Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel Ágape: um anel de noivado delicado em formato de flor

Se você busca um anel de noivado delicado para brilhar no pedido de casamento, prepare-se para se encantar pelo Anel de Noivado Ágape. Este modelo traz uma proposta graciosa para fugir dos clássicos anéis solitários: um design delicado e elegante em formato de flor.

Anel de noivado delicado em formato de flor

A delicadeza desta joia está presente em pequenos detalhes, como o aro fino, a coroa com pouca projeção e os diamantes pequenos. No entanto, é a sua estrutura de formato de flor que fortalece o conceito de delicadeza que a joia propõe.

anel-em-formato-de-flor

Outro ponto interessante sobre o Anel de diamante Ágape é o belo efeito de brilho alcançado graças à disposição dos diamantes para formar a flor. São 12 diamantes auxiliares posicionados perto da pedra central, criando um halo. Dependendo do ângulo e da luz do ambiente, a proximidade das pedras dá a impressão que este anel possui um único diamante. O resultado é um brilho que marca presença, sem perder a ideia de ser um anel de noivado delicado.

anel-de-noivado-delicado

Anel de noivado com coroa rebaixada

Ao contrário dos clássicos anéis solitários, que possuem um único diamante projetado muito acima do aro, o Anel Ágape apresenta coroa rebaixada, em formato de flor.

Além do visual delicado, a grande vantagem que esta coroa proporciona é o conforto, afinal, sua estrutura abriga os diamantes ao invés de elevá-los. Por isso, as mulheres que não são adeptas do uso de joias robustas, que não estão acostumadas com anéis solitários, que prezam por praticidade e buscam uma joia discreta, se identificarão com o Anel Ágape.

anel-solitario-com-diamante-elevado-e-anel-de-noivado-com-coroa-rebaixada

Anel de Noivado Solitaire I e Anel de Noivado Ágape I

Ouro 18k e diamantes naturais

Além do design irreverente e delicado, outro ponto que agrada os noivos e as noivas que se deparam com o Anel Ágape é a qualidade do material utilizado. Esta joia é confeccionada em ouro 18k, o padrão internacionalmente utilizado pela indústria joalheira, e possui diamantes naturais.

anel-de-noivado-de-diamantes-e-ouro-18k

O diamante é o material natural mais duro conhecido pelo homem. Tal qualidade é reflexo das condições extremas em que ele é formado (altas temperaturas e pressão elevada). Sua raridade, suas características e o grande apreço pela beleza desta pedra incolor colocou o diamante em destaque no universo da joalheria. Hoje, o diamante se tornou um clássico para anéis de noivado e é praticamente sinônimo de pedidos de casamento.

anel-noivado-agape-ii-mao-vs2

No Anel Ágape, esta pedra preciosa é responsável por dar vida à joia. No centro do aro, uma estrutura em formato de flor abriga 13 brilhante. Embora pequenos, estes diamantes exibem um brilho impressionante. O segredo está no posicionamento das gemas, uma próxima da outra. O aglomerado de diamantes causa o efeito ilusório de ser uma única pedra.

anel-de-noivado-de-diamantes-estojo-origami

alianca-de-noivado-ouro-amarelo-e-diamantes-naturais

No vídeo abaixo, é possível conferir o brilho dos diamantes do Anel Ágape.

O ouro, considerado por muitos o mais nobre dos metais, é o material mais utilizado para a confecção de joias. No Anel Ágape, sua estrutura em ouro maciço carrega a sofisticação tão desejada para selar o pedido de casamento. Inclusive, esta joia está disponível nas cores de ouro mais desejadas para anéis de noivado: o ouro amarelo e ouro branco.

anel-de-noivado-em-formato-de-flor

Estes dois materiais utilizados na confecção do Anel Ágape, o ouro e o diamante, são os mais requisitados para anéis de noivado, pois são duráveis, apresentam beleza inigualável e são raros: características também encontradas em um amor verdadeiro. Sendo assim, este lindo anel de noivado é perfeito para você dizer: “Eu te amo. Você é a minha joia rara!”.

Este anel já brilhou em diversos pedidos de casamento

Este delicado anel de diamantes já foi a escolha de muitos noivos e noivas para selar o noivado. Confira abaixo alguns pedidos de casamentos com o Anel Ágape da Poésie Joias.

A Débora Alcantara, co-fundadora do grupo Orna, foi pedida em casamento com o Anel de Noivado Ágape em ouro branco. Em uma entrevista que ela concedeu ao programa Painel RPC, Débora mostrou todos os detalhes deste grande momento. Confira!

Nas redes sociais, a influencer não economizou publicações para comemorar o noivado e exibir o seu lindo anel de noivado de diamante.

“Minha joia mais preciosa!” – Débora

anel-de-noivado-da-debora-alcantara

anel-de-noivado-formato-de-flor

anel-de-noivado-de-diamantes-debora-alcantara

Débora Alcantara e Fernando Vieira Sobczak

Após cinco anos de namoro e no mesmo terraço do shopping em que eles se viram pela primeira vez, José Augusto preparou um pedido de casamento simples, criativo e emocionante. Ele já havia encomendado com antecedência o anel de noivado e selecionado fotografias do casal para a surpresa.

“Quando abri a caixinha vermelha e vi que dentro dela havia uma caixinha de madeira com a palavra “Poésie”, eu finalmente entendi o que estava acontecendo e meus olhos se encheram de lágrimas. O José pediu licença, pegou a caixinha, se ajoelhou e fez o pedido de casamento. E assim, aquele lugar se tornou mais especial para mim do que ele já era”. – Gabriela

pedido-romantico-Gabriela-Krauss-e-José-Augusto-Ribeiro

Gabriela Krauss e José Augusto Ribeiro

O pedido de casamento da Larissa e do Gean aconteceu durante um passeio e foi coroado com o Anel de Noivado Ágape em ouro amarelo. O noivo contou um pouquinho como foi a emoção de pedir o amor da sua vida em casamento.

“Dia 07/10/17, a Larissa disse a melhor resposta que eu poderia ouvir. Nunca tive dúvidas que aquela menina, que eu conheci sete anos atrás, se tornaria a mulher da vida vida. Quando você percebe que quer passar o resto da vida ao lado de alguém, você quer que o resto da vida comece o mais rápido possível. Agradeço a Deus por ter enviado essa mulher maravilhosa em minha vida.

Equipe Poésie, muito obrigado. Obrigado pela atenção, pelo atendimento, e pela joia maravilhosa!” – Gean

pedido-de-casamento-surpresa

pedido-de-casamento-surpresa-com-anel-de-noivado

Larissa Matte e Gean Baptista

Em meio à natureza, Júlio César ficou de joelhos e surpreendeu a Luane com um lindo pedido de casamento e ela disse sim.

pedido-de-casamento-romantico

pedido-de-casamento-em-meio-a-natureza

pedido-de-casamento-romantico-com-anel-da-poesie

Luane Ribeiro e Júlio César

A Raquel passou um final de semana organizando a mudança para a casa nova, lar que dividiria com o seu companheiro, Daniel. O que ela não esperava é que a primeira noite em seu novo lar seria marcada por um emocionante pedido de casamento.

“Momento muito especial em que o anel da Poésie só ajudou! Obrigado por toda a atenção e cuidado com o cliente ao longo de todo o processo” – Daniel

noiva-com-anel-de-noivado-em-ouro-branco

pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado-em-ouro-branco

Raquel Ataide e Daniel Simoes

O Lucas arrancou suspiros da namorada Paula com um pedido de casamento surpresa e o delicado Anel de Noivado Ágape em ouro amarelo.

“Obrigada por fazerem parte desse momento incrível.” – Paula

pedido-de-casamento-com-anel-delicado-ouro-amarelo

Paula e Lucas Rocha

Para eternizar o pedido de casamento de maneira sublime, Diego aproveitou a viagem romântica no cruzeiro para surpreender a Cyllian com a tão esperada proposta “quer casar comigo?”.

“Meu noivo, Diego Baltazar, adquiriu o Anel Ágape II em dezembro de 2018. Fui pedida em casamento durante um cruzeiro, em janeiro deste ano, e foi maravilhoso. O anel passou a ter uma importância ainda maior após meu noivo ser transferido, pois era uma forma de amenizar a saudade.” – Cyllian

pedido-de-casamento-no-cruzeiro

Cyllian Fugaça e Diego Baltazar

Anel Ágape e aliança de casamento

O Anel Ágape atrai muitos olhares devido ao seu delicado design em formato de flor. No entanto, esta mesma particularidade que conquista tantas noivas também gera dúvidas naquelas que desejam combinar a aliança de casamento com o anel de noivado.

Nossa experiência diz que muitas noivas desejam que a combinação da joia do noivado e da joia de casamento apresente um encaixe perfeito. No entanto, nem sempre é possível alcançar a estética desejada. Com um número enorme de opções de anéis e alianças que a indústria joalheria conta atualmente, é natural vermos modelos que possuem designs inovadores, que fogem do convencional. Este é o caso do Anel Ágape, por exemplo. Devido a sua coroa irreverente, o encaixe com a aliança apresenta um pequeno espaçamento entre as joias, o que pode destoar do gosto de algumas noivas. Um espaço sutil, que não impede, entretanto, que a combinação seja harmônica. Tudo dependerá da aliança que será combinada com o Anel Ágape e do gosto pessoal.

Cabe à noiva identificar se a combinação do anel de noivado com a aliança de casamento é do seu agrado. Se sim, ela poderá utilizar as duas joias no mesmo anelar (você em qual dedo se usa a aliança e o anel de noivado?). Caso contrário, basta transferir o anel de noivado para a outra mão, mantendo as joias em mãos diferentes. Inclusive, esta prática é bastante comum.

anel-e-alianca-com-design-delicado

Como saber se este anel de noivado agradará a minha namorada?

Sabemos que a escolha do anel de noivado não é uma tarefa simples, afinal, ele será a eterna lembrança do dia em que você declarou o seu amor para pedi-la em casamento. Por ser uma joia que envolve um significado tão especial e que será usada com muita frequência, é importante tomar alguns cuidados para garantir que o modelo escolhido corresponda à personalidade da noiva.

Para quem não compreende muito bem o gosto pessoal da amada, o caminho mais assertivo é seguir com um anel de noivado clássico, como um anel solitário ou anel com halo de diamantes. Diferentemente dos anéis clássicos, que costumam agradar a todos os estilos de noivas, o Anel Ágape não é para todas. Esse modelo possui um design gracioso e traz o formato de flor em destaque. Portanto, costuma agradar mulheres modernas, que possuem um estilo delicado e que apreciam joias discretas.

anel-de-noivado-delicado-ouro-branco

Se mesmo em meio a tantas informações apresentadas neste artigo, você ainda está em dúvida se o Anel Ágape é a joia perfeita para pedir a sua namorada em casamento, não se preocupe, pois selecionamos alguns pontos importantes para você refletir:

– Ela possui um estilo delicado? Se delicadeza é a característica que melhor a define, um anel de noivado discreto será mais apropriado do que um anel robusto ou extravagante. Neste caso, considere fazer o pedido de casamento com o Anel Ágape.

– Você já viu sua amada usando joias e acessórios delicados? Se a sua futura noiva nunca deu dicas em relação ao modelo de anel de noivado que ela gosta, a dica é reparar nos acessórios que ela usa, pois eles darão boas pistas sobre o gosto pessoal da sua amada.

– Um símbolo em forma de flor combina com ela? Se ela ama flores e a estampa floral está entre as favoritas dela, certamente este anel com motivos florais a deixará impressionada.

– Ela é extramente clássica e dá muito valor para as tradições? Mesmo nestes casos, o Anel Ágape pode agradar, mas o mais seguro é escolher um anel com design com linhas mais tradicionais.

Você ainda tem dúvidas ou precisa de ajuda para escolher um anel de noivado delicado? Sinta-se à vontade para fazer suas perguntas nos comentários deste artigo. Estamos à disposição para te ajudar a encontrar a joia perfeita para o pedido de casamento.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta