Skip to main content
Pedidos de Casamento

Pedido em Paris: ele pediu a namorada em casamento em frente à Torre Eiffel

O pedido de casamento é um momento inesquecível na vida de qualquer casal, pois representa a união de duas pessoas que se amam e oficializa uma nova fase na vida do casal: o noivado e os preparativos para o casamento. Para o Igor, este passo tão grandioso no relacionamento merecia ser feito com uma celebração à altura. Então, para surpreender a namorada, ele planejou um lindo o pedido de casamento em Paris com a Torre Eiffel ao fundo.

pedido-de-casamento-surpresa-em-paris

O casal estava prestes a completar três anos de namoro quando Igor sentiu que era a hora certa de pedir o amor da sua vida em casamento. Para ele, todos os momentos que o casal viveram juntos davam a certeza de que, assim como ele, Nathália também sonhava em dar um passo a mais no relacionamento.

O pedido de casamento

Inicialmente, o Igor não sabia exatamente como, onde e quando faria o pedido. Ele chegou até cogitar um destino diferente para a viagem, mas concluiu que um pedido em Paris criaria o clima de romantismo que ele queria para surpreender a amada. Afinal, além de ser o destino turístico mais popular do mundo, Paris é considerada a cidade do amor.

Após escolher o local perfeito para dizer “quer casar comigo?”, o próximo passo foi iniciar o planejamento. Assim como todo pedido de noivado, Igor também precisou planejar alguns detalhes para o grande momento. Para isso, ele contratou um fotógrafo mineiro que reside em Paris, o Pablo, para realizar os registros do pedido. Para a Nathália não desconfiar da presença de um fotógrafo durante o passeio, Igor e Pablo fingiram não se conhecer e combinaram fazer um contato espontâneo, como se fosse apenas uma conversa comum entre brasileiros que se encontraram fora do país.

O noivo contou um pouquinho sobre o plano do pedido e sobre a emoção que sentiu ao pedir Nathália em casamento:

“No dia do pedido, o Pablo estava parado no local combinado. Eu pedi, em inglês, para ele tirar uma foto minha com a Nathália. Em seguida, conversei em português para ele nos interromper e dizer que era brasileiro também. Mal sabia a Nathália que era tudo parte do plano e que ela iria ganhar um anel e uma sessão de fotos logo em seguida.

O pedido foi muitas vezes ensaiado mas, para falar a verdade aos que ainda irão fazer o pedido de casamento, a voz treme, a perna treme, as palavras somem e a emoção toma conta. Só lembrei de falar da nossa música, sobre o tempo (passado, presente e futuro) e de como ela me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. E, ao fim disso tudo, ela disse “sim”!”

noivo-emocionado-em-pedido-de-casamento

1-pedido-de-casamento-em-frente-a-torre-eiffel

2-pedido-de-casamento-em-paris

3-pedido-de-noivado-em-paris

4-pedido-surpresa

5-pedido-romantico-em-paris

6-pedido-de-casamento-reação-da-noiva

7-pedido-de-casamento-noiva-emocionada

ela-disse-sim-em-paris

noivado-em-paris-igor-e-nathalia

O anel de noivado

Igor sabia que além de importância de planejar todos os detalhes do pedido, como definir o local e contratar um fotógrafo, outra questão também era de suma importância: o anel de noivado. O anel de noivado é a joia que simboliza o pedido de casamento e que será utilizada pelo noiva durante todo o período que antecede o casamento. Por isso, este noivo recorreu a pesquisas e até mesmo a indicação de um amigo para escolher a joia perfeita.

“Cheguei à Poésie através de um amigo, o André. Ele é cliente da Poésie e havia dado um bom feedback. Desde o meu primeiro contato foi tudo perfeito. O atendimento me auxiliou até na cor da aliança. Este lindo anel fez sucesso e arrancou elogios mundo à fora, literalmente! Recomendarei a Poésie a todos que queiram casar! Novamente, muito obrigado por terem ajudado para que o meu pedido de casamento fosse inesquecível.”

anel-de-noivado-classico-e-delicado

pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado-poesie

noiva-com-anel-de-diamantes

A joia escolhida pelo Igor foi o Anel de Noivado Insígnia I. Este anel exibe um design que remete ao estilo clássico, no entanto, seu grande diferencial está nos detalhes. Abaixo da coroa, graciosos arcos sustentam o diamante central de 10 pontos e os pequenos diamantes do halo. Sem dúvida, esta joia de beleza singular e brilho encantador é perfeita para carregar a responsabilidade de corar um momento tão especial da vida deste casal: o noivado.

anel-de-noivado-noivas-classicas

alianca-noivado-na-mao-da-noiva

Pedido de casamento durante uma viagem é uma das opções mais escolhidas entre casais do mundo inteiro e, sem dúvida, um pedido em Paris é a opção que lidera o topo da lista de desejos de muitas pessoas. Esta cidade por si só exala romantismo por meio da sua arte, gastronomia, arquitetura e literatura. No entanto, lembre-se que não há um destino de viagem “certo” para declarar o seu amor e oficializar o desejo de viver ao lado da pessoa amada. O pedido pode acontecer durante a viagem de férias que vocês já planejaram ou durante uma visita que vocês farão a familiares que moram em outra cidade. Você também pode inventar uma desculpa para fazer uma viagem de carro a uma cidade vizinha ou, para os mais extrovertidos, o pedido pode acontecer durante o voo de avião.

A grande dica para os que desejam fazer o pedido de casamento durante uma viagem é escolher um lugar — ponto turístico, restaurante, cafeteria, parque ou outros — que combine com a personalidade do casal e, em seguida, basta criar o clima de romantismo perfeito para dizer o tão sonhado “quer casar comigo?”.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta