Skip to main content
Anéis de NoivadoDiamantes

Gráfico: entenda o real tamanho de diamantes e anéis de noivado

Então você decidiu adquirir um anel de noivado ou um par de alianças e deu início à sua jornada rumo ao pedido de casamento perfeito. É certo que, pelo seu caminho, aparecerão alguns termos técnicos para descrever os diamantes como pontos e quilates. Afinal de contas, o que são pontos e quilates (abreviação ct)?

Quilate nada mais do que uma medida de peso dos diamantes. 1 quilate ou 1ct corresponde a 0,2 gramas e 100 pontos equivalem a 1ct (veja mais detalhes em O que é quilate?). É simples, mas também um pouco confuso, não é mesmo? A grande questão é que a maioria das pessoas tem dificuldade de traduzir essa medida de peso para algo mais visual. Assim, qual seria o tamanho de um diamante de 1ct em sua mão? Para resolver essa questão, criamos um gráfico (medidas aproximadas, utilizando uma mão padrão) para que você possa visualizar o real tamanho de alguns diamantes e de alguns anéis da Poésie.

gráfico tamanho diamantes (quilates-diâmetro)

No dedo médio, você encontra algumas referências para diamantes considerados grandes para o mercado brasileiro. Na verdade, diamantes acima de 2cts são grandes até para padrões internacionais, uma vez que o americano médio costuma comprar anéis de noivado com diamantes de 1ct.

Anéis Poésie que estão no gráfico:

01 anel-noivado-uni-amarelo-

Anel de Noivado Uni II

02 anel-noivado-lien-amarelo

Anel de Noivado Lien II

03 anel-noivado-enchante-amarelo

Anel de Noivado Enchanté II

04 anel-noivado-agape-amarelo

Anel de Noivado Ágape II

05 anel-noivado-sole-branco

Anel de Noivado Sole I

Em seguida, no dedo anelar do gráfico, colocamos alguns anéis de noivado da Poésie como referência. Todos os anéis utilizam técnicas de design para aumentar o tamanho da coroa, sem aumentar o tamanho do diamante central, o que, inevitavelmente, resulta em anéis com custo menor, mas com muito brilho. Nosso Anel de Noivado Uni II, que você encontra no gráfico, tem uma coroa com um diamante central de 15 pontos e outros 10 diamantes menores. Assim, a coroa atinge o mesmo tamanho de um diamante de 1 quilate. Dessa forma, temos um anel delicado, com design diferenciado e que rivaliza com anéis com diamantes de 1ct, mas com preço muitas vezes menor.

Então, toda vez que alguém te passar o peso de um diamante, basta dar uma olhadinha no gráfico acima para se orientar um pouco melhor. Ele vai ajudá-lo a imaginar qual seria, mesmo que de maneira aproximada, o tamanho desta pedra em sua mão ou na mão de sua futura noiva.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Um comentário

Deixe uma resposta