Skip to main content
Pedidos de Casamento

Pedido romântico: ela foi pedida em casamento no mesmo lugar em que eles deram o primeiro beijo

Nem sempre o pedido de casamento perfeito vem acompanhado de uma grande produção. Às vezes, uma ideia simples pode ser tão surpreendente quanto uma muito extravagante. O José Augusto, por exemplo, provou que, com um pouco de planejamento e criatividade, é possível realizar um pedido emocionante. Após cinco anos de namoro, ele pediu o amor da sua vida em casamento no mesmo lugar que o casal deu o primeiro beijo.

O José e a Gabriela se conheceram pela internet, no final de 2015. Após um breve período de trocas de mensagens virtuais, eles resolveram marcar um encontro no shopping. No dia do encontro, eles caminharam pelo terraço do shopping e, ali, sob o pôr do sol, aconteceu o primeiro beijo do casal.

“Nós fomos jantar, mas antes caminhamos até o terraço do shopping para ver o pôr do sol. Lá, demos o nosso primeiro beijo. Vinte e um dias depois, nós começamos a namorar. Acho que quando é para ser, Deus dá um jeito e faz as coisas acontecerem. Apesar de termos nos conhecido pelo Instagram, soubemos depois que muitos familiares nossos já se conheciam, só nós que não. Inclusive, a mãe do José foi no casamento dos meus pais.” – Gabriela

inspiracao-de-pedido-de-casamento-criativo

Um pedido de casamento criativo

No mesmo terraço do shopping em que se viram pela primeira vez, José preparou uma surpresa romântica e criativa para dizer uma das perguntas mais importantes da sua vida: “quer casar comigo?”. Ele já havia encomendado com antecedência um anel de noivado de diamantes e preparado fotografias e caixas para a surpresa.

Ao chegar no terraço, ele deu algumas fotos do casal para a amada e, no verso de cada uma, havia um post-it com uma pergunta. Basicamente, a brincadeira que ele propôs era que, conforme ela acertasse as perguntas, ganhava o direito de abrir a grande caixa vermelha, que ele havia colocado dentro do carro, e as demais caixinhas dentro dela.

“Quando abri a última caixinha vermelha e vi que dentro dela havia uma caixinha de madeira com a palavra “Poésie”, eu finalmente entendi o que estava acontecendo e meus olhos se encheram de lágrimas. O José pediu licença, pegou a caixinha, se ajoelhou e fez o pedido de casamento. E assim, aquele lugar se tornou mais especial para mim do que ele já era”. – Gabriela

ela-disse-sim

pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado

pedido-de-casamento-romantico

O anel de noivado

Após abrir todas as caixinhas vermelhas, Gabriela descobriu que a verdadeira intenção da brincadeira era revelar a última caixa, o estojo de madeira da Poésie Joias. Quando o José se ajoelhou diante dela e abriu esta caixinha, o que a Gabriela viu foi uma das joias mais delicadas e encantadoras da nossa coleção, o Anel de Noivado Ágape II. Com uma coroa em formato de flor e pequenos diamantes agrupados, o design deste anel apresenta um visual irreverente e gracioso.

Mesmo fugindo completamente da proposta dos tradicionais anéis de noivado solitários, o Anel Ágape possui toda a beleza para coroar o noivado e eternizar o dia em que ela disse “sim” ao desejo que construir uma vida a dois.

anel-de-noivado-em-forma-de-flor

anel-de-noivado-com-diamantes

Além do pedido da Gabriela e do José, este delicado anel de ouro 18k e diamantes naturais já foi a escolha de muitos outros noivos e noivas para o pedido de casamento. Para conferir mais informações, fotos e inspirações de pedido de casamento com esta joia, sugerimos a leitura do artigo Anel Ágape: um anel de noivado delicado em formato de flor.

anel-de-noivado-aro-fino

alianca-de-noivado-ouro-18k

O pedido de casamento que o José organizou para surpreender a sua amada é criativo e romântico até nos mínimos detalhes. Ele envolveu fotografias com lembranças do relacionamento, dinâmica divertida de perguntas, respostas e caixas de presente. Ppor fim, mas não menos importante, ele escolheu como cenário do pedido o mesmo lugar em que eles deram o primeiro beijo. O terraço do shopping, que antes já trazia boas lembranças do início do relacionamento, agora, marcou mais um momento especial da vida do casal.

Sem dúvida, uma ótima inspiração para quem ainda está em fase de planejamento e buscando ideias de pedido de casamento.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta