Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel solitário: 14 modelos incríveis para o pedido de casamento

O anel solitário, aquele que apresenta uma única pedra preciosa em destaque, se tornou tão desejado para pedidos de casamento que esse estilo de anel se tornou aquele que é mais associado ao noivado.

Quando o assunto é anel solitário, é bastante comum que a primeira imagem que venha à mente seja um anel com design extremamente simples e um diamante central imponente: este modelo é um clássico.

No entanto, engana-se quem pensa que esse estilo de anel de noivado seja pouco versátil. Nos tempos atuais, o mundo da joalheria dispõe de inúmeros modelos de anéis de noivado solitários. Em nossa coleção, por exemplo, você encontrará opções com aro liso ou cravejado de diamantes, rico em detalhes ou estilo minimalista, com diamante central ou com uma pedra colorida. Esta variedade facilita a tarefa de encontrar um anel de noivado que consiga representar a importância do pedido de casamento e que, ao mesmo tempo, combine com o estilo da pessoa amada.

Para apresentar a nossa coleção de anéis solitários, começaremos pelos modelos mais clássicos. Estes anéis de noivado possuem design simples para evidenciar ao máximo a pedra central.

1. Anel de Noivado Promise

O Anel de Noivado Promise é a representação do anel solitário clássico. Ele brinca com a combinação do design simples com o requinte de um exuberante diamante de 35 pontos. Esse balanço entre elegância e simplicidade faz desta joia uma peça capaz de agradar a todos os estilos de noivas, desde as mais clássicas até as mais excêntricas.

anel-solitario-simples-ouro-amarelo

anel-de-noivado-classico-e-simples

anel-de-noivado-solitario-classico-ouro-branco

2. Anel de Noivado Solitaire

Para quem ama o estilo clássico mas busca uma joia com mais brilho, a sugestão é o Anel Solitaire. Esta joia, que é o sonho de consumo muitas noivas, possui um aro cravejado de diamantes e ostenta um belo diamante central de 50 pontos. Sem dúvida, a escolha perfeita para surpreender uma noiva clássica de gosto refinado.

anel-solitario-classico

anel-noivado-solitario-ouro-amarelo-e-diamantes

anel-noivado-solitario-ouro-branco

3. Anel de Noivado Joy

No Anel de Noivado Joy, o clássico modelo solitário ganha um visual mais delicado com as linhas suavemente arredondadas e o diamante central de 15 pontos. A simplicidade e graciosidade desta joia é ideal para noivas que amam o clássico e buscam uma peça discreta.

anel-noivado-solitario-simples

alianca-de-noivado-ouro-branco

alianca-de-noivado-ouro-amarelo

Os anéis solitários de estilo clássico são admirados e desejados por muitas noivas. Entretanto, o design simples não é uma regra. Pensando em quem busca uma peça moderna, selecionamos algumas sugestões de anéis de noivado estilo solitário que fogem do óbvio e trazem detalhes impressionantes.

4. Anel de Noivado Destiny

Delicadeza define o Anel Destiny. Esse modelo é uma versão moderna dos clássicos anéis solitários e possui detalhes que dão um toque de exclusividade à peça, como o delicado aro em formato inusitado e os pequenos grânulos.

anel-de-noivado-delicado

alianca-de-noivado-ouro-18k

aneis-solitarios-ouro-branco-ouro-amarelo

5. Anel de Noivado Celestia

No Anel de Noivado Celestia, o design clássico de anéis solitários ganhou um visual ultramoderno com o aro trabalhado e os detalhes inspirados nos corpos celestes. Um padrão de estrelas dá vida à joia e o diamante central é sustentado por arabescos e uma pequena lua. Sem dúvida, o anel de noivado perfeito para presentear uma mulher que gosta de fugir do óbvio.

anel-solitario-com-ouro-amarelo-e-diamante

anel-solitario-com-detalhe-de-estrela

6. Anel de Noivado Garden

Um único diamante de 15 pontos, um aro repleto de delicados arabescos e um visual romântico: esse é o Anel Solitário Garden! Esse delicado anel é um bom exemplo de que detalhes fazem a diferença. Nele, o design clássico ganha um visual encantador devido aos pequenos arabescos inspirados em elementos estéticos de outras épocas.

O Anel Garden é ideal para quem busca um anel de noivado discreto, mas que carregue detalhes únicos.

anel-solitario-delicado

alianca-de-noivado-delicada

anel-solitario-ouro-18k-e-diamantes

7. Anel de Noivado Serenity

Se a sua futura noiva sonha com um anel de noivado solitário, mas tudo te pareceu convencional demais para expressar o estilo contemporâneo dela, o Anel Solitário Serenity pode ser uma ótima opção para o pedido de casamento.

Esta joia chama atenção pelo seu design moderno e delicado. Seu aro granular sustenta um diamante central de 35 pontos e quatro pequenos diamantes adjacentes potencializam o brilho e a beleza da gema central.

anel-da-noiva-ouro-amarelo-e-diamantes

anel-solitario-ouro-branco-design-diferente

alianca-de-noivado-diferente-e-delicado (2)

8. Anel de Noivado Relique

O Anel de Noivado de Diamante Relique impressiona não só pelo belo diamante de 50 pontos como também pela riqueza de detalhes. Esta joia é uma releitura vintage do tradicional anel solitário, apresentando um minucioso trabalho de arabescos que remetem a joias de outras épocas. O toque final fica por conta do impressionante aro vazado.

anel-solitario-aro-vazado

anel-solitario-estilo-vintage-ouro-branco

9. Anel de Noivado Mini Mies

Com o formato irreverente, o Anel Mini Mies encanta quem busca uma aliança de noivado que fuja do convencional. Este anel carrega no nome uma singela homenagem ao arquiteto minimalista Ludwig Mies van der Rohe. O design tem como inspiração a frase mais famosa do arquiteto: “menos é mais”.

aliança-de-noivado-minimalista

anel-de-noivado-minimalista-ouro-branco

anel-solitario-assimetrico

Embora o diamante seja a pedra preciosa mais desejada para anéis de noivado, as pedras coloridas também são muito procuradas para pedidos de casamento. Escolher um anel com uma gema colorida, além demonstrar a sua dedicação na escolha do anel, também diz que a pessoa amada é única.

10. Anel de Noivado Solitaire com pedras coloridas

Se o design clássico do Anel Solitaire se encaixa perfeitamente no que você procura para o pedido de casamento, mas gostaria de dar um toque de personalidade à joia, a nossa sugestão é seguir com as opções que possuem gemas coloridas: Anel Solitaire Topázio Swiss e Anel Solitaire Turmalina Rosa. Para as noivas que apreciam a beleza do azul, esta joia está disponível com o tom encantador do topázio swiss. Já para as noivas apaixonadas pela cor rosa, sugerimos a opção com a vibrante turmalina rosa.

anel-solitario-topazio-swiss

anel-solitario-classico-turmalina-rosa

11. Anel de Noivado Destiny com pedras coloridas

O Anel Destiny, um dos modelos mais admirados da nossa coleção de anéis de noivado, está disponível em vários opções de pedras preciosas. Além do tradicional diamante, este anel também pode ser fabricado com safira, rubi, esmeralda, ametista e diamante negro.

aneis-solitarios-com-pedras-coloridas

anel-solitario-de-rubi

12. Anel de Noivado Lovely Rubi

O Anel Solitário Lovely foi cuidadosamente pensado para dar o devido destaque para a sua pedra central: um belo rubi em forma de coração. Este rubi com lapidação especial é o símbolo perfeito para representar a história de amor do casal.

anel-solitario-com-rubi-de-coracao

anel-de-noivado-solitario-para-noivas-romanticas

Apesar de possuir um aro liso para evidenciar o rubi, esse anel não é tão simples quanto parecer ser. No interior do aro, há delicados arabescos, o símbolo de coração e pequenos diamantes. Portanto, dependendo do ângulo, é possível notar a riqueza de detalhes que este anel esconde.

anel-de-noivado-com-pedra-em-formato-de-coracao

13. Anel de Noivado Afterlife

Em alguns casos, um anel solitário tradicional não faz jus ao estilo irreverente da noiva. Pensando nisso, criamos o Anel Afterlife, o anel solitário perfeito para quem ama caveiras e gosta de mostrar seu lado dark para o mundo. Esta joia ostenta um magnífico diamante negro de aproximadamente 0,75ct, exibindo um design irreverente, com arabescos no aro e uma pequena caveira abaixo da coroa.

anel-solitario-com-caveira-e-diamante-negro

anel-de-noivado-solitario-com-diamante-negro

aneis-solitario-com-diamante-negro

14. Anel de Noivado Sakura Turmalina

No Anel Sakura, o design irreverente ganha ares de romantismo com arabescos no aro, a pequena flor de cerejeira abaixo da coroa e uma vibrante turmalina rosa. Portanto, este gracioso anel de noivado é indicado para noivas que apreciam a cor rosa e se identificam com o estilo romântico.

anel-solitario-sakura

anel-solitario-turmalina-rosa

anel-de-noivado-ouro-branco-e-pedra-rosa

Sem dúvida alguma, o anel solitário é um clássico dos clássicos, que conquistou o devido destaque não apenas na história do design, mas também em milhões de histórias de amor. Seus traços já se provaram atemporais, pois sobreviveram a décadas de volatilidade histórica e cultural. Portanto, quando você decidir fazer o seu pedido de casamento com um anel de noivado, não deixe este modelo de lado. Vale a pena conhecer alguns anéis com este estilo antes de tomar qualquer decisão.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta