Skip to main content
Anéis de Noivado

Anéis de noivado com esmeralda

Embora diamantes e anéis de noivado andem de mãos dadas, outras pedras preciosas também estão presentes nos mais belos anéis. Algumas, como as esmeraldas, apareceram na joalheria muito antes dos diamantes. Há registros de que a esmeralda já era comercializada na antiga Babilônia, 2000 a.C. No entanto, realmente se popularizaram nas mãos de Cleópatra.

Os gregos também se tornaram grandes fãs das esmeraldas. Eles consideravam a esmeralda como símbolo de amor eterno, pois era a pedra sagrada da deusa do amor, Afrodite. A tradição se estendeu aos romanos, que também usavam as esmeraldas como tributo ao amor e à deusa Vênus.

aneis-esmeralda

Anel LienAnel UniAnel BrillianceEntre em contato para verificar disponibilidade

Esta pequena pedra resistiu ao teste do tempo e, hoje, ainda encanta muitos corações. À medida que participava da história da humanidade, foi adquirindo novos significados. Atualmente, ela representa aqueles que fazem aniversário no mês de maio. Para os eternos admiradores da astrologia, a esmeralda é a pedra dos signos de touros, gêmeos e câncer.

A esmeralda também é a pedra de formatura para as carreiras de ciências biológicas. Essa tradição provavelmente tem suas raízes na Roma antiga, onde lendas diziam que as esmeraldas verdes tinham poder de curar ou suavizar doenças.

E para você, que significado elas têm?

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta