Skip to main content
AliançasAmorAnéis de Noivado

Inscrição para alianças e anéis de noivado: NEOQEAV

Você sabe o que significa NEOQEAV? Se você pensa em escrever uma coisa diferente no interior da aliança ou anel de noivado, precisa conhecer a história de amor por trás da sigla.


anel-de-noivado-uni-neoqeav-2

A história da palavra começa com um casal de idosos. Casados há mais de cinquenta anos, o romance e o carinho sempre fizeram parte do dia-a-dia do casal. NEOQEAV fazia parte de um pequeno jogo que havia começado ainda na época de namoro. Mesmo após cinquenta anos, eles continuavam a jogar. A regra era simples: um deles tinha que escrever NEOQEAV em um lugar inesperado para o outro encontrar e quem encontrasse deveria escrever a palavra em outro lugar.

A pequena brincadeira acompanhou o casal durante todos esses anos. Eles se revesavam escrevendo NEOQEAV por toda a casa. Escreviam a sigla na janela embaçada pelo sereno, no box do banheiros, desenhavam com os dedos no açúcar ou em potes de farinha e escreviam nos rastros de poeira da casa. Certa vez, um deles desenrolou um rolo de papel higiênico inteiro só para escrever NEOQEAV na última folha! Sim, o limite era apenas a criatividade e a dedicação para surpreender o parceiro.

Eles reafirmavam o amor um pelo outro diariamente não só com a brincadeira do NEOQEAV, mas também com pequenos outros gestos. Com frequências costumavam roubar beijos um do outro, quando se esbarravam pela casa, por exemplo.

Infelizmente, uma triste surpresa apareceu pelo caminho do casal: a mulher descobriu que estava com câncer de mama. Com o tempo, a doença ganhou força e ela faleceu.

NEOQEAV foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral.

Mas o que NEOQEAV significa?”

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você

Atualmente, é muito comum casais escreverem a sigla no interior das alianças ou do anel de noivado. Não é apenas algo de significado profundo, mas também um reforço constante ao compromisso e à união do casal.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta