Skip to main content
AliançasAnéis de Noivado

10 ideias de anéis de noivado e alianças com significados especiais

Anéis de noivado e alianças carregam a preciosa missão de simbolizar o amor entre duas pessoas. São eles que eternizarão um momento muito especial na vida do casal e que farão com que se lembrem dos votos de amor e compromisso todas as vezes que olharem para estas pequenas argolinhas. Devido à tamanha importância destas joias, é muito comum a procura por modelos que carreguem um símbolo ou um significado especial.

Em nossa coleção, diversos modelos foram cuidadosamente criados para apresentar significados encantadores e muito especiais. Por isso, selecionamos 10 ideias de anéis de noivado e alianças para aqueles que buscam uma joia de beleza extraordinária e com uma linda simbologia para coroar uma surpresa romântica, seja ela um pedido de casamento ou uma comemoração importante para o casal.

1. Anel de coração

Um dos símbolo mais conhecidos do mundo, o símbolo de coração, é universalmente usado como uma representação do amor. A origem dele é incerta, porém, acredita-se que seu significado tenha se baseado na antiga ideia de que o coração era o órgão humano responsável por todas as emoções. Por esta razão, a gravura de coração que conhecemos atualmente remete ao sentido metafórico deste órgão, ou seja, representa sentimentos como amor, carinho e paixão.

anel-de-noivado-com-pedra-de-coracao

Joias podem carregar o símbolo de coração de inúmeras maneiras. No delicado Anel de Noivado Sweet, por exemplo, este símbolo romântico compõe um lindo padrão de corações no aro. O resultado é um anel de noivado inspirado nos clássicos anéis solitários, porém, com um visual moderno e irreverente.

anel-solitario-com-detalhes-de-coracoes

Para as mais discretas, o ideal é buscar um anel delicado que carregue a simbologia de coração de maneira mais sutil, como é o caso do Anel de Noivado Koi. Nesta joia graciosa, um pequeno coração em ouro foi cuidadosamente posicionado abaixo da coroa.

anel-de-noivado-delicado-com-detalhe-de-coracao

Além de pequenos corações em ouro na estrutura da joia, outra maneira de apresentar o símbolo de coração no anel de noivado é com uma pedra preciosa na lapidação heart. Para surpreender uma mulher que se identifica fortemente com o estilo romântico, o Anel de Noivado Lovely com rubi em forma de coração certamente é a opção perfeita para simbolizar o amor.

anel-com-rubi-de-coracao

2. Anel de três pedras

Você conhece o significado por trás do anel de noivado de três pedras? O modelo com três pedras enfileiradas uma do lado da outra é um clássico do universo da joalheria e está na lista de desejo de muitas noivas. No entanto, o que poucos sabem é que anéis neste estilo carregam uma simbologia extremamente romântica e profunda: te amei, te amo e para sempre te amarei. Basicamente, cada pedra representa o amor no passado, o presente e o futuro.

significado-anel-de-tres-pedras

Portanto, se você busca um anel de noivado com significado especial para eternizar o pedido de casamento, mas um anel com símbolos não combina com o estilo da sua futura noiva, considere presenteá-la com um anel de três pedras. Normalmente, os modelos deste estilo não apresentam nenhum símbolo gravado na joia Assim, ela carrega um significado especial e, ao mesmo tempo, apresenta um visual elegante e clássico. Este é o caso do Anel de Noivado Trini e do Anel de Noivado Trilogy, por exemplo.

anel-de-noivado-classico-com-tres-diamantes

anel-de-noivado-com-tres-pedras

3.Anel com símbolo do infinito

Já pensou em eternizar o pedido de casamento ou coroar uma data especial com um anel com simbologia do infinito? De uma forma abrangente, o símbolo do infinito representa a eternidade, entretanto, quando buscamos mais informações sobre a sua origem e as crenças envolvidas, descobrimos que este símbolo também carrega outros significados. Entre tantas interpretações, acredita-se que ele representa o ciclo da vida, a divindade, o equilíbrio mental e físico e, na interpretação mais romântica, o símbolo do infinito representa o amor verdadeiro, aquele que é eterno e incondicional.

Nas joias, o símbolo do infinito pode aparecer de uma forma muito simples, apenas gravado no ouro, ou de maneira surpreendente, como as duas sugestões que listamos abaixo: Aliança Renaissance II e Anel de Noivado Lien II.

alianca-com-simbolo-do-infinito-ouro18k

alianca-inspirada-no-simbolo-do-infinito

anel-com-significado-simbolo-do-infinito

anel-de-noivado-aro-em-forma-de-simbolo-do-infinito

4. Anel com nó

Ainda seguindo a ideia de eternidade, outra opção de simbologia para quem busca uma joia com um significado nesta temática é o símbolo de nó. Em diferentes culturas e crenças, o nó é ilustrado com linhas se entrelaçando e, geralmente, está muito associado à ideia de união. Em uma das interpretações, o entrelaçar remete à ligação dos seres por meio do amor, simbolizando o amor infinito. Em outra, o entrelace remete ao ciclo de nascimento e renascimento.

Na Aliança Love Knot, a simbologia do nó está presente no seu impressionante aro vazado, que apresenta um enlaçamento de linhas formando a imagem de um coração.

alianca-com-simbolo-de-no

Além do lindo significado que esta aliança carrega, a Aliança Love Knot é um modelo unissex, fabricada em ouro 18k. Ela possui um design exclusivo e irreverente para simbolizar o amor do casal com uma joia de beleza única.

alianca-love-knot-simbolo-do-amor

alianca-simbolo-nó-do-amor

5. Anel com pedra colorida

Uma maneira muito apreciada de presentear a pessoa amada com uma joia de significado especial é escolhendo um anel ou uma aliança com pedra colorida. Embora o diamante seja a pedra preciosa mais desejada para joias de noivado e casamento, existe uma grande procura por peças com um toque de cor. Além de um encanto incontestável, as pedras coloridas carregam simbolismos e significados místicos que podem dar um sentido único à joia.

Como cada pedra natural tem seu significado. Portanto, é importante conhecer algumas atribuições feitas a pedra preciosa que você pretende escolher. Confira abaixo os significados das pedras coloridas mais desejadas para joias de noivado.

significado-das-pedras-coloridas

Em anéis de noivado, a pedra colorida normalmente é colocada como a protagonista da joia. Por isso, na maioria dos casos, ela aparece como a pedra central da coroa de diamantes ou brilha sozinha em um anel solitário.

aneis-com-pedras-coloridas

anel-de-noivado-solitario-com-pedra-azul-topazio-swiss

Para aqueles que admiram diversas pedras coloridas e não conseguem escolher somente uma como favorita, temos a Aliança Rainbow. Uma aliança que traz em seu design tradicional um colorido extraordinário e completamente singular.

anel-e-alianca-com-pedras-coloridas-significado

6. Anel com halo

Além do clássico modelo de anel solitário, que possuem uma única pedra no centro da joia, outro estilo de anel que está entre os favoritos para selar o pedido de casamento é o anel de noivado com halo. Embora o significado deste estilo de anel esteja nas entrelinhas, a sua fonte de inspiração pode encantar muitos casais, pois tem ligação com a natureza.

anel-com-halo-de-diamantes

Para entender melhor sobre este design, é importante saber o que é um halo. Na natureza, é chamado de halo solar ou halo lunar o fenômeno óptico que consiste no surgimento de um anel de luz ao redor do sol ou da lua. Embora não seja considerado raro, esse fenômeno sempre surpreende e atrai olhares quando surge no céu.

o-que-e-halo-solar

No universo da joalheria, esse magnífico fenômeno da natureza serviu de inspiração para a criação de lindas joias. A ideia é reproduzir o destaque que um anel de luz cria em torno de um corpo celeste. Dessa maneira, joias com halo possuem uma coroa composta por uma pedra central e pequenos diamantes em volta. Os diamantes adjacentes dão um brilho tão intenso à coroa do anel a ponto de criar a ilusão que a joia possui uma pedra central maior do que ela realmente tem.

aneis-de-noivado-com-halo

anel-de-noivado-estilo-chuverinho

7. Anel com iniciais do casal

Nenhuma joia terá um significado tão exclusivo quanto um anel com as iniciais do casal. Ele simboliza de maneira sublime a união do casal através da inicial do nome de cada um. A maneira mais comum de personalizar anéis e alianças é gravando as inicias dentro do aro, mas no Anel de Noivado We inovamos a apresentação as iniciais do casal trazendo as letras abaixo da coroa de diamantes em uma joia de design moderno e elegante.

anel-de-noivado-personalizado

8. Anel de flor

De um modo geral, a flor representa a natureza em seu estado de maior esplendor, que é a primavera, por isso, está fortemente ligada à ideia de ciclo vital. Associado a isso, ela ganha atribuições como beleza, pureza, perfeição, renovação, juventude, fertilidade e feminilidade. Portanto, um anel com detalhes de flor carrega belos significados para declarar o seu amor e coroar uma celebração especial.

O símbolo da flor pode ser trabalhado de diversas maneiras e formatos em uma joia. No Anel de Noivado Sakura com turmalina rosa, por exemplo, trouxemos a beleza da flor de cerejeira em um delicado detalhe abaixo da coroa.

anel-de-noivado-com-detalhes-de-flor

anel-de-noivado-com-detalhes-de-flor-de-cerejeira

Já nos dois modelos abaixo, Anel de Noivado Fleur e Anel de Noivado Ágape, o simbolismo está ainda mais evidente, pois estes modelos foram meticulosamente desenhados para exibir uma graciosa coroa no formato de flor.

anel-de-flor-significado

anel-delicado-em-forma-de-flor-ouro-amarelo

anel-delicado-em-forma-de-flor-ouro-branco-e-diamantes

anel-delicado-em-forma-de-flor-ouro-branco

9. Anel de estrela

No símbolo de estrela, os pequenos pontinhos de luz que visualizamos no céu — que são na realidade grandes esferas luminosas — são reproduzidos em gravuras que remetem a uma composição de triângulos. No decorrer da história, a estrela recebeu muitas associações ao divino, aparecendo em diversas passagens bíblicas, por exemplo. Ela também ganhou significados místicos e diversas interpretações conforme a quantidade de pontas da ilustração.

De uma maneira ampla, a estrela está fortemente ligada à luz, divindade, proteção, esperança, ao desejo, ao renascimento e à renovação.

anel-com-detalhe-de-estrelas

anel-de-noivado-com-estrelas

alianca-de-casamento-com-estrela

alianca-com-estrelas-no-aro

10. Anel de caveira

Embora o símbolo de caveira ainda seja muito associado à morte, ao longo da história, ele ganhou outras interpretações, como a representação do ciclo da vida, a ideia de transformação, a chance de um recomeço, além da mensagem de que a vida é breve e, por isso, deve ser desfrutada ao máximo.

anel-de-caveira-e-diamante-negro

Atualmente, o símbolo de caveira se tornou uma ótima representação de tudo aquilo que é diferente e foge do tradicional. Por isso, costuma agradar quem se identifica com um estilo dark ou um pouco mais alternativo.

Sem dúvida, um anel de noivado com caveira, como o Anel de Noivado Afterlife, não é para todas. Ainda que todo mundo tenha um lado sombrio, comumente as pessoas se esforçam para que este lado permaneça oculto. Em contrapartida, sabemos que, para algumas pessoas, este lado sombrio é uma forte expressão da sua personalidade e, por isso, merece ser revelado. Desta forma, um anel com detalhe de caveira é perfeito para mostrar o verdadeiro estilo de quem irá usá-lo. Ele também diz de uma maneira especial o quanto ela possui uma personalidade única.

anel-de-noivado-com-caveira

Com tantas opções de joias que fazem os olhos brilhar, você certamente identificará o anel de noivado ou aliança com o significado especial perfeito para declarar o seu amor. Independente da surpresa romântica que você esteja preparando, as sugestões que listamos acima possuem todos os atributos para surpreender a pessoa amada e para coroar esse momento de maneira inesquecível.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta