Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de Direito Justitia: um anel de formatura com design surpreendente

Por 26/08/2021Sem comentários

Se assim como muitas formandas você não se identifica com anéis convencionais e está à procura um anel de formatura de direito com design moderno e sofisticado, prepara-se para se surpreender com o Anel de Formatura de Direito Justitia, uma exclusividade da Poésie Joias.

Anel de formatura com design moderno

O costume do uso de anéis de formatura teve início em 1835, na academia militar de West Point, Estados Unidos. Os primeiros anéis criados para simbolizar a conclusão do curso tinham o design similar a um anel de sinete. Eram robustos, volumosos e com traços mais quadrados. O costume e o estilo do anel aderido pelas turmas da prestigiada academia militar americana logo se espalhou, tornando-se inspiração para acadêmicos do mundo inteiro.

Ao longo do tempo, foram feitas diversas releituras dos antigos anéis de formatura de West Point até chegar a um visual que se tornou muito comum atualmente: o design é padrão e adaptável para qualquer curso, bastando apenas substituir a pedra central e os emblemas, estritamente exibidos nas laterais do aro. Indo na contramão de tudo que já existia no mercado e seguindo o nosso conceito de inovação, criamos uma coleção revolucionária, onde os anéis de formatura apresentam design moderno e exibem a simbologia de cada curso de maneira inovadora e elegante.

Anel-de-Direito-Justitia-um-anel-de-formatura-com-design-surpreendente

Anel de Formatura de Direito Justitia II e Anel de Formatura de Direito Justitia I

Em nossa consagrada coleção de anéis de formatura, os Anéis de Formatura de Direito são exclusivos e meticulosamente desenhados para exibir os simbolismos do universo jurídico. Os modelos vão desde o estilo clássico ao delicado. O Anel Justitia, por exemplo, foi pensando especialmente para acadêmicas de direito que se identificam com o estilo moderno e sofisticado.

anel-de-direito-design-moderno

O design desta joia é surpreendente, a começar pelo fato de ter sido inspirado no clássico anel solitário. Portanto, exibe uma única pedra preciosa projetada delicadamente acima da altura do aro.

Apesar da inspiração utilizada para a sua criação, o Anel Justitia não é um anel solitário comum. Seu aro liso traz ares de simplicidade, discrição e seriedade, mas um notável detalhe o torna único: os arabescos. Próximo à coroa, as linhas retas se transformam em delicados arabescos e dão movimento à joia. Sem dúvida, uma joia de beleza ímpar.

Anel de Direito com o símbolo do curso

A balança da justiça, símbolo do curso de direito, é destaque no brilhante design do Anel Formatura de Justitia. Distante das referências dos anéis de formatura convencionais, esse modelo exclusivo da Poésie traz o símbolo do curso de direito como parte da estrutura da joia. Dependendo do ângulo, é possível visualizar perfeitamente uma delicada balança da justiça no centro do aro, exercendo a função de coroa e sustentando o rubi.

anel-de-formatura-de-direito-com-simbolo-da-balanca

Essa joia é perfeita para as formandas que sonham com um anel de formatura elegante e moderno, mas que não abrem mão da simbologia do curso destacada no anel.

A pedra do curso de direito

O rubi, que é uma das pedras coloridas mais valorizadas e apreciadas do mundo, é a pedra que simboliza o curso de direito. Essa pedra preciosa é sempre vermelha (a tonalidade pode variar) e apresenta dureza 9 na escala de Mohs, sendo ultrapassada somente pelo diamante em termos de dureza.

anel-de-formatura-de-direito-justitia-ii-caixa

No passado, a beleza e as características do rubi encantaram diversas civilizações, chegando a ser utilizado até mesmo como amuleto de proteção. Ao longo da história, ele ganhou fama de pedra do amor, além de também ser considerado a pedra da coragem, do sucesso e do dom da palavra. Estes simbolismos atribuídos ao rubi, entre outros não citados, foram considerados apropriados para defini-lo como a pedra do curso de direito.

Seguindo a tradição do uso do rubi em anéis de formatura de direito, o Anel Justitia foi criado e pensado para dar o devido destaque ao magnífico vermelho intenso desta gema natural.

anel-de-direito-com-rubi-natural

Anel de formatura em ouro amarelo e ouro branco

O ouro amarelo e o ouro branco são as cores de ouro mais desejadas para anéis de formatura, por isso, o Anel Justitia está disponível nessas duas opções. O ouro amarelo, que é naturalmente dourado, é comumente associado à ideia de sofisticação, riqueza e exuberância. Portanto, esta opção é perfeita para quem admira o tom natural do ouro ou para quem vê esta cor como uma opção mais tradicional e apropriada para representar a conclusão do curso.

anel-formatura-direito-solitario-ouro-18k

Para os que preferem a beleza dos metais prateados, o ouro branco costuma ser a opção favorita. Para muitos, esta tonalidade transmite um visual mais delicado e discreto, e o melhor: com a mesma qualidade do ouro amarelo. No entanto, caso você ainda não tenha experiência com peças em ouro branco, é importante saber algumas informações e peculiaridades desta opção antes de defini-la como a liga metálica do seu anel de formatura.

anel-de-formatura-ouro-branco

Não existe ouro da cor branca na natureza, apenas amarelo. O aspecto prateado e brilhante das joias de ouro branco é atingindo por meio do famoso banho de ródio. Basicamente, a peça fabricada em ouro ganha uma camada externa de um outro metal precioso.

Com o uso, as joias de ouro branco apresentam o desgaste da camada externa prateada, demandando manutenção, ou seja, é necessário realizar novamente o processo de banho de ródio.

Medidas do anel

Em nosso site, ao acessar a página do Anel Justitia, você encontrará imagens, vídeos e especificações do produto. Dentre as informações, uma muito analisada pelos futuros clientes são as medidas da joia, pois elas ajudam a mensurar o tamanho do anel. No entanto, para que se tenha melhor noção de proporção, sugerimos que confira o vídeo desse anel na mão.

anel-de-direito-medidas

Tamanho da coroa: 5.00mm | Largura do aro: 2.00mm

Um anel de formatura simboliza algo muito além da conclusão do curso, ele representa a realização de um sonho, é a eterna lembrança dos anos de estudos, esforços e dedicação do acadêmico e, é claro, simboliza o amor e compromisso com a área de atuação que escolheu seguir. Devido a tal significância, muitos formandos sonham com um anel de formatura e pesquisam bastante sobre o assunto.

Pensando em ajudar especialmente quem ainda está nesse processo de pesquisas, à procura da joia ideal, criamos uma lista com informações importantes. Confira: 11 coisas que você precisa saber antes de comprar seu anel de formatura.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta