Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de Noivado Radiant: uma joia deslumbrante para noivas sofisticadas

O Anel de Noivado Radiant possui diamantes no aro, uma coroa sutilmente projetada e halo de diamantes. Essas características são típicas de anéis com estilo clássico, no entanto, essa joia não é como as outras: ela possui um precioso diamante central com lapidação radiant. Esse detalhe especial traz mais exclusividade para a peça e a transforma em um anel de noivado de beleza única.

Se você procura um anel de diamantes deslumbrante para surpreender a sua futura noiva, certamente você irá se encantar por esse modelo da Poésie Joias. Confira abaixo todos os detalhes sobre essa joia.

Anel de noivado deslumbrante

Os anéis solitários, aqueles que possuem uma única pedra em destaque, e os anéis com halo, aqueles que apresentam pequenos diamantes ao redor da pedra central, estão entre os modelos favoritos para pedidos de casamento. Ao longo do tempo, esses dois estilos ganharam admiradores e se tornaram verdadeiros clássicos das joalherias. A grande questão é que, embora sejam coringas e agradem mulheres de diversos estilos, há quem prefira anéis de noivado que fujam um pouco do tradicional.

Para mulheres que possuem um estilo sofisticado e que gostam de fugir do óbvio, é interessante apostar em um anel que transmita mais personalidade e exclusividade. Se esse é o caso da sua futura noiva, a grande aposta da Poésie é o Anel de Noivado Radiant, uma joia exuberante inspirada nos clássicos anéis de noivado com halo.

anel-de-noivado-de-diamantes

O Anel Radiant é fabricado em ouro 18k e cravejado de diamantes naturais. Como alternativa ao popular diamante redondo (lapidação brilhante), esse anel de noivado apresenta um majestoso diamante central com lapidação radiant, uma lapidação retangular sem pontas nos cantos.

Sua coroa é robusta e imita o formato do diamante central, portanto, possui um formato octogonal. O valioso diamante radiant dessa joia possui aproximadamente 50 pontos e ganha ainda mais destaque com os 16 pequenos diamantes ao seu redor. Contando com os diamantes do aro e abaixo da coroa, ao todo, esse anel carrega 45 diamantes.

anel-de-halo-de-diamantes

Anel perfeito para noivas elegantes

O Anel Radiant raramente entrará na lista de desejos das noivas minimalistas e discretas. Ocorre que seu design foi meticulosamente pensado para explorar ao máximo o brilho encantador da pedra preciosa mais desejada do mundo: o diamante. O resultado é um anel que apresenta traços que remetem ao estilo clássico, mas o visual é imponente e exala sofisticação. Por isso, essa joia impressionante é perfeita para noivas elegantes que sonham com um anel de noivado singular para coroar o pedido de casamento.

anel-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

Ao longos dos anos, o Anel de Noivado Radiant já brilhou em vários pedidos de casamento. O Leandro, por exemplo, viu nesse modelo a grande chance de surpreender a Anna. O pedido foi intimista, em casa, e sem grandes produções. Contrapartida, esse noivo escolheu uma joia que pudesse expressar o seu amor e o quanto a sua amada é única.

pedido-de-casamento-Leandro-Coser-e-Anna-Chieppe

Anel de Noivado Radiant I da Poésie Joias | Noivos: Leandro Coser e Anna Chieppe

Anel Radiant e aliança de casamento

O uso de anel de noivado com aliança de casamento é algo que sempre gera dúvidas entres as futuras noivas. Nossa experiência diz que muitas mulheres desejam que a combinação dessas duas joias apresente um encaixe perfeito quando colocadas no mesmo dedo, ou seja, sem espaço entre elas. No entanto, nem sempre isso é possível.

O Anel Radiant possui uma coroa diferente e um pouco maior que a média, o que agrada as mulheres que buscam um anel de diamantes com um bom impacto visual. Por outro lado, essa característica gera dúvidas entre as noivas que desejam combinar esse anel com a aliança de casamento. De fato, a coroa desse modelo dificultará o encaixe perfeito, mas isso não impede de alcançar uma combinação bonita e harmônica. Portanto, cabe à noiva analisar se o espaço entre as joias é algo que realmente te incomoda. Se a resposta for afirmativa, não se preocupe, pois é muito comum passar o anel de noivado para a outra mão. Assim, o anel poderá brilhar sozinho, sem a interferência de outra joia para tirar o seu protagonismo.

anel-de-noivado-no-dedo-anelar

Qualidade: ouro 18k e diamantes naturais

Pensando sempre em qualidade e sofisticação, a Poésie trabalha com ouro 18k e pedras naturais. Trabalhamos com materiais de qualidade, sempre com a preocupação de confeccionar peças duráveis e com brilho diferenciado. 

O ouro no seu estado puro (24k) é extremamente frágil e maleável, podendo ser facilmente amassado. Por essa razão, ele não é recomendado para confecção de joias. Para contornar a fragilidade do ouro, foi criada a liga de ouro 18k, que é hoje o padrão internacionalmente aceito por grandes joalherias.

anel-de-noivado-ouro-18k

O Anel Radiant carrega em toda a sua extensão a beleza da pedra preciosa mais admirada do mundo. Desde os tempos mais remotos, o diamante se destacava entre outras pedras. E a admiração não é em vão, pois ele é o mineral mais duro conhecido pelo homem. Na escala de Mohs, que quantifica a dureza dos minerais, o diamante apresenta dureza 10, a dureza máxima da tabela.

Além da sua resistência a riscos, o diamante também possui um brilho incomparável. Aqui na Poésie, a seleção de diamantes é criteriosa, visando uma boa cor, clareza e corte. O objetivo, como falamos logo acima, é confeccionar peças com brilho diferenciado. No vídeo abaixo, você conseguirá ter uma boa noção do brilho desse anel de noivado.

Cuidados com o seu anel

O Anel Radiant é uma joia preciosa, de grande significância emocional e até mesmo financeira para a noiva. E é justamente por essa razão que joias como essa devem ser cuidadas. De um modo geral, é recomendado retirar o anel em situações como atividades pesadas, tarefas domésticas e exercícios físicos. Ainda que o anel seja confeccionado com materiais nobres, como diamantes e ouro, ele não é indestrutível. Por isso, são imprescindíveis os cuidados básicos de uso para garantir a conservação do ouro e dos diamantes.

Tomando os devidos cuidados, a noiva certamente terá uma linda joia para a vida toda. Para conferir algumas dicas, sugerimos a leitura do seguinte artigo: 6 dicas para você cuidar do seu anel de noivado.

Se mesmo com tantas informações sobre essa joia deslumbrante você ainda tiver dúvidas e se sentir inseguro(a) em relação a escolha do anel de noivado, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para te ajudar a escolher o anel perfeito para dizer “quer casar comigo?”.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta