Skip to main content
Alianças

Aliança Eterna: uma aliança de diamantes sofisticada para selar a união

A Aliança Eterna é o tipo de joia que impressiona a todos, mas, principalmente, aqueles que buscam uma aliança de noivado ou de casamento com visual exuberante e sofisticado. Fabricada em ouro 18k, com diamantes naturais e um design que combina o clássico com o contemporâneo, esta joia possui toda a beleza necessária para eternizar o amor e celebrar uma data especial.

Confira abaixo algumas características e informações sobre esta joia.

Aliança de ouro 18k e diamantes naturais

A aliança de casamento é uma das joias mais importantes da vida de uma pessoa, pois ela carrega a nobre missão de representar o compromisso e o desejo de iniciar uma vida a dois. Por esta razão, é natural que a grande maioria dos casais busque uma peça com materiais de qualidade, afinal, a intenção é que ela seja durável e mantenha sua beleza ao longo da vida.

Pensando em durabilidade e sofisticação, a Aliança Eterna é fabricada em ouro 18k maciço — liga mundialmente utilizada pela indústria joalheira para a fabricação de joias refinadas — e cravejada de diamantes naturais.

aliança-ouro-18k-e-diamantes

Na parte superior do aro, delicados diamantes estão posicionados lado a lado em duas fileiras. Na parte interna, três diamantes contracenam com belíssimos detalhes em ouro. Com um total de 43 brilhantes, a Aliança Eterna garante um visual elegante e marcante na mão da noiva.

aliança-de-casamento-feminina-diamantes

Além do tradicional ouro amarelo, uma das opções mais indicadas e desejadas para alianças de casamento, a Aliança Eterna também está disponível em ouro branco. Esta cor prateada e brilhante agrada a diversos amantes de joias, entretanto, antes de seguir com esta opção, é importante levar em consideração a manutenção que ela demanda. A questão é que não existe ouro da cor branca na natureza. O belo prateado das joias de ouro branco é atingido através do famoso banho ródio, um procedimento que utiliza o ródio, um metal precioso da família da platina.

Com o uso, as joias de ouro branco apresentam desgaste desta camada de ródio e pedem renovação do banho. De modo geral, esse procedimento é simples e pode ser realizado por um joalheiro de confiança, porém, é válido avaliar se uma peça que demanda manutenção periodicamente é a melhor opção para o estilo de vida da pessoa que usará esta joia.

aliança-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

Aliança com detalhes impressionantes

Longe da proposta simples e neutra das alianças clássicas, a Aliança Eterna possui detalhes impressionantes, que fazem dela uma joia singular. No interior do aro, ela carrega dois delicados detalhes que fazem dela uma joia única: arabescos e grânulos, marcas registradas dos designs da Poésie. Logo abaixo das fileiras de diamantes, graciosos arabescos adornam a peça em um minucioso trabalho vazado. Nas laterais, pequeninas esferas contornam o aro do topo até próximo da base.

aliança-de-diamantes-com-detalhes

Ao contrário das alianças mais tradicionais, este modelo possui uma espessura levemente maior para comportar tamanha riqueza de detalhes. Por esta razão, a Aliança Eterna exibe uma altura sutil no dedo da noiva. Assim, os detalhes no interior do aro, aliados ao lindo brilho dos diamantes, deixam mais do que evidente que não se trata de uma aliança comum e sim uma verdadeira obra-prima.

aliança-de-diamantes-com-detalhes

Na imagem e no vídeo abaixo é possível conferir melhor os detalhes do interior do aro da Aliança Eterna e como é o seu visual na mão da noiva.

aliança-de-arabescos

Combinação possível: Aliança Eterna com Anel de Noivado

Indiscutivelmente, o modelo Eterna possui todos os atributos para coroar diversas ocasiões especiais, como noivado, casamento ou bodas. Na maioria dos casos, esta aliança é utilizada no anelar direito durante o período do noivado e transferida para o anelar esquerdo no dia do casamento (veja mais: em que dedo se usa a aliança). No entanto, independentemente se a ocasião especial é um noivado ou um casamento, é comum surgirem dúvidas sobre o uso desta joia em conjunto anéis de noivado.

Nossa experiência diz que a grande maioria das noivas que pretendem usar anel de noivado com aliança se preocupam com a combinação das duas peças. O desejo mais comum é que, além de uma estética harmônica, as joias apresentem um encaixe perfeito, ou seja, sem apresentar um grande vão entre as peças. Se esse é o caso da sua demanda, saiba que é possível combinar a Aliança Eterna com alguns modelos de anel de noivado.

combinação-anel-de-noivado-e-aliança

Aliança Eterna II e Anel de Noivado Uni Princess II

Conforme explicamos no tópico anterior, a Aliança Eterna possui uma espessura maior que a de alianças tradicionais. Portanto, os modelos de anéis de noivado que apresentarão melhor encaixe com esta aliança são os modelos com a coroa levemente projetada, como é o caso do Anel de Noivado Uni Princess II, por exemplo.

aliança-e-anel-de-noivado-com-detalhes

Aliança Eterna II e Anel de Noivado Uni Princess II

anel-de-noivado-com-aliança-de-casamento

Aliança Eterna II e Anel de Noivado Uni Princess II

De qualquer forma, é válido ressaltar que não existe uma regra em relação à combinação e ao uso de alianças com anéis de noivado. A noiva poderá tentar uma combinação com encaixe perfeito para usar as duas joias no mesmo dedo ou simplesmente utilizá-las em mãos diferentes. Agora, para aquelas que não se incomodam com a possibilidade do encaixe apresentar espaços entre as joias ou alturas diferentes, é possível seguir com um modelo de anel de noivado com design totalmente diferente, criando uma combinação que fuja do comum.

Qual é o par perfeito para combinar com a Aliança Eterna?

Na nossa coleção, cada joia foi pensada e desenhada cuidadosamente para ser uma peça de beleza única, por isso, nossas alianças não possuem uma versão similar pré-definida para ser usada como par. Há diversos modelos disponíveis na categoria alianças, desde argolinhas clássicas até alianças com design moderno. Então, fica a critério do casal escolher a joia ideal para cada um.

As possibilidades de combinações são inúmeras. O casal poderá buscar uma aliança clássica, com traços neutros e medidas parecidas para criar um par com características semelhantes ou poderá seguir com um modelo completamente diferente, com outras características e medidas. Caso ainda tenha dúvidas sobre combinação de alianças, sugerimos a leitura do artigo Nossas alianças precisam combinar?.

par-de-alianças-de-casamento

Aliança Royal II-B e Aliança Eterna II

par-de-alianças-sem-diamantes-e-com-diamantes

Aliança Royal II-B e Aliança Eterna II

Agora que você conhece todos os detalhes da Aliança Eterna, fica claro que esta exuberante aliança de diamantes foi cuidadosamente criada para simbolizar o amor e a união, independentemente de qual seja a ocasião. Portanto, ela é a joia perfeita para marcar o tão aguardado pedido de casamento, para selar o casamento ou para surpreender a pessoa amada em uma data importante para o casal.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta