Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de Noivado Sakura: um anel solitário inspirado na beleza da flor de cerejeira

A sakura, também conhecida como flor de cerejeira, é a flor que inspirou a criação do Anel de Noivado Sakura, um modelo autoral e exclusivo da Poésie Joias. Esta flor está fortemente atrelada à cultura japonesa e carrega muitos significados especiais.

Para explorar ao máximo a graciosidade desta admirada flor, este modelo encantador exibe traços irreverentes que incorporam uma estética romântica em uma releitura moderna dos clássicos anéis solitários.

Os significados da flor de cerejeira

Com o início da primavera, o Japão presencia a grande transformação do cenário pálido do inverno em lindas paisagens floridas e alegres. Entre tantas flores, o desabrochar das cerejeiras é uma das mais aguardadas do país, já que a florada ocorre apenas uma vez ao ano e tem curta duração. A admiração por esta flor está tão enraizada na história e na cultura japonesa que existe até mesmo um costume chamado Hanami, que consiste no hábito de contemplá-las. O Hanami atrai pessoas do mundo inteiro, que se reúnem em bosques rodeados de cerejeiras para celebrar a floração e assistir às pétalas sendo levadas pelo vento.

o-significado-da-flor-de-cerejeira

Além de carregar a simbologia das flores, a flor de cerejeira também possui vários significados profundos. Entre os mais conhecidos, ela é símbolo de vitalidade. A impermanência desta flor representa a fragilidade da vida e demonstra a importância de aproveitarmos ao máximo cada momento especial.

No passado, a flor de cerejeira era associada aos samurais, que enfrentavam a morte para vencer batalhas e que normalmente tinham suas vidas interrompidas no auge da juventude. Portanto, nesse contexto, a vida breve dos samurais é comparada à curta duração das flores de cerejeiras. Outra interpretação está na postura destes guerreiros, que se mantinham fortes e perseverantes até o último minuto de vida, tal como as flores de cerejeira.

Esta delicada flor também está muito ligada à ideia de renovação, esperança e perseverança, afinal, após um ano de espera, as árvores de cerejeiras florescem e transformam o cenário ao seu redor, independentemente das adversidades. Para muitos, a sakura também simboliza juventude, beleza, felicidade e amor.

Anel com design encantador

Enquanto o anel solitário tradicional apresenta design minimalista e linhas retas, o Anel Sakura segue o caminho inverso: ele possui design moderno e linhas fluidas que dão movimento ao aro. Basicamente, no interior do seu aro, graciosos arabescos percorrem a estrutura da joia. Um pouco acima da base do anel, os arabescos são menores e delicados. Próximo à coroa, eles são maiores e transpassam o aro, anulando a linha reta e deixando as curvas em destaque. O resultado é um anel solitário de beleza ímpar, diferente de tudo o que você já viu.

anel-de-noivado-diferente-com-turmalina-rosa

Abaixo da coroa, este anel exibe um detalhe que, embora sutil, traz significado à joia: uma pequena flor de cerejeira. Dependendo da personalidade e dos gostos pessoais da futura noiva, este símbolo presente no Anel Sakura pode ser o grande diferencial para surpreendê-la.

anel-solitario-inspirado-na-flor-de-cerejeira

Qualidade: ouro 18k e pedras naturais

Esse anel de noivado encantador é fabricado em ouro 18k. Mundialmente, esta liga de ouro é o padrão mais aceito pelo mercado e o mais utilizado para confecção de joias requintadas. Essa informação importante sobre o material utilizado na confecção desta joia está gravada no interior do aro e consta no certificado emitido pela Poésie, que é enviado junto com a mercadoria.

anel-de-noivado-com-significado-especial

Assim como na maioria das joias disponíveis em nosso site, o cliente poderá escolher pela confecção da peça em ouro branco ou em ouro amarelo. Nossa experiência diz que, na maioria dos casos, a cor do anel de noivado é escolhida com base no gosto pessoal. De fato, esse é o principal ponto a ser considerado, no entanto, também é importante ponderar sobre a necessidade de manutenção que cada cor do ouro demanda.

Ao contrário das joias em ouro amarelo, as em ouro branco demandam uma manutenção periódica. Isso ocorre porque o ouro é encontrado na natureza apenas na cor amarela. Então, a liga de ouro branco, na verdade, nada mais do que a combinação do ouro com uma pequena porcentagem de outros metais brancos, com o intuito de atingir uma tonalidade de amarelo mais esmaecido. Por fim, o responsável pela cor prateada e o brilho intenso das joias de ouro branco é o famoso banho de ródio.

Em relação à qualidade, joias em ouro amarelo e joias em ouro branco são igualmente boas. Portanto, a única questão a ser analisada é a necessidade de manutenção, já que, com o uso, peças em ouro branco vão apresentar um desgaste natural do banho de ródio. Assim, para recuperar o aspecto branco e brilhoso novamente, será necessário realizar um novo banho de ródio.

anel-de-noivado-moderno-com-detalhe-de-sakura

Trabalhamos com pedras exclusivamente naturais e, justamente por isso, cada gema utilizada para compor o Anel Sakura é única. Dizemos isso porque, em se tratando de pedra natural, é impossível garantir uma seleção de pedras com cores e características idênticas. Entretanto, aqui na Poésie, a escolha de cada pedra é feita criteriosamente para garantir que ela apresente beleza na cor e no brilho.

anel-solitario-ouro-amarelo-e-pedra-colorida

Opções de pedra central

Inicialmente, esse modelo foi lançado exclusivamente com a pedra central de turmalina rosa, pois a cor da pedra faz referência à cor rosada tão característica da flor de cerejeira. No entanto, devido ao sucesso do Anel Sakura, atendemos os diversos pedidos de trazer esse modelo com outras opções de pedra central. Confira abaixo as opções de gemas disponíveis para esse anel de noivado.

Turmalina rosa

A opção mais clássica para esse modelo é a turmalina rosa. Com seu tom vibrante, a turmalina rosa fortalece o conceito envolvido na criação desta joia, além de dar um toque de cor e delicadeza ao visual. E assim como diversas gemas naturais, essa pedra também está associada a vários significados e poderes místicos. De um modo geral, a turmalina rosa está fortemente ligada ao campo amoroso e à cura emocional.

anel-solitario-ouro-branco-e-turmalina-rosa

anel-de-noivado-com-pedra-rosa

Turmalina verde

Para os que apreciam as características e os significados da turmalina, o Anel Sakura também está disponível com turmalina verde. Nesta cor, a turmalina está muito associada à ideia de prosperidade. Seu tom intenso e sofisticado costuma agradar quem gosta da cor verde e até mesmo aqueles que buscam um anel com uma pedra de beleza única.

anel-com-detalhe-de-flor-de-cerejeira-com-turmalina-verde

anel-de-noivado-com-turmalina-verde

Diamante

Na versão com a pedra central de diamante, o design irreverente do Anel Sakura ganhou um visual mais clássico com a beleza e brilho desta pedra preciosa incolor, que é uma das mais admiradas do mundo. Ainda assim, é válido reforçar que a estética desta joia foge dos anéis de noivado tradicionais, portanto, o Anel Sakura com diamante é a opção perfeita para quem não abre mão do clássico diamante, mas busca um anel de noivado com design inovador.

anel-de-noivado-solitario-diamante

anel-de-noivado-ouro-18k-e-diamante-natural

Na mão da noiva, a estrutura robusta do Anel Sakura e a elegância do ouro são ainda mais evidentes, no entanto, não ofuscam o protagonista deste anel: um majestoso diamante de 0,50ct.

anel-de-noivado-solitario-moderno

anel-de-noivado-moderno-ouro-branco-e-diamante

Topázio swiss

A gama de cores do topázio é impressionante. Entre os tons de azul, alguns recebem nomes comerciais para diferenciá-los. Esse é o caso do topázio swiss, conhecido por apresentar uma tonalidade clara e delicada de azul.

anel-solitario-sakura-ouro-e-topazio

Os que se interessam por significados de pedras naturais, certamente devem considerar fazer o pedido de casamento com um anel de topázio. Além da sua beleza incontestável, o topázio azul está fortemente associado à ideia de proteção, comunicação, clareza e harmonia.

anel-de-noivado-ouro-e-topazio-swiss

Ametista

Se a ideia é um anel de noivado com cor intensa e significados profundos, a ametista deve estar na sua lista. Sempre roxa, a ametista é um pedra mundialmente conhecida e admirada por sua cor, brilho, características e poderes místicos atribuídos a ela.

anel-flor-de-cerejeira-ametista

anel-solitario-ametista

Desde a antiguidade, a ametista está fortemente associada à elevação espiritual. Nos tempos atuais, além da ligação com a espiritualidade, também é atribuído a ela o poder de transmutar energias negativas em positivas, de proteção, de tranquilidade e de criatividade.

anel-de-noivado-ouro-branco-e-ametista

joia-de-noivado-com-ametista

Como saber se esse anel agradará a minha futura noiva?

Escolher a joia perfeita para eternizar o pedido de casamento não é uma tarefa simples e, sem dúvida, o Anel Sakura não é o tipo de modelo que agrada mulheres de todos os estilos. Ele possui uma estética graciosa, que até chega a remeter à delicadeza e romantismo, no entanto, é importante levar em consideração que se trata de um modelo robusto e com traços que fogem totalmente dos clássicos anéis solitários. Por isso, esse anel de noivado costuma agradar mulheres modernas, que gostam de fugir do óbvio e que apreciam joias com significados especiais.

aneis-de-noivado-com-turmalina-rosa

Se mesmo conhecendo tantas informações sobre o Anel Sakura, você chegou ao final desse artigo com dúvida se ele corresponde à personalidade da pessoa amada, não se preocupe, pois selecionamos alguns pontos importantes para você refletir:

  • Um símbolo de flor de cerejeira combina com ela? Se ela aprecia a beleza e os simbolismos da flor de cerejeira ou ama flores de modo geral, certamente um anel com motivos florais deve ser considerado para o pedido de casamento.
  • Ela tem forte ligação com a cultura japonesa? A flor de cerejeira é considerada praticamente o símbolo do Japão, então, o detalhe de flor apresentado no Anel Sakura é perfeito para fazer esta referência.
  • A futura noiva possui um estilo moderno? Se ela é do tipo que foge de escolhas clássicas e clichês, considere selar o pedido com um anel de noivado que fuja do óbvio, como o Anel Sakura.
  • Ela vai gostar de um anel de noivado com pedra central grande? Se o sonho dela é um anel solitário com pedra grande ou se você acredita que anéis delicados não combinam com ela, sem dúvida, o Anel Sakura vai surpreendê-la.
  • Ela é o tipo de pessoa que dá muito valor para as tradições? Noivas mais tradicionais tendem a preferir anéis clássicos, com design simples e traços precisos. Em casos como esse, é indicado seguir com o Anel Sakura apenas quando a futura noiva deu alguma dica importante que te faça considerar este modelo.

Caso precise de auxílio para escolher o anel de noivado perfeito para o pedido de casamento, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para te ajudar nesta tarefa tão importante.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta