AnéisAnéis de Noivado

10 anéis de rubi, a pedra do mês de julho

Por 14/07/2020 Sem comentários

Pertencente à família do coríndon, a mesma da safira, o rubi é uma das pedras preciosas mais valorizadas do mundo. Sua bela e intensa cor vermelha encantou civilizações antigas e a gema chegou até mesmo ser chamada de ratnaraj que, na língua sânscrita, a antiga língua indiana, significa “o rei das pedras preciosas”.

Ao longo da história, o rubi ganhou fama como a pedra que simboliza amor, paixão, proteção e sucesso. Hoje, o rubi está entre as três pedras coloridas mais estimadas do mundo, ao lado da safira e da esmeralda, e é considerado a pedra de aniversário dos nascidos em julho.

O que é pedra de aniversário ou birthstones?

Birthstones, ou pedras de aniversário para os brasileiros, nada mais é do que uma seleção de pedras preciosas que representam cada mês do ano e, consequentemente, a pedra de aniversário dos nascidos em determinado mês. O rubi, por exemplo, é a pedra do mês de julho. Portanto, é a pedra de aniversário dos nascidos no mês de julho.

rubi-natural-pedra-bruta

A ideia de pedra de aniversário está presente em costumes e crenças, mas não existe um consenso quanto à sua origem. Uma das teorias é de que a proposta de relacionar uma pedra a cada mês do ano teve como inspiração o peitoral do Sumo Sacerdote. No livro do Êxodo, o relato bíblico conta que o peitoral era uma das oito vestes sacerdotais usadas pelo Sumo Sacerdote quando servia no Templo Sagrado. Tal vestimenta possuía quatro carreiras de pedras preciosas, sendo doze pedras para representar cada uma das doze tribos de Israel.

Na tentativa de padronizar essa ligação de pedras preciosas com os meses do ano, a American Gem Society criou uma lista oficial de birthstones. Por se tratar de uma associação comercial conceituada, esta lista é bastante aceita no universo da joalheria.

Anéis de rubi

Ao longo da história, o rubi sempre foi ligado à ideia de poderes místicos impressionantes, como efeito curativo, aumento de vitalidade, confiança, proteção e felicidade, além da capacidade de fortalecer a mente e de despertar o amor. Tamanha fama de ser uma pedra com energia poderosa fez o rubi ser visto praticamente como um amuleto. A gema já foi muito utilizada por grandes monarcas para demonstrar poder, atrair proteção e, durante os séculos XVII e XVIII, ganhou a imagem de pedra ideal para simbolizar o amor verdadeiro, sendo amplamente utilizada para anéis de noivado.

aneis-de-rubi-casamento-noivado-bodas-pedra-de-aniversario

Seja para demonstrar seu amor por alguém nascido em julho, comemorar bodas de casamento ou para fazer o pedido de noivado em julho, um anel de rubi certamente é um presente surpreendente. Para te inspirar, selecionamos 10 anéis com esta admirada pedra de vermelho profundo.

1. Anel Uni com rubi

Começamos nossa lista com três anéis de rubi perfeitos para quem ama o clássico e, ao menos tempo, preza por sofisticação. O modelo abaixo é o consagrado Anel Uni, um dos anéis mais admirados da nossa coleção. Nesta versão com rubi, ele explora o visual clássico combinado ao impressionante brilho de 34 diamantes e o vermelho profundo do rubi.

anel-de-ouro-amarelo-18k-e-rubi

anel-de-rubi-e-diamantes

anel-de-ouro-com-rubi-natural

anel-de-diamantes-com-rubi

anel-de-rubi-estilo-classico

2. Anel Oui com rubi

Assim como o modelo Uni, o Anel Oui também é cravejado de diamantes e apresenta um visual requintado. No entanto, sua coroa rebaixada e sua estrutura repleta de pequenos grânulos fazem toda a diferença e o torna uma joia singular. Este modelo é perfeito para quem busca equilíbrio entre exclusividade e um design clássico.

anel-com-halo-de-diamantes-e-rubi

joia-de-rubi-ouro-amarelo

joia-de-rubi-ouro-branco

3. Anel Wish com rubi

Ao contrário dos modelos acima, o clássico Anel Wish traz uma proposta diferente: o design é simples e a sofisticação se faz presente na delicada coroa de diamantes com um belo rubi central.

anel-classico-rubi

anel-de-noivado-de-rubi-modelo-classico

anel-de-rubi-aro-liso

anel-de-noivado-ouro-branco-aro-liso-pedra-rubi

4.Anel Elysian com rubi

Para as que se identificam com o estilo romântico ou simplesmente amam peças ricas em detalhes, os anéis de rubi com arabescos devem ser considerados como presente de casamento, aniversário ou noivado.

O modelo abaixo, o Anel Elysian com rubi, possui um design que impressiona pela riqueza de detalhes. Delicados arcos e arabescos adornam seu aro e sustentam sua coroa. Já seus 48 diamantes, que podem ser vistos de quase todos os ângulos, dão o contraste ideal para dar ênfase ao belo vermelho do rubi.

anel-de-noivado-rico-em-detalhes-com-pedras-naturais

anel-de-brilhantes-e-rubi

anel-de-diamantes-com-pedra-vermelha

anel-ouro-branco-diamante-e-rubi-vermelho

5.Anel Uni Princess com rubi

Clássico e romântico, essas são as definições perfeitas para descrever o Anel Uni Princess. Nele, o design com traços clássicos ganha vida com o delicado detalhe granular e os pequenos arabescos abaixo da coroa.

anel-de-rubi-para-pedido-de-casamento

anel-de-rubi-na-mao-de-noiva

anel-de-rubi-para-noivado-e-casamento

6. Anel Insígnia com rubi

No delicado Anel Insígnia, o rubi é o precioso detalhe que dá vida ao visual. Esta joia é a opção perfeita para aqueles que buscam um anel de rubi que exale romantismo e delicadeza.

anel-delicado-de-rubi-

noiva-com-anel-de-rubi

pedido-de-casamento-com-anel-de-rubi

anel-de-noivado-com-arabescos

7. Anel Destiny com rubi

Normalmente, quem preza por delicadeza tem anéis com aro fino no topo da lista de desejos. Se o que você busca é um anel de rubi delicado ainda mais discreto do que os apresentados até aqui, trouxemos dois modelos encantadores: Anel Destiny e Anel Florence.

O Anel Destiny é um dos modelos mais delicados da nossa coleção e também um dos mais admirados. Na versão com rubi, esse charmoso anel solitário ganha um toque de exclusividade e de personalidade. Sem dúvida, joia perfeita para surpreender quem sonha possuir um anel solitário de rubi com visual delicado.

anel-fino-de-ouro-e-rubi

anel-de-noivado-fino-com-rubi

anel-delicado-de-rubi-para-noivado

anel-de-rubi-delicado

anel-fino-ouro-branco-rubi-e-diamantes

joia-de-rubi-em-ouro-branco-18k

8. Anel Florence com rubi

Já o Anel Florence traz toda a delicadeza das flores em uma coroa em formato inovador. Seguindo a proposta de sutilidade, seu aro é fino e liso.

anel-em-forma-de-flor-com-rubi

anel-de-noivado-em-forma-de-flor-com-rubi

9. Anel Lovely com rubi

Quando um anel de rubi não for o suficiente para para simbolizar todo o seu amor, evidencie com um anel de rubi em forma de coração. Símbolo universal do amor, o coração é sem dúvida alguma a opção ideal para coroar uma surpresa romântica.

Com um visual que mistura o clássico e o romântico, o Anel Lovely foi meticulosamente desenhado para exibir o majestoso rubi de coração no centro da joia.

anel-de-rubi-em-forma-de-coracao

anel-de-noivado-pedra-em-forma-de-coracao

rubi-lapidacao-heart

anel-de-rubi-estilo-romantico

Anel Valentine com rubi

Já o Anel Valentine traz o contraste da delicadeza do aro fino cravejado de diamantes com o imponente rubi de aproximadamente 50 pontos. Uma ótima opção para quem possui um estilo delicado, mas aprecia anéis com pedras grandes.

anel-rubi-de-coracao

noiva-com-anel-de-rubi

anel-rubi-de-coracao-para-noivado

anel-ouro-branco-rubi-de-coracao

anel-de-noivado-delicado-rubi-coracao

anel-delicado-para-noivas-romanticas

Agora que você conhece todos os detalhes da nossa coleção de anéis de rubi, fica fácil assimilar qual é a joia que melhor se encaixa na sua demanda. Seja um pedido de casamento, uma surpresa romântica, para comemorar o aniversário ou celebrar alguma data especial, as joias com rubi que apresentamos neste artigo são perfeitas para coroar momentos especiais de maneira sublime.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta