Skip to main content
Alianças

Aliança de casamento para o noivo: 6 modelos criativos para quem busca requinte e modernidade

A clássica aliança de casamento com aro simples e liso estão entre as favoritas de muitos noivos, mas a preferência não é unânime. Para quem tem um estilo mais contemporâneo, as argolinhas tradicionais podem parecer comuns demais para simbolizar a união.

Foi pensando em noivos que gostam de fugir do óbvio que criamos modelos de alianças modernas, criativas e sofisticadas. São peças autorais, fabricadas em ouro 18k e com todos os atributos para eternizar um dos momentos mais especiais da sua vida: o casamento.

1. Aliança Century

O design da Aliança Century remete às alianças clássicas, no entanto, os detalhes exclusivos na parte superior do aro dão um toque de modernidade. Basicamente, o modelo apresenta uma faixa em baixo relevo, sendo que, nela, foi inserido um padrão irreverente que está na mesma altura do aro. O resultado é uma joia de casamento de beleza ímpar.

alianca-de-casamento-masculina

Com 6,10mm de largura, esta aliança robusta, fabricada em ouro 18k, garante um visual sofisticado e imponente na mão do noivo.

alianca-de-casamento-para-o-noivo

alianca-de-ouro-robusta

2. Aliança Love Knot

A Aliança Love Knot é a opção perfeita para quem busca uma aliança de casamento diferente, sofisticada e com significado especial. Seu design traz um impressionante aro vazado que carrega a simbologia de nó, formado por linhas que se entrelaçam e formam a figura de um coração.

De um modo geral, o símbolo do nó é representado por linhas se entrelaçando e está muito associado à ideia de união. As interpretações podem variar conforme culturas e crenças, então, você encontrará significados diferentes para este símbolo. Entre os principais está que o entrelace das linhas remetem à ligação dos seres por meio do amor. Ele também simboliza o amor infinito ou remete ao ciclo de nascimento e renascimento.

alianca-com-design-moderno

No dedo, o aro vazado ganha ainda mais destaque, sendo possível ver com perfeição o símbolo. Então, para quem gosta da ideia de exibir um símbolo repleto de significados especiais na aliança de casamento, esse é o modelo perfeito.

alianca-de-ouro

alianca-unissex-ouro-18k

3. Aliança Arabesque

Essa aliança de casamento é uma pequena obra de arte. Os magníficos arabescos apresentados dentro do seu aro vazado criam um visual que carrega ares românticos de outras épocas. De maneira harmônica, três delicados diamantes contracenam com os detalhes do aro, dando brilho e requinte à joia.

alianca-masculina-com-diamante

A Aliança Arabesque é uma ótima alternativa para fugir, em grade estilo, dos modelos mais tradicionais. Além disso, o noivo demonstra sutilmente um pouco da sua personalidade irreverente.

alianca-unissex-design-diferente

4. Aliança Romanesque

Essa não é uma aliança para todos os estilos de noivos. A Aliança Romanesque é diferente de tudo o que você já viu, pois seus detalhes são inspirados na arte medieval e seu aro de 6,50mm de largura traz o rico trabalho em ouro 18k aliado à beleza de cinco pequenos diamantes negros.

alianca-com-diamante-negro

Essa joia deslumbrante é, portanto, ideal para quem ama o diferente, aprecia a estética medieval ou simplesmente deseja selar o casamento com uma aliança de casamento que fuja do comum.

alianca-de-casamento-ouro-e-diamante-negro

5. Aliança Starry B

Discrição, modernidade e sofisticação definem a Aliança Starry B. Ela é uma releitura moderna das clássicas alianças de casamento. Nela, invés do aro simples e liso, há delicados vãos laterais e detalhes em baixo relevo em forma de estrela. No entanto, embora o design apresente detalhes marcantes, o visual é discreto e elegante.

alianca-moderna-para-noivos

Por carregar a simbologia das estrelas, esse modelo é perfeito para eternizar o casamento. Em joias de noivado e casamento, o símbolo de estrela costuma fazer referência aos seus principais significados, como luz, força e destino, que são perfeitamente compatíveis com a ideia de amor, união e relacionamento.

alianca-discreta-para-noivos

alianca-masculina-com-detalhes

6. Aliança Grani B

Se você busca uma aliança diferente, mas sem perder a essência das alianças tradicionais, certamente a Aliança Grani B irá te surpreender. Ela possui um estilo clássico, mas seu design levemente arredondado e o detalhe granular no aro dão ares de modernidade à joia.

alianca-sofisticada-para-noivos

alianca-de-casamento-estilo-classico

Cada aliança de casamento que listamos acima possui suas particularidades, mas todas elas são criativas, carregam referências, possuem design exclusivo e pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Em meio a tantas opções, você conseguiu decidir qual é a sua favorita? Conta pra gente aqui nos comentários!

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta