Skip to main content
AliançasAnéisAnéis de Noivado

Anéis de estrelas: significados e modelos para você se inspirar

Um anel, por si só, é capaz de revelar facilmente o estilo da pessoa que o utiliza. Mas quando exibe um símbolo que carrega significados especiais, como é o caso dos anéis de estrelas, há muito mais a ser revelado. Um anel de estrelas pode simbolizar a admiração pelo universo, a conexão com uma ideologia que utiliza esse símbolo ou a identificação com alguns dos diversos significados atrelados a ele.

Em nossa coleção, trouxemos os formatos e as simbologias desse gracioso símbolo em anéis e alianças com design exclusivo, fabricados em ouro 18k e com todos os atributos para coroar celebrações importantes. Descubra abaixo o que o símbolo de estrela significa e se apaixone pelos nossos modelos autorais.

Os significados das estrelas

Vistas da Terra, as estrelas parecem ser delicados pontinhos de luz decorando o céu, quando na realidade são grandes esferas de gás que geram energia e luz própria. Na antiguidade, acreditava-se que elas eram eternas e imutáveis, no entanto, hoje, compreendemos que é exatamente o oposto. Ocorre que as estrelas possuem um ciclo de vida, que vai do seu surgimento até o final da sua existência.

simbolo-de-estrela-significados-e-modelos-de-aneis

Estes astros que, desde os primórdios da humanidade até os tempos atuais, ainda despertam curiosidade e admiração, já tiveram papel de grande importância na nossa história. Um ótimo exemplo é a navegação, pois, antigamente, as estrelas eram usadas pelos navegantes para se orientar. Além dessa utilidade, também é importante citar que o símbolo de estrela esteve presente em várias práticas religiosas e, até hoje, é associada a algumas religiões, crenças e seitas. Na grande maioria das vezes, os símbolos são distinguidos pelo formato e pela quantidade de pontas que a estrela apresenta.

No sentido figurado, as estrelas ganharam significados relacionados às suas características, ciclo de vida e finalidades. Então, estão fortemente associadas à luz, força, beleza, perfeição, vitalidade, renovação, equilíbrio, sabedoria, caminho, direção e destino. No âmbito religioso, o símbolo de estrela normalmente está ligado à ideia de esperança, céu, divino e proteção.

Anéis de estrelas

Um anel de estrela pode explorar o símbolo de várias maneiras, afinal, existem muitas versões dessa figura, sendo que ela pode ser apresentada tanto em um pequeno detalhe na estrutura da joia quanto no formato da coroa. Além das possibilidades de design, também são muitas as interpretações dos significados dos anéis de estrela.

Uma joia com o símbolo de estrela pode representar a paixão de alguém pelo universo e pelos corpos celestes, revelando a personalidade da pessoa que usará o anel. Porém, para os que não se identificam com este conceito, o anel pode carregar o sentido figurado do símbolo de estrela, representando sentimentos, ideologias ou crenças que façam sentido para o usuário. Em alianças de casamento e anéis de noivado, por exemplo, a estrela pode fazer referência aos seus principais significados, como luz, força e destino, pois se aplicam perfeitamente ao amor, à união e à construção de um relacionamento duradouro. Então, basicamente, os mesmos significados que têm um sentido para alguém podem ganhar interpretações completamente diferentes para outra pessoa, sendo usados para representar outras áreas da vida, como o âmbito pessoal e profissional.

1. Anel Scintilla

O Anel Scintilla possui uma coroa em forma de estrela, composta por seis losangos nos quais estão abrigados delicados diamantes. Pequenas esferas em ouro contornam toda a extensão da joia, chegando até as proximidades base do aro, o que dá um toque de exclusividade para o anel.

anel-coroa-em-forma-de-estrela

Neste gracioso anel, a posição da estrela é diferente do convencional, como vemos no símbolo da Estrela de Davi ou Selo de Salomão. Portanto, é possível dar um novo sentido à joia ou usá-la para representar o significado que mais te agrada.

anel-de-noivado-de-estrela

anel-em-forma-de-estrela

Anel de Noivado Celestia

O Anel de Noivado Celestia é inspirado nos corpos celestes e seu design, que é uma releitura moderna dos clássicos anéis solitários, exibe detalhes encantadores: seu aro é irreverente e adornado por delicadas estrelas. Abaixo da coroa, o design da joia nos surpreende com uma pequena lua crescente em meio aos arabescos.

anel-com-significado-especial

Os elementos utilizados para dar significados especiais à joia são sutis e delicados, garantindo destaque ao belo diamante central de cerca de 0,15ct. Portanto, este é o anel solitário ideal para quem deseja um modelo que transite entre estilo clássico e moderno e que, além disso, carregue a simbologia das estrelas.

anel-de-noivado-solitario-detalhe-de-estrela

anel-solitario-aro-detalhe-de-estrela

Anel de Noivado Sole

Se os significados da estrela têm mais importância para você do que o formato do símbolo, considere seguir com um anel inspirado na estrela central do Sistema Solar: o sol. Além dos significados atrelados às estrelas, um anel que apresenta o sol também carrega outras simbologias místicas. De um modo geral, o sol está muito ligado à ideia de luz, como luz divina e luz interna, mas também é comumente associado à energia, vida, conhecimento, lealdade, generosidade, individualidade, autoconfiança, poder e força.

anel-de-noivado-em-forma-de-sol

O Anel de Noivado Sole, apresenta uma coroa imponente inspirada no sol, completamente iluminada pelo brilho encantador de 23 diamantes naturais. Portanto, esse modelo é a joia perfeita para carregar o simbolismo que você deseja, com um visual que foge do óbvio.

anel-de-noivado-com-significado

Esse anel robusto e sofisticado possui todos os atributos para coroar celebrações importantes, podendo selar um pedido de casamento, renovação de votos, aniversários ou outras comemorações.

anel-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

Aliança Starry II-A

Diferentemente das tradicionais alianças de casamento, a Aliança Starry II-A traz detalhes modernos em relação ao simples aro liso. Nela, o aro apresenta delicados vãos laterais e um belo padrão de estrelas que abriga pequenos diamantes.

alianca-com-detalhes-de-estrela

Embora esse modelo possua um design moderno, seu visual é delicado e remete ao clássico. Portanto, ele certamente agradará às noivas com estilo contemporâneo e sofisticado.

alianca-de-casamento-com-diamante

alianca-de-casamento-design-moderno

Aliança Starry II-B

A Aliança Starry II-B é inspirada no modelo apresentado acima, por isso, também é fabricada em ouro 18k e preserva as mesmas características. Contudo, esta versão conta com um diferencial, que são as estrelas em baixo relevo, sem um diamante cravejado na parte interna.

alianca-de-casamento-ouro-18k

Esta aliança foi criada pensando em quem busca algo que exiba o símbolo de estrela de forma discreta. Por possuir características neutras, este modelo agradará facilmente tanto o público feminino quanto o público masculino.

alianca-de-noivado

Assim como o modelo Starry II-A, a Aliança Starry II-B é ideal para selar pedidos de casamento, casamento e bodas de casamento. No entanto, por apresentarem um design que foge das tradicionais argolinhas douradas, que estão fortemente ligadas a relacionamentos, é possível usar estes modelos para outras ocasiões e até mesmo como joias casuais.

alianca-com-padrao-de-estrelas

Anel de Formatura de Serviço Social Equity

Você sabia que a simbologia das estrelas também está presente em anéis de formatura de serviço social? Embora não exista um símbolo oficial para a profissão de assistente social, há dois símbolos amplamente utilizados, são eles: a Estrela dos Reis Magos, também conhecida como Estrela de Belém, e o símbolo composto pela balança da justiça e uma tocha.

anel-de-formatura-servico-social-com-simbolo

A Estrela dos Reis Magos está diretamente ligada ao nascimento de Jesus, pois, de acordo passagens cristãs, uma estrela cruzou o céu e guiou os Três Reis Magos até o local em que a criança prometida havia nascido, em Belém. Hoje, além de simbolizar o nascimento de Jesus, este símbolo também representa luz e caminho.

A dedicação e esforços dos assistentes sociais são para que políticas e direitos sociais sejam acessíveis para a população, então, neste contexto, o símbolo da Estrela de Belém faz analogia ao papel de guia que eles exercem, orientando as pessoas, tal como o fenômeno luminoso guiou os Reis Magos. Para muitos profissionais, este significado representa tão bem os seus esforços, que merece ser exibido no anel de formatura. Por esta razão, o nosso Anel de Formatura de Serviço Social Equity carrega um aro com detalhes de estrelas.

anel-de-formatura-com-simbolo

Percebeu que os anéis e alianças de estrela são bem versáteis tanto em relação ao design da joia quanto na finalidade? Agora que você já conhece um pouco melhor os significados das estrelas, certamente ficou fácil identificar qual te agrada mais e qual sentido um anel de estrela teria para você.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta