Skip to main content
AnéisAnéis de Noivado

Anéis de flor: significados e modelos para você se inspirar

Anéis de flor são perfeitos para aqueles que desejam fugir dos modelos convencionais e adquirir uma joia com significado especial. Em nossa coleção autoral, trouxemos os movimentos, texturas e formatos das flores em anéis com design exclusivo, desenhados cuidadosamente para reproduzir com ouro 18k e pedras naturais esta linda criação da natureza.

Os significados das flores

A flor é um símbolo que, ao longo da história, esteve presente em várias religiões e culturas. Sua utilização pode ser meramente decorativa com o intuito de apreciar sua cor, textura e formas. Entretanto, em muitas crenças, a simbologia de uma flor vai muito além da sua beleza natural, podendo carregar significados profundos.

Cada espécie de flor pode carregar seu próprio significado e até mesmo receber outras atribuições conforme a variação de cor, mas de uma forma generalizada as flores estão fortemente ligadas à ideia de feminilidade, fertilidade e vitalidade. Um dos principais motivos desses significados são os fatores biológicos da planta, como suas características e o seu ciclo de vida. Acredita-se que a origem dessa associação vem do antigo Egito, quando a flor de lótus (especificamente esta espécie) era vista como símbolo da feminilidade, reprodução e nascimento. Em diversas âmbitos da cultura asiática, essa mesma flor também está associada à ideia de pureza e espiritualidade.

flores-e-seus-significados

Além da flor de lótus, muitas outras flores ficaram mundialmente conhecidas pelas suas fortes simbologias, como flor de lis, flor de cerejeira, girassol e dente-de-leão. Quando abertas, as flores exibem todo o seu esplendor. Neste estado, representam a natureza e a primavera e remetem à beleza, juventude, harmonia e perfeição.

Anéis de flor

Logo abaixo, listamos 8 modelos de anéis de flor da nossa coleção para você se inspirar. São joias requintadas, em ouro 18k, com pedras naturais e que possuem todos os atributos para coroar celebrações importantes, desde comemorações de aniversário a pedidos de casamento.

Quando um anel utiliza a beleza das flores como inspiração, o seu design pode trabalhar essa referência de várias maneiras, mas a que traz mais evidência é a coroa em forma de flor. Assim, ao invés de uma clássica coroa redonda ou em outros formatos geométricos, o topo do anel ganha movimentos que fogem completamente do convencional. Confira abaixo alguns exemplos de modelos de anéis com coroa em forma de flor.

1. Anel Fleur

O Anel Fleur exibe uma coroa em formato de flor com traços arredondados e riqueza de detalhes. Nele, dez pequenos diamantes são posicionados ao redor do diamante central de 0,15ct. Pequeninas esferas em ouro contornam praticamente toda a extensão da joia, trazendo ares de romantismo e um toque de originalidade a joia.

anel-de-noivado-cravedo-de-diamantes-design-delicado

anel-de-noivado-estilo-romantico

Com uma pedra central colorida, é possível alcançar um visual mais marcante e com personalidade. Na imagem abaixo, por exemplo, o Anel Fleur foi personalizado com um rubi no lugar do diamante central.

anel-de-noivado-formato-de-flor-com-rubi

Anel de Noivado Fleur II personalizado com rubi

2. Anel Florence

O Anel Florence combina harmoniosamente a simplicidade do seu delicado aro liso com a sofisticação de 13 diamantes naturais e a exclusividade de um design irreverente, com coroa em forma de flor. O resultado é um anel de noivado que foge dos modelos convencionais, mas que mantém um visual clássico e elegante.

anel-aro-liso-e-design-inspirado-em-flor

anel-de-noivado-em-forma-de-flor

Além da opção com diamante central, esse modelo também pode exibir no centro da coroa uma das três pedras preciosas mais admiradas do mundo: esmeralda, safira e rubi.

anel-de-noivado-halo-de-diamantes-e-esmeralda

3. Anel Ágape

O Anel Ágape exala delicadeza em pequenas detalhes, como o aro fino, diamantes pequenos e uma coroa em forma de flor com pouca projeção (a coroa não é elevada e apresenta uma altura próxima do aro). Esta graciosa joia é a opção perfeita para mulheres que possuem um estilo mais discreto e delicado.

anel-de-noivado-aro-fino

alianca-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

Pensando em quem se identifica com joias exuberantes, nossa coleção também traz anéis robustos inspirado em flores. Nos modelos abaixo, recorremos a recursos de design para desenvolver uma coroa grande utilizando pedras pequenas e, em outros casos, a robusta estrutura de ouro exibe pedras grandes e impactantes.

4. Anel Lily

O Anel Lily é ideal para quem busca um anel em forma de flor com visual marcante, mas sem pedras grandes. Ele foi desenvolvido com uma coroa de 10,40mm e um diamante central de 0,15ct. Suas medidas garantem que a joia se destaque na mão, no entanto, seus graciosos detalhes criam um visual romântico e elegante.

anel-de-ouro-coroa-em-forma-de-flor

anel-elegante-design-diferente

5. Anel Lumi

A beleza impressionante do Anel Lumi conta com cerca de 1,10 quilates de diamantes. Ele possui um aro duplo encantador, que carrega exuberantes diamantes em uma disposição que forma a imagem de uma flor. A joia ideal para aquelas que sonham com um anel imponente e amam símbolos graciosos, como uma flor, por exemplo.

anel-de-noivado-diferente-diamantes-grandes

anel-de-diamantes-design-formato-de-flor

6. Anel Hanami

Ao contrário dos modelos anteriores, esse modelo carrega um significado ainda mais especial, pois seu design é inspirado na árvore de cerejeira, um dos principais símbolos do Japão. O Anel Hanami possui uma coroa grande (aproximadamente 10,00mm), porém, cuidadosamente pensada para apresentar uma estética delicada e graciosa, assim como a beleza da flor de cerejeira. Nesta joia, cinco turmalinas rosas cercam um pequeno diamante central, representando as pétalas desta flor que simboliza o amor e a beleza feminina.

anel-ouro-18k-turmalina-rosa-flor-de-cerejeira

Seguindo o conceito da sua inspiração, o Anel Hanami traz um aro trabalhado com uma textura de madeira, representando troncos e galhos da árvore de cerejeira.

anel-inspirado-na-flor-de-cerejeira

Se o símbolo de flor combina com você ou com a pessoa que você deseja presentear, mas uma coroa nesse formato foge do estilo de anel que você está buscando, a sugestão é trazer a graciosidade das flores para pequenos detalhes da joia.

7. Anel Sakura

No Anel Sakura, o aro irreverente, os arabescos e o majestoso diamante central de 0,50ct não tiram o brilho de um detalhe abaixo da coroa: uma delicada flor de cerejeira em ouro com um pequenino diamante no centro. A combinação destas características resulta em um anel solitário sofisticado, imponente e com um toque de personalidade.

anel-de-noivado-solitario-flor-de-cerejeira

anel-solitario-com-detalhe-de-flor

Para os apaixonados por pedras coloridas, este extraordinário modelo está disponíveis em várias opções de pedra central. Portanto, dependendo da ocasião que o anel irá coroar, do gosto pessoal da pessoa que será presenteada ou levando em conta os significados da pedra, é possível escolher entre o Anel Sakura com turmalina rosa, turmalina verde, ametista ou topázio swiss.

anel-sakura-ouro-18k

anel-de-noivado-design-moderno-e-ametista

8. Anel Persephone

O Anel Persephone é para quem busca uma joia com beleza singular, rica em detalhes e significados. O nome da joia, por si só, é atrelado a muitas simbologias, pois carrega o nome da deusa grega da agricultura, das flores, dos frutos e das ervas.

Neste modelo, delicadas flores adornam a coroa em meio a grânulos e arabescos. No centro, um deslumbrante diamante negro de 0,75ct dá um toque de sofisticação e personalidade à joia. No aro, uma padronagem em forma de folhas reforça a inspiração floral utilizada na criação da joia.

anel-de-noivado-diferente-com-detalhe-de-flor

anel-de-noivado-com-diamante-negro

Agora que você conhece um pouco mais sobre os significados das flores, temos certeza que nunca mais verá um anel de flor da mesma maneira. Afinal, por mais delicado e gracioso que um modelo neste estilo possa ser, ele carrega significados incríveis.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta