Skip to main content
AliançasAnéisAnéis de Noivado

Anéis com simbologia do infinito

Presente em artigos de decoração, estampado em peças de roupas, tatuado na pele ou fonte de inspiração para a criação de lindas joias, o símbolo do infinito é muito popular ao redor do mundo. De uma maneira geral, todos sabem que este símbolo representa a eternidade, mas você sabe a origem do símbolo e as crenças por trás desta gravura?

Confira neste artigo o significado do símbolo do infinito e se apaixone pelos anéis da nossa coleção que carregam esta simbologia.

Significado do símbolo do infinito

O símbolo do infinito, que possui um formato idêntico ao número oito deitado, é representado por uma forma que não tem um começo e um fim, ilustrando perfeitamente o conceito do que seria a eternidade. Para alguns, esta simbologia fascinante é perfeita para representar a harmonia e o equilíbrio, enquanto para os mais românticos é o símbolo ideal para representar o amor verdadeiro.

simbolo-do-infinito-e-seu-significado

A utilização do símbolo do infinito é antiga, mas a origem da sua criação é incerta. Uma das teorias é que o modelo que utilizamos atualmente (gravura de um oito deitado) teve como referência o Ouroboros, um conceito da mitologia grega representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. O nome vem do grego antigo e significa “aquele que devora a própria cauda”.

Há várias interpretações sobre o Ouroboros como, por exemplo, a de que a serpente quebra o ciclo linear ao morder a cauda, representando a ideia de mudança. Há também pensamentos que defendem que o ato de morder a causa remete ao ciclo da vida, representando sua constante evolução e o eterno retorno.

ouroborus-e-o-simbolo-do-infinito

A serpente Ouroboros em um antigo manuscrito alquímico grego

Na matemática, o símbolo do infinito foi inserido no século XVII pelo matemático britânico John Wallis. Acredita-se que este símbolo tenha sido criado como uma variação da letra grega ômega. O fato é que, independentemente da origem, o símbolo do infinito foi adotado em vários campos, como matemática, filosofia, teologia e misticismo. Por esta razão, atualmente, ele carrega diversos significados: evolução espiritual e física, nascimento e morte, repetição do universo, equações com sequências infinitas, divindade e amor incondicional.

Anéis com simbologia do infinito

Muitas vezes, um anel tradicional não é capaz de expressar tão bem os sentimentos de quem irá presentear ou de revelar perfeitamente a personalidade de quem irá usar a joia, por isso, é muito comum a procura por joias com detalhes exclusivos e design singular como, por exemplo, um aro inspirado no símbolo do infinito.

Confira abaixo os modelos da nossa coleção que carregam de maneira moderna e elegante o aro entrelaçado, inspirado no encantador símbolo do infinito.

Aliança Renaissance

Na romântica Aliança Renaissance, duas linhas se entrelaçam para criar um aro inspirado no símbolo do infinito. Seu design irreverente, que apresenta pequenos detalhes vazados, ganha ainda mais beleza com os pequenos grânulos e com os 13 delicados diamantes.

aliança-ouro-amarelo-com-símbolo-do-infinito

simbolo-do-infinito-aliança-de-casamento

meia-aliança-ouro-branco-com-simbolo-do-infinito

aliança-ouro-18k-com-simbolo-do-infinito

Embora o aro da Aliança Renaissance fuja totalmente das tradicionais alianças com formato arredondado ou quadrado, é possível criar composições surpreendentes com ela. Abaixo, listamos três sugestões de combinações com estilos e propostas diferentes, que agradarão desde quem ama o clássico a quem ama inovação.

anel-de-noivado-com-alianca-diferente

Anel de Noivado Uni II e Aliança Renaissance II

anel-estilo-solitario-e-alianca-com-simbolo-do-infinito

Anel de Noivado Essenza II e Aliança Renaissance II

aneis-delicado-para-noivado-e-casamento

Anel de Noivado Ágape II e Aliança Renaissance II

Aliança Enlace

A Aliança Enlace é perfeita para quem preza por delicadeza. Seu aro fino se entrelaça várias vezes, abrigando pequenos diamantes e criando um padrão que remete ao símbolo do infinito. O resultado é uma joia discreta, porém, encantadora.

anel-delicado-com-símbolo-do-infinito

simboligia-do-infinito-anel-fino

simbolo-do-infinito-aliança-de-noivado

aliança-ouro-branco-com-simbolo-do-infinito

Por possuir um aro fino e visual delicado, A Aliança Enlace é bastante versátil. Esta joia fica linda se utilizada tanto sozinha quanto acompanhada de um anel de noivado, aliança de casamento ou de outro anel.

par-anel-de-noivado-e-alianca-com-simbolo-do-infinito

Anel de Noivado Uni II e Aliança Enlace II

Anel de Noivado Lien

O exuberante Anel Lien é o anel de noivado com símbolo do infinito ideal para quem busca uma joia sofisticada e com significado especial. Seu aro entrelaçado, nitidamente inspirado no símbolo do infinito, carrega uma majestosa coroa de diamantes no centro da joia. A coroa possui 11 diamantes, sendo o diamante central o mais valioso, com aproximadamente 0,35ct. Ao todo, este anel conta com o brilho de 35 diamantes.

anel-de-noivado-aro-inspirado-no-simbolo-do-infinito

anel-de-noivado-com-simbolo-do-infinito

simbolo-do-infinito-no-anel-de-noivado

anel-de-noivado-com-simbologia-do-infinito

Analisando as interpretações sobre o símbolo do infinito de acordo com a mitologia, as crenças populares, religiosa e mística, fica claro que os significados atribuídos ao símbolo não se restringem a representar a eternidade em si, mas também a representação da divindade, do equilíbrio mental e físico, o ciclo da vida e, entre tantas outras interpretações, o significado mais romântico: o amor verdadeiro, aquele que é eterno e incondicional. Então, se você procura um anel para o pedido de noivado, bodas de casamento ou para alguma ocasião especial, considere surpreender a pessoa amada com uma joia com símbolo do infinito.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta