Skip to main content
Anéis de formatura

6 anéis de formatura direito com símbolo do curso, rubi natural e design sofisticado

O costume de utilizar um anel para simbolizar a formatura teve início em 1835, na academia militar de West Point, Estados Unidos. A tradição percorreu o mundo, sobreviveu ao teste do tempo e permanece forte até os dias de hoje. Aqui no Brasil, por exemplo, não é raro vermos formandos e familiares iniciarem a busca pelo tão sonhado anel de formatura muito antes da conclusão do curso.

No passado, os anéis de formatura estavam mais voltados para representar a instituição de ensino. Atualmente, eles ganharam um novo conceito: os anéis de formatura modernos carregam os símbolos da profissão e representam o amor, a dedicação e o compromisso do acadêmico com a carreira que escolheu seguir. Como o curso de direito está entre os mais adeptos do costume dos anéis de formatura, listamos 6 sugestões de anéis de formatura de direito exclusivos da Poésie Joias, que apresentam em seu design as exigências mais comuns entre profissionais da área e familiares: joia fabricada em ouro 18k, com símbolo do curso, com rubi natural e com design sofisticado.

1. Anel de Formatura de Direito Justitia

O Anel de Formatura de Direito Justitia é um grande sucesso da nossa consagrada coleção de anéis de formatura de direito. Desde o seu lançamento, esse modelo acumula muitos likes, comentários e compartilhamentos nas redes sociais.

O Anel Justitia é uma releitura moderna dos tradicionais anéis solitários, por isso, o seu visual remete ao estilo clássico, mesmo sendo moderno e inovador. No aro, delicados arabescos se sobressaem aos traços retos, criando graciosas curvas. A coroa, responsável por sustentar um rubi natural, foi cuidadosamente desenhada para se transformar em uma balança da justiça, símbolo do curso de direito.

anel-de-formatura-de-direito-estilo-solitario

Essa joia foi especialmente criada e pensada para formandas de direito que sonham com um anel que carregue toda a simbologia do curso, mas se identificam com joias discretas.

anel-de-direito-com-simbolo-da-balanca-e-rubi

2. Anel de Formatura de Direito Têmis

O Anel de Formatura de Direito Têmis é para aquelas que buscam o máximo de sofisticação para coroar um dos momentos mais importantes da sua vida profissional, que é a conclusão do curso. Esse modelo é um clássico da Poésie e está entre os mais admirados da nossa coleção de anéis de formatura.

Essa joia possui 34 diamantes naturais, que garantem brilho à peça e dão o devido destaque ao belo rubi central. Abaixo da coroa, esse modelo apresenta de forma discreta o símbolo do curso. Por fim, um detalhe sutil faz toda a diferença: pequeninas esferas contornam a parte interna do aro.

anel-de-formatura-feminino-cuso-de-direito

Na mão da formanda, esse anel de rubi com diamantes é ainda mais impressionante. Portanto, ele é a opção é ideal para formandas que possuem estilo elegante.

anel-de-direito-rubi-e-diamantes

3. Anel de Formatura de Direito Legi

O Anel de Formatura de Direito Legi foi meticulosamente desenhado para carregar a simbologias do universo jurídico em cada detalhe e, ainda assim, apresentar uma estética delicada e discreta. O rubi, pedra do curso de direito, está protegido por um coroa trabalhada que apresenta uma pequena balança da justiça. Seu aro foge do comum e exibe um padrão inspirado no símbolo do parágrafo, muito presente nos textos legais. Para dar um toque de sofisticação, essa joia ganhou quatro pequenos diamantes que estão distribuídos no aro e abaixo da coroa.

anel-de-formatura-de-direito-delicado

Um ponto importante sobre essa joia autoral da Poésie é que seu design traz uma coroa levemente projetada acima da altura do aro. Então, embora o seu aro seja fino e os detalhes sejam discretos, a beleza desse anel de formatura e direito não passa despercebido.

anel-de-direito-design-moderno

4. Anel de Formatura de Direito Juris

No Anel de Formatura de Direito Juris, o vermelho profundo de cinco rubis se intercalam entre o símbolo da balança da justiça. Seu design remete às clássicas alianças, porém, o impressionante aro vazado o torna uma joia singular, diferente de tudo o que você já viu.

Esse modelo autoral da Poésie foi um dos primeiros modelos criados para a nossa coleção de anéis de formatura. Ao longo desses anos, o Anel Juris conquistou muitos admiradores e se tornou um dos anéis de direito mais desejados por formandas e formandos de direito.

anel-de-formatura-de-direito-rubi-natural

Por possuir características neutras, o Anel Juris é unissex. Seu visual remete ao estilo clássico, mas seu aro irreverente deixa claro que não se trata de um anel comum. Pelas fotos desse anel na mão, é possível notar que os símbolos e os rubis apresentados ao longo da extensão do aro ganham ainda mais destaque.

anel-de-direito-masculino

Assim como a grande maioria das joias da nossa coleção, esse anel de direito também está disponível em ouro branco. Não existe uma regra sobre a cor do ouro para anéis de formatura, então, a escolha entre dourado ou prateado normalmente leva em consideração o gosto pessoal da pessoa que usará a joia. No entanto, é importante alertar que, embora as duas ligas metálicas sejam igualmente boas, peças em ouro branco demandam manutenções periódicas. Para entender mais sobre o assunto, sugerimos a leitura do seguinte artigo: o que é ouro branco?

anel-de-direito-estilo-alianca

5. Anel de Formatura de Direito Sinete

Você já ouviu falar em anel de sinete? No passado, membros da realeza e da nobreza utilizavam anéis de ligas metálicas (ouro, prata ou outros) que possuíam uma gravação em baixo relevo, podendo ser um brasão, um símbolo ou uma pequena escrita. Na época, esses anéis tinham a finalidade de pressionar a cera derretida sobre cartas e documentos. Com anéis desse estilo, grandes líderes criavam uma espécie de selo personalizado, que serviam como assinatura ou autenticação.

Esse objeto funcional da antiguidade caiu em desuso, mas a joalheria moderna resgatou o design robusto e imponente dos antigos anéis de sinete para criar modelos modernos que possuem finalidade apenas estética.

anel-de-sinete-formatura-de-direito

O Anel de Formatura de Direito Sinete é uma criação Poésie que se inspira em anéis de outras épocas combinado com traços precisos e impecáveis para você coroar de forma sublime da sua formatura de direito.

anel-direito-masculino-poesie-sinete

Nesse modelo impressionante, a beleza do ouro está em evidência. Seu aro possui 6,00mm de largura e carrega, em cada lado, um belo rubi natural. Sua coroa é grande, rebuscada e apresenta o símbolo oficial do curso de direito ao centro. Trata-se de um anel com presença marcante, portanto, agradará principalmente a formandos e formandas que gostam de joias robustas e com visual impactante.

anel-de-sinete-simbolo-da-balanca-direito

6. Anel de Formatura de Direito Lex

Elegante e com características neutras, o Anel de Formatura de Direito Lex II é um modelo unissex pensado especialmente para os formandos e as formandas que se identificam com o estilo clássico. Trata-se de um anel estilo aliança que possui 5 rubis naturais cravejados e, entre cada pedra, há o símbolo da balança da justiça gravado em baixo-relevo.

anel-de-formatura-de-direito-ouro-18k-e-rubi

Entre todos os modelos da nossa coleção de anéis de direito, o Anel Lex é o que possui o design mais simples. E é justamente a sua simplicidade combinada com a beleza dos rubis e com o símbolo apresentado de maneira tão sutil que resultou em uma joia elegante.

anel-de-formatura-academico-de-direito

Cada joia que apresentamos nesse artigo foi pensada e desenhada com muito cuidado para atender profissionais da área de direito de vários estilos, desde um estilo mais delicado até um mais extravagante. Assim, fica mais fácil encontrar qual opção se encaixa melhor na sua demanda. Agora, conta para a gente nos comentários: qual desses anéis de formatura de direito da Poésie é o seu favorito?

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Um comentário

  • Cláudio Antonio de Souza disse:

    Gostei dos anéis de formatura da área jurídica além da balança, o livro faz parte dos símbolos do curso de direito.

Deixe uma resposta