Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de noivado em ouro rosé: o que é, curiosidades e sugestões de anéis para você se inspirar

Por 04/11/2021Sem comentários

O ouro rosé está atrelado a muita história e está fortemente associado à ideia de antiguidade e romantismo. Quando o assunto são joias, o tom rosado é muito admirado, porém, ainda não é tão popular quanto ouro amarelo e ouro branco. No entanto, é justamente essa ideia de exclusividade que faz muitos casais desejarem um anel de noivado em ouro rosé para fugir do óbvio, sem abrir mão de qualidade e sofisticação.

Descubra o que é ouro rosé, veja curiosidades sobre essa liga metálica e sugestões de anéis nessa cor de ouro.

O que é o ouro rosé?

Ouro rosé, rosé gold ou ouro rosa, é uma das opções de cor de ouro utilizada para fabricação de joias. A cor está entre as mais conhecidas e desejadas para anéis de noivado, logo atrás do ouro amarelo e do ouro branco.

O ouro é encontrado na natureza unicamente na cor amarela, portanto, resumidamente, a cor rosada tão característica das joias em ouro rosé é alcançada graças à adição de cobre à liga de ouro 18K, cuja composição é predominantemente de ouro puro. A mistura do cobre, que é naturalmente avermelhado, com prata e ouro resulta em uma liga rosada, de tonalidade charmosa e elegante.

anel-solitario-elegante-em-ouro-rose

Anel de Noivado Sakura personalizado em ouro rosé

Qual é a diferença entre ouro rosé, ouro amarelo e ouro branco?

Quando falamos que uma joia é fabricada em ouro 18k, independentemente se a cor é o amarelo, branco ou rosa, sabemos que a pureza é a mesma, pois a composição padrão dessa liga metálica, que é considerada ideal para fabricação de joias sofisticadas, é 75% de ouro puro e 25% de outros metais. Então, o que muda de uma cor de ouro para a outra é justamente os metais escolhidos para fazer parte dos 25% da composição.

Saiba mais: O que é ouro 18k?

diferenca-anel-de-noivado-ouro-amarelo-ouro-branco-ouro-rose

Anel de Noivado Uni Princess (ouro amarelo), Anel de Noivado Elysian (ouro rosé) e Anel de Noivado Uni (ouro branco)

Na liga de ouro amarelo, normalmente, os 25% destinados a outros metais são compostos por cobre e prata. Já no ouro branco, são usados 25% de metais exclusivamente brancos, como prata, paládio, níquel e zinco. Na liga de ouro rosé, também é usado cobre e prata, assim como na liga de ouro amarelo. Contudo, a diferença está na quantidade, pois, nos 25% de correspondentes a outros metais da liga de ouro rosé, o cobre é predominante em relação à prata. Quando a liga possui apenas ouro e cobre, sem prata ou outros metais misturados, é comumente chamada de ouro vermelho.

composicao-das-principais-ligas-de-ouro-18k

Se você já percebeu que há joias em ouro rosé em variadas tonalidades, é importante saber que não existe uma regra ou um consenso em relação à cor dessa liga metálica. Basicamente, quanto mais cobre há na composição, mais avermelhada e marcante será a cor. Quanto menos cobre, mais sutil e delicado o tom acobreado será.

Na imagem abaixo, temos o mesmo modelo de anel, o Anel Florence, fabricado em ouro amarelo e ouro rosé. Nesta imagem, você consegue visualizar a diferença de aparência dessas opções de cor de ouro.

diferenca-ouro-amarelo-e-ouro-rose

Anel de Noivado Florence em ouro amarelo e em ouro rosé

Por que um anel de noivado em ouro rosé?

A escolha de um anel de noivado requer atenção aos mínimos detalhes. Cada característica é importante: o design da joia, as pedras e até mesmo a cor do ouro. Para muitos, o design do anel é o fator de maior importância, porém, a cor do metal também pode revelar um pouco sobre a personalidade e o estilo da pessoa que será presenteada. O dourado exuberante do ouro amarelo, por exemplo, está muito ligado à ideia de riqueza e comumente visto como uma opção mais clássica. Já o encantador aspecto prateado do ouro branco costuma agradar àqueles que preferem sutilidade e delicadeza. Quanto ao ouro rosé: você sabe o que a estética dessa liga transmite?

O tom acobreado é fortemente associado à antiguidade e a resposta disso pode estar na forte presença do cobre na história da humanidade e na sua importância para tantas civilizações ao longo dos tempos. Acredita-se que o cobre foi o primeiro metal minerado e trabalhado pelo homem, dando origem a ferramentas, moedas, utensílios, acessórios, artigos de decoração, entre outros objetos.

moedas-de-cobre

Embora o aspecto acobreado não seja uma novidade na história da humanidade, para anéis de noivado, a cor ainda é vista como uma opção moderna. Ao longo dos anos, o ouro amarelo e o ouro branco se consagraram como as opções mais utilizadas para a joia do pedido de casamento, então, os anéis em ouro rosé passaram a ser uma alternativa elegante para aqueles que queriam fugir do óbvio. Como o tom acobreado dessa liga metálica remete à antiguidade, consequentemente os anéis de noivado em ouro rosé são ligeiramente associados ao estilo vintage e transmitem ares de romantismo.

Um anel de noivado em ouro rosé é perfeito para aquelas pessoas que não se consideram muito tradicionais, possuem um estilo romântico, se identificam com o estilo vintage, apreciam joias que remetam à estética de outras épocas ou, simplesmente, admiram a cor encantadora dessa liga de ouro. Independentemente do design do anel, essa cor de ouro deixará claro a sua intenção de revelar algum ponto especial sobre a personalidade da pessoa amada ou de demonstrar o quanto ela é única.

aneis-em-ouro-rose

Anel de Noivado Gran Destiny personalizado em ouro rosé

Os anéis da Poésie podem ser fabricados em ouro rosé?

O ouro rosé não é uma liga padrão disponível na nossa coleção. No entanto, é comum recebermos mensagens de clientes pedindo a personalização de uma joia Poésie com essa cor de ouro. Se você, assim como alguns casais, deseja fugir do clássico anel de noivado dourado ou prateado, a boa notícia é que grande parte dos modelos da nossa coleção podem ser fabricados em ouro rosé. Confira abaixo algumas personalizações que já fizemos.

Anel de Noivado Uni

O Anel de Noivado Uni é o clássico da Poésie e um dos modelos mais desejados da nossa coleção. Seu design clássico e seu visual elegante costumam agradar praticamente a todos os estilos de noivas, desde as mais tradicionais até as mais excêntricas. Portanto, se a ideia é dar um toque de personalidade em um anel de noivado clássico, o Anel Uni em ouro rosé é uma ótima alternativa.

anel-de-noivado-de-diamantes-ouro-rose

Anel de Noivado Insígnia

O Anel de Noivado Insígnia é uma versão mais delicada e romântica do Anel Uni. Nele, a pedra central é sutilmente menor, sen do que o diamante central é de 10 pontos invés de 15 pontos. Abaixo da coroa, o modelo traz a graciosidade de delicados arcos. Esse detalhe, embora discreto, é capaz de trazer ares de romantismo à joia. Portanto, a versão desse anel em ouro rosé apenas reforça a sua estética romântica que remete a outras épocas.

anel-de-noivado-classico-ouro-rose

Anel de Noivado Florence

O visual simples e delicado do Anel de Noivado Florence destaca um detalhe especial: a coroa tem o formato de flor. Pequenos diamantes estão posicionados ao redor da pedra central, presentando as pétalas. Ao todo, 13 diamantes dão vida à essa joia.

O design desse anel, por si só, é uma ótima demonstração do estilo da noiva. Fabricado em ouro rosé, esse modelo consegue exibir de forma sublime a beleza da cor rosada da liga e agregar ainda mais exclusividade à joia do pedido de casamento.

anel-de-noivado-delicado-rose-gold

Anel de Noivado Wish com rubi

Ao contrário dos modelos acima, que possuem unicamente diamantes, o Anel de Noivado Wish II-Ru possui um toque de cor na pedra central, que é um rubi natural. Nesta versão em ouro rosé, o vermelho intenso dessa pedra preciosa combina harmonicamente com a cor rosada do ouro.

anel-de-noivado-ouro-rose-e-rubi

9 inspirações de anéis de noivado em ouro rosé

Listamos abaixo algumas inspirações de anéis Poésie em ouro rosé. Começamos a lista com o estilo de anel que é um dos mais tradicionais para pedidos de casamento: o anel de noivado solitário. O primeiro modelo é o clássico dos clássicos, um anel com design simples, aro cravejado de diamantes e um exuberante diamante em destaque. O segundo modelo é mais moderno, possui um aro fino e estética delicada. A terceira inspiração é um anel solitário simples com detalhes encantadores.

anel-solitario-classico-em-ouro-rose

Anel de Noivado Solitaire personalizado em ouro rosé

anel-solitario-delicado-ouro-rose

Anel de Noivado Destiny personalizado em ouro rosé

alianca-de-noivado-rose-gold

Anel Dreamy personalizado em ouro rosé

Além do clássico anel solitário, outro estilo que também é muito desejado para pedidos de casamento é o anel de noivado com halo de diamantes. Esse estilo de anel consiste em apresentar uma coroa com pequenos diamantes ao redor da pedra central, formando uma espécie de auréola. Sem dúvidas, é uma opção que deve ser considerada para personalização em ouro rosé.

anel-de-noivado-diamantes-e-ouro-rose

Anel Uni Princess personalizado em ouro rosé

anel-de-noivado-estilo-vintage-ouro-rose

Anel Elysian personalizado em ouro rosé

O anel de noivado de três pedras, também conhecido como three stone ring, é uma ótima alternativa para quem quer fugir do tradicional anel solitário, sem abrir mão de uma joia com visual clássico. Além de uma estética que costuma agradar a vários estilos de noivas, o anel com três pedras também carrega um significado especial. As pedras representam o passado, o presente e o futuro e significam “te amei, te amo e para sempre te amarei”.

anel-de-noivado-tres-pedras-e-ouro-rosa

Anel Trini personalizado em ouro rosé

Como o ouro rosé não é tão convencional quanto o ouro amarelo e o ouro branco, é comum a dúvida sobre a combinação dessa liga metálica com pedras coloridas. No entanto, para quem busca uma joia que beleza única, podemos garantir que o resultado do ouro rosé com rubi, diamante negro, topázio e outras gemas coloridas pode ser surpreendente.

anel-de-noivado-ouro-rose-e-rubi-em-forma-de-coracao

Anel de Noivado Lovely com rubi personalizado em ouro rosé

anel-ouro-rose-e-diamante-negro

Anel Persephone com diamante negro personalizado em ouro rosé

anel-ouro-rose-e-pedra-colorida

Anel Enchanté com topázio swiss personalizado em ouro rosé

Gostou da nossa lista de anéis de noivado em ouro rosé? Caso se interesse por outro modelo da nossa coleção, podemos verificar a possibilidade de fabricar a joia desejada nessa cor de ouro. Basta entrar em contato conosco.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta