Skip to main content
Anéis de Noivado

Dicas para escolher o anel de noivado de acordo com o estilo dela

Uma maneira de tentar compreender o gosto de sua futura noiva em relação ao anel de noivado é entender qual é o estilo que a descreve. Aquilo que ela veste, gosta de usar e também um pouco da própria personalidade podem ajudar a eliminar alguns riscos no momento de escolher o anel de noivado perfeito para seu pedido de casamento.

Entender um pouco do estilo dela pode ajudá-lo a vencer alguns desafios que aparecem na hora de escolher a aliança de noivado ideal, afinal, são muitos modelos e variações disponíveis: ouro amarelo ou ouro branco, diamante grande ou pequeno, anel solitário ou diamantes no aro. Portanto, a insegurança nesta hora é natural.

Separamos algumas características dos estilos de moda mais comuns, dicas para identificá-los e recomendações de anéis que costumam agradar a cada público. Veja abaixo:

Estilo clássico-tradicional

Este estilo é comumente atribuído a pessoas mais conservadoras e fiéis aos seus valores. São pessoas que são vistas por outros como confiáveis, leais, organizadas, práticas e responsáveis.

estilo-classico-anel-de-noivado-moda-fashion-estilos

Como reconhecer o estilo clássico?

Em seu armário prevalecem peças de roupas bem cortadas e de boa qualidade. As cores que ela costuma escolher para suas roupas, maquiagem e acessórios são neutras e tradicionais, como o bege, azul marinho e preto. Ela gosta de estampas mais sóbrias e que possuem uma padronagem fácil de combinar. Ousar e experimentar novas tendências não é para ela.

Para mulheres que se identificam com o estilo clássico, a dica é apostar no tradicional anel solitário. Curinga, este modelo que dá destaque a uma pedra central, tem todos os atributos para agradá-la. É pouco provável que algo saia errado, caso você opte pelos solitários.

anel-noivado-solitaire-branco-solitario-pedido-de-casamento

Anel de Noivado Solitaire I

anel-petit-solitaire-anel-solitario-classico-de-noivado

Anel de Noivado Petit Solitaire II

anel-solitario-promise-amarelo-noivado

Anel de Noivado Promise II

Como os anéis solitários precisam trabalhar com diamantes maiores, é natural que o preço seja um pouco elevado. Assim, se este tipo de anel ficar fora do orçamento, você também pode optar por anéis com traços clássicos e tradicionais, mas com diamantes um pouco menores. Para atingir um efeito semelhante aos solitários, alguns designs de anéis de noivado combinam diamantes para simular uma gema maior: o efeito é incrível. Este é o caso do Anel de Noivado Uni I:

anel-de-noivado-uni-poesie

Anel de Noivado Uni I

Estilo romântico

Pessoas que se identificam com o estilo romântico costumam ser cuidadosas e delicadas. Muitos as consideram gentis, acolhedoras e cooperadoras.

estilo-romantico-anel-de-noivado-moda-fashion-estilos

Como reconhecer o estilo romântico?

Os figurinos escolhidos têm cores suaves, tons pastel, mescladas com cores vivas, geralmente claras. Ela prefere estampas pequenas, como Poá (estampa de bolinhas) e florais miúdos. Além disso, ela demonstra uma preferência por roupas que possuem detalhes bem trabalhados como rendas, bordados, plissados, pregas, babados e brocados.

Uma joia com detalhes minuciosos e linhas orgânicas deve agradá-la. Modelos vintage/retrô que trazem à tona romances de épocas que já passaram também podem fazê-la suspirar!

alianca-de-noivado-uni-princess-ii-solitario

Anel de Noivado Uni Princess II

alianca-de-noivado-oui-II-anel-de-diamante

Anel de Noivado Oui II

anel-de-noivado-agape-I-ouro-branco-18k

Anel de Noivado Ágape I

anel-de-noivado-insignia-solitario

Anel de Noivado Insígnia I

aliança-de-noivado-pedido-de-casamento

Aliança Amisi I


anel-solitário-de-noivado-joy-princess-1

Anel de Noivado Joy Princess II

anel-de-noivado-vintage-aliança

Anel de Noivado Hera I

Estilo exuberante

Este é o estilo frequentemente relacionado a pessoas que gostam de chamar atenção, que são persuasivas e contagiantes. Elas são extrovertidas e gostam de demonstrar suas paixões. Elas são vistas como pessoas enérgicas, autoconfiantes e glamourosas.

estilo-exuberante-moda-anel-de-noivado

Como reconhecer o estilo exuberante?

Seu guarda-roupa gosta de mesclar tons neutros como o preto e o branco com cores vibrantes, estampas animais e muito brilho. Tons metálicos e pedrarias costumam aparecer com frequência em seus acessórios.

Pedras maiores e a cor dourada costumam agradar esse público. Por ter uma personalidade magnética, ela certamente se identificará com um anel que se destaca em meio a outras joias. O importante é que você consiga transmitir o quanto ela é importante, rara e única através de um belo e vistoso anel.

aliança-de-noivado-solitario-diamante-lien

Anel de Noivado Lien II

anel-de-noivado-unique-turmalina-paraiba

Anel de Noivado Unique

anel-de-noivado-de-diamante-enchante

Anel de Noivado Enchanté II

anel-de-noivado-chuveirinho-sole-I

Anel de Noivado Sole I

anel-de-noivado-de-diamante-essenza-II

Anel de Noivado Essenza II

Estilo minimalista

Geralmente, pessoas ágeis, práticas e dinâmicas se identificam com o estilo minimalista. São mulheres que gostam de liberdade, desafios e de viver o presente. Nunca param. São conhecidas por serem espontâneas, despojadas e com um espírito jovem.

estilo-esportivo-minimalista-moda-anel-de-noivado

Como reconhecer o estilo minimalista?

Como são práticas, não querem perder muito tempo pensando como combinar as peças. Por essa razão, elas adoram cores primárias e neutras, que são mais fáceis de compor. Além disso, peças básicas como jeans, camisetas e roupas com pegada esportiva são seus favoritos. Isso não é um indicador de que elas sejam menos elegantes: apenas são mais práticas e conseguem criar looks incríveis com o que é essencial.

Menos é mais na hora de escolher o anel para ela. Além de prático, o anel deve ser confortável. O ideal é que as pedras não sejam muito projetadas ou estejam muito expostas. Um visual moderno e pouco rebuscado, porém que carregue um significado especial, pode agradá-la.

anel-solitario-ludwig-mies-diamante

Anel de Noivado Mies I

aliança-de-noivado-lyra-ouro-branco

Anel de Noivado Lyra I

anel-solitarios-musica-clave-de-sol-clef

Anel de Noivado Clef II

anel-de-noivadp-pave-diamante-wish-I

Anel de Noivado Wish I

anel-solitario-noivado-joy-ouro-amarelo

Anel de Noivado Joy II

Conseguiu relacionar algum estilo à maneira de vestir da sua amada? Além das dicas de moda feminina (sim meu caro, nesta empreitada cada pista é valiosa), vale ficar atento ao que ela diz sobre suas preferências pessoais. Você também pode buscar mais informações com ajuda das amigas e da mãe dela.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta