro. Portanto, pode ser o presente perfeito ou anel de noivado ideal para aqueles nascidos neste mês.

Clássica e extremamente charmosa, a safira azul é uma preciosidade para quem ama a cor e seus significados. Diferente do diamante, é uma pedra que demanda seus próprios cuidados. De qualquer maneira, trata-se de uma gema bem resistente. Para complementar seus conhecimentos sobre esta admirada pedra preciosa, sugerimos a leitura do artigo Safira: o que você precisa saber antes de comprar.

Tendo conquistado seu lugar na história, nossa coleção de anéis de noivado não poderia deixar de lado a safira, que é uma excelente alternativa ao tradicional anel de diamante. Confira alguns modelos de anéis de safira para você se inspirar.

Anel de Noivado Gran Destiny

O Anel de Noivado Gran Destiny com safira traz consigo elementos clássicos e românticos em sua estrutura. Repleto de brilhantes e com uma safira azul que se destaca ao centro, é um belíssimo anel para quem procura sofisticação e autenticidade.

anel-de-casamento-pedra-azul-2

anel-casamento-azul

Anel de Noivado Uni Princess I-Sa

O Anel de Noivado Uni Princess I-Sa é um modelo curinga e que agrada a quase todos os gostos, seja por seu design clássico ou por ser cheio de personalidade. Seu design com traços impactantes trabalha para dar destaque à pedra principal. Sem dúvida, um anel perfeito para os amantes da safira azul.

anel-noivado-safira

Anel de Noivado Destiny II-Sa

O Anel de Noivado Destiny II-Sa é um modelo de anel solitário com uma delicada safira azul ao seu centro. Repleto de detalhes e traços marcantes, este anel já fez parte da história de vários casais.

anel-pedra-azul

anel-de-noivado-safira-azul-1

Anel de Noivado Florence II-Sa

Este anel de noivado trabalha de maneira sublime os delicados traços da natureza, formando uma admirável flor no coroa. O Anel de Noivado Florence é perfeito para quem busca uma estética diferenciada e gosta de joias delicadas.

anel-safira-azul

anel-noivado-pedra-azul

Anel de Noivado Elysian I-Sa

Este anel, sem dúvida, não passará despercebido. Com diamantes espalhados em por todo aro, o Anel Elysian explora ao máximo o brilho dessa renomada pedra preciosa. A safira azul se destaca no centro da coroa, criando um belo contraste com os brilhantes que a rodeiam. O Anel de Noivado Elysian com safira é uma ótima escolha para que busca uma joia extravagante e cheia de personalidade.

anel-solitario-safira-azul-1

Anéis de Topázio

Com uma gama de colorações marcantes, admirado desde antiguidade e com boa durabilidade para confecção de joias, o topázio é um mineral de silicato de alumínio fluorado, extremamente brilhante e muito apreciado no mundo da joalheria. O topázio possui uma variedade de tonalidades de cor azul e pode ser categorizado como topázio london, sky ou swiss.

De uma forma geral, essa gema representa união e proteção, mas o topázio de cor azul também está associado a outros benefícios, como purificação, comunicação e clareza na vida emocional. Além das tonalidades de azul, o topázio possui várias outras cores impressionantes, tais como marrom, amarelo, verde, laranja, roxo, rosa e muito raramente o vermelho.

Na Idade Média, acreditavam tratar-se de uma pedra poderosa para curar e desfazer feitiços. Já no antigo Egito, foi considerada a “joia do sol” por sua grande luminosidade e claridade. Por transmitir muita energia e uma harmonia esplendorosa, o topázio se torna uma bela opção para o momento do noivado.

Além disso, é uma pedra que se coloca como uma alternativa mais em conta em relação ao clássico diamante, geralmente utilizado como pedra central. Assim, além de coloridos, anéis de noivado de topázio também são mais acessíveis.

Nossa coleção autoral de anéis conta com uma seleção belíssima e diversa de anéis de topázio. Confira alguns modelos com o topázio swiss, que possui tonalidade azul clara, porém, muito brilhante e vibrante.

Anel de Noivado Gran Destiny I-Tp

O Anel de Noivado Gran Destiny I-Tp é uma joia clássica com traços marcantes. Seu design reflete toda atenção para seu centro onde repousa um belíssimo topázio azul. Sem dúvida, uma joia brilhante e muito admirada.

anel-de-casamento-solitario-azul

anel-noivado-azul-solitario

Anel de Noivado Uni Princess

O delicado tom de azul do topázio dá um toque de alegria a esta joia graciosa e clássica. O Anel de Noivado Uni Princess com topázio é um modelo com design exclusivo que apresenta um brilho incrível, pois apresenta diamantes na cora e quase toda extensão do aro. É uma escolha perfeita para presentar quem você ama.

anel-noivado-topazio-azul-1

anel-pedra-topazio

Anel de Noivado Sakura

Com um design inovador e repleto de personalidade, o Anel de Noivado Sakura com topázio é marcado por uma estética graciosa, pois contém uma flor de cerejeira que simboliza o amor e beleza feminina. Uma opção incrível para quem busca um diferencial para presentear sua futura noiva.

anel-de-noivado-pedra-topazio-1

anel-noivado-topazio-azul

Anel de Noivado Solitaire II-Tp

Com diamantes espalhados nas laterais do aro, a luz reflete e cria pequenos estouros de luminosidade, que harmonizam perfeitamente com a pedra central. O Anel de Noivado Solitaire II-Tp é um clássico solitário, mas seu design tem um toque de beleza e cor, surpreendendo a todos observadores.

anel-solitario-topazio-azul-1

anel-solitario-azul

Anel de Noivado Enchanté

O Anel de Noivado Enchanté é robusto e cheio de vigor. É extremamente radiante, rico em detalhes e com um belo topázio azul em seu centro. Seu aro duplo repleto de diamantes faz com que a joia seja ainda mais brilhante e cheia de personalidade. Sem dúvida, uma joia perfeita para representar seu grande amor.

anel-casamento-topazio-azul

anel-de-noivado-pedra-azul-1

Devemos lembrar que a cor azul também está presente em uma das superstições mais conhecidas do mundo dos casamentos, aquela que diz que, no dia tão esperado, a noiva deve usar 4 objetos: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul, pois trará sorte e prosperidade na união do futuro casal.

De qualquer forma, sabemos que cada um decide e escolhe sua paleta de cores favoritas, seja por gosto ou conforto. Mas se você conhece a preferência de sua amada e ela é uma das pessoas que aprecia e utiliza a cor o azul com frequência, a chance dela se apaixonar por uma joia com essa cor é muito grande. Portanto, um anel de safira ou topázio devem estar em seu radar.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta