Skip to main content
Joias e Curiosidades

Mineração Espacial de Platina

Parece ficção científica, mas uma nova empresa, chamada Planetary Resources, revelou que planeja minerar asteroides que se aproximam da Terra, já que eles possuem grandes quantidades de metais preciosos, principalmente platina. Peter Diamandis, Chris Lewicki e Eric Anderson fizeram o anúncio em uma conferência no Museu do Voo de Seattle, no início da semana.

A empreitada conta com super investidores, como Larry Page, cofundador do Google. James Cameron, o diretor das super produções Titanic e Avatar, é consultor da nova empresa.

De fato, a mineração espacial de metais preciosos é muito arriscada. Ao menos do ponto de vista financeiro. No entanto, os investidores acreditam que o retorno pode compensar todo o risco. A estimativa é que, em 10 anos, robôs estejam minerando platina e água, em asteróides próximos à Terra.

Os empreendedores acreditam que um pequeno asteroide de 24 metros, por exemplo, pode carregar 33 mil toneladas de metais e, possivelmente, uma tonelada de platina.

Foto: Reprodução

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta