Skip to main content
Anéis de formatura

Um anel de formatura de direito com design delicado e sofisticado

Se assim como muitas formandas, você procura um anel de formatura de direito com design delicado e elegante, prepara-se para se apaixonar pelo Anel de Formatura de Direito Legi.

Quando o costume do uso dos anéis de formatura teve início, em 1835, na academia militar de West Point, Estados Unidos, os modelos estilo anel de sinete percorreram o mundo. No entanto, os anos passaram e alguns traços mais antigos começaram a ficar ultrapassados e já não agradam como antes.

Atualmente, muitas formandas buscam anéis de formatura sofisticados, com traços mais delicados e que combine melhor com a sua personalidade. Por essa razão, a nossa coleção autoral de anéis de formatura de direito foi cuidadosamente pensada para enaltecer os símbolos do curso de direito de maneira moderna e graciosa, resultando em uma joia atemporal. O Anel Legi, especificamente, foi criado pensando nas formandas que prezam por delicadeza, mas que não abrem mão de coroar um dos momentos mais importantes da carreira com uma joia que represente toda a simbologia do curso.

anel-formatura-direito-delicado-estilo-solitario

Balança da justiça, o símbolo do curso de direito

Desde os tempos mais antigos, a balança é um objeto que carrega um significado de equilíbrio, julgamento e justiça. Em sua versão mais antiga, este objeto era composto por dois pratos suspensos e um eixo principal. Se você reparar nas representações deste símbolo em materiais voltados para a área de direito, perceberá que a grande maioria apresenta os pratos na mesma altura, o que significa equilíbrio. Para profissionais da área jurídica, esta simbologia representa a busca pela verdade e pela justiça.

No Anel de Formatura de Direito Legi, a balança da justiça ganha uma releitura moderna e delicada. Além disso, está inserida em um local inusitado: abaixo da coroa.

anel-de-formatura-com-balança-da-justica

Releitura moderna do símbolo do parágrafo

Formandas que amam detalhes carregados de significados, se surpreenderão com o aro do Anel de Direito Legi. Em seu design, o delicado aro traz um padrão inspirado no parágrafo, símbolo do universo jurídico muito presente em textos legais.

anel-de-formatura-de-direito-com-rubi

A pedra do curso de direito

O rubi é considerado a pedra do amor, da coragem, do sucesso e do dom da palavra. Por isso, é utilizado para representar o curso de direito. Para enaltecer a pedra do curso de direito, o Anel Legi foi concebido no clássico estilo solitário. Em seu design, uma graciosa coroa sustenta um belo rubi natural de 3,40mm no centro da joia e dá o merecido destaque ao vermelho profundo desta gema preciosa.

Medidas do anel

Ao acessar a página do Anel de Formatura de Direito Legi, você encontrará mais informações do produto como, por exemplo, a largura: 1,60mm. Esta informação ajuda a mensurar o tamanho da joia, contudo, um dos passos mais importantes para que se tenha noção de proporção é conferir a foto e o vídeo deste anel na mão.

anel-de-formatura-de-direito-no-anelar

Anel de formatura em ouro branco

A escolha da cor do ouro, assim como a escolha do design de anel, deve levar em conta o gosto pessoal da formanda. Portanto, cabe a ela analisar qual opção se adéqua ao seu estilo e às suas necessidades. Em caso de dúvida, sugerimos analisar outro ponto: a manutenção. Ao contrário do ouro amarelo, joias em ouro branco demandam maior manutenção. Isso ocorre porque joias em ouro branco recebem o famoso banho de ródio. Com o uso frequente, é natural que haja desgaste deste banho. Assim, de tempos em tempos, para recuperar o brilho do anel, será necessário renovar a camada de ródio com um novo banho.

Se você não tem experiência com peças em ouro branco, sugerimos a leitura do seguinte artigo: O que é ouro branco?

Pensando nas formandas que apreciam a beleza das joias em tom prateado, o Anel Legi também está disponível em ouro branco 18k.

anel-de-direito-com-rubi-e-simbolo

anel-de-formatura-de-direito-ouro-branco-com-simbolo-do-curso

anel-de-direito-delicado-ouro-branco-18k

anel-de-formatura-de-direito-solitario-ouro-branco-e-rubi

Já conhece a nossa coleção de Anéis de Formatura de Direito? Para conferir todos os modelos, acesse: Anéis de Formatura de Direto.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

Deixe uma resposta