Skip to main content
AnéisAnéis de formatura

10 anéis de formatura de direito para formandas de gosto refinado

Você procurou anéis de formatura de direito por todas as partes, mas tudo parecia comum e antiquado demais. Os anéis de formatura convencionais, geralmente, contam com um formato padrão, trazendo o emblema do curso e a pedra central que representa a profissão do formando. No entanto, assim como você, muitas formandas têm demonstrado interesse em anéis de formatura mais delicados, com traços mais graciosos e modernos.

O anel de formatura é uma joia para a vida inteira, um símbolo da conclusão de uma etapa especial. Portanto, para escolher um anel de formatura perfeito, o ideal é buscar uma peça com design atemporal, que resista ao teste do tempo. Veja abaixo algumas joias de formatura:

Anel de Formatura de Direito Juris

Este anel de formatura de direito tem um design bastante peculiar: seu aro vazado em ouro 18K apresenta padrões que dão o devido destaque ao clássico símbolo do direito, a balança. Ele possui cinco delicados rubis distribuídos entre os arabescos.

00-anel-de-formatura-de-direito-amarelo-juris-rubi

Anéis de Formatura de Direito Juris II

Anel-de-formatura-de-direito-rubis-naturais-e-balança-da-justiça-Juris

Anéis de Formatura de Direito Juris II

anel-formatura-direito-juris-ouro-branco-na-mão

Anéis de Formatura de Direito Juris I

Anel de Formatura de Direito Têmis

O Anel Têmis apresenta traços que são marcas registradas da Poésie: uma coroa com um halo de brilhantes que dá o perfeito destaque à gema central e um aro adornado por pequenos diamantes, assim como um delicado acabamento em grânulos. A surpresa fica por conta da pequena balança no interior de seu aro, símbolo máximo da justiça.

00-anel-de-formatura-temis-de-direito-amarelo-rubi

Anel de Formatura de Direito Têmis II

anel-formatura-direito-com-diamantes-e-rubi-natural

Anel de Formatura de Direito Têmis II

anel-de-formatura-de-direito-ouro-branco-diamantes-e-rubi

Anel de Formatura de Direito Têmis II

Anel de Formatura de Direito Legi

O Anel Legi foi criado especialmente para formandas que prezam por delicadeza, mas sonham com um anel de formatura que carregue os símbolos do curso de direito. Seu design elegante coloca em destaque o vermelho profundo do rubi e abaixo da coroa um detalhe sutil marca presença: uma pequena balança da justiça.

anel-de-formatura-de-direito-com-simbolo

Anel de Formatura de Direito Legi II

anel-formatura-direito-solitário

Anel de Formatura de Direito Legi II

anel-formatura-direito-delicado

Anel de Formatura de Direito Legi II

Neste ângulo, é possível ver a riqueza de detalhes desta joia. Seu aro exibe graciosas formas inspiradas em outro símbolo do universo jurídico, o parágrafo. Este símbolo, muito presente em textos legais, ganhou uma interpretação moderna e delicada que combina perfeitamente com a proposta sofisticada da joia.

anel-de-direito-com-rubi-natural

Anel de Formatura de Direito Legi I

Anel de Formatura de Direito Lex

No Anel Lex, cinco rubis naturais e pequenas balanças desenhadas em baixo relevo dão vida ao design clássico. O resultado é um anel formatura minimalista e sofisticado.

anel-de-formatura-de-direito-masculino-amarelo

Anel de Formatura de Direito Lex II

anel-de-formatura-de-direito-unissex

Anel de Formatura de Direito Lex II

Embora anéis de formatura, comumente, apresentem o símbolo do curso, algumas formandas desejam um solitário convencional, com um design delicado e a pedra do curso. Selecionamos, então, alguns modelos de anéis da Poésie que podem ser usados como joias de formatura de direito.

Anéis Uni I-Ru e Uni II-Ru

O modelo Uni é um clássico da Poésie. Esta peça conta com um design único, que alia o tradicional a traços exclusivos, combinando o brilho dos diamantes com o vermelho profundo do rubi.

01 anel-de-formatura-uni-ouro-amarelo-rubi

Anel Uni II-Ru

02 anel-de-formatura-uni-rubi-direito

Anel Uni I-Ru

Anéis Uni Princess I-Ru e Uni Princess II-Ru

Se você busca um anel com um design exclusivo com um toque vintage, o anel Uni Princess Rubi, I ou II, pode ser a escolha perfeita. Os arabescos rebuscados e o belo acabamento em grãos no interior do aro dão um ar romântico e muito especial ao anel.

03 anel-de-formatura-uni-princess-rubi

Anel Uni Princess II-Ru

04 anel-de-formatura-uni-princess-direito

Anel Uni Princess I-Ru

Anéis Insígnia I-Ru e Insígnia II-Ru

Se você procura por uma joia de formatura mais delicada, porém com um design refinado, o anel Insígnia é uma excelente opção. Seu aro delicado e a coroa levemente rebaixada repousam sobre arcos belíssimos em seu interior. Ideal para formandas que preferem joias sutis.

07 anel-de-formatura-insiginia-de-direito-rubi

Anel de Noivado Insígnia II-Ru

08 anel-de-formatura-insiginia-ouro-branco-rubi

Anel de Noivado Insígnia I-Ru

Anéis Elysian I-Ru e Elysian II-Ru

Em busca de uma joia suntuosa e rica em detalhes? O anel Elysian é uma verdadeira obra de arte. O aro é repleto de detalhes rebuscados que enfatizam a beleza do rubi.

09 anel-de-formatura-elysian-ouro-18k-rubi

Anel de Noivado Elysian II-Ru

10 anel-de-formatura-elysian-direito-rubi

Anel de Noivado Elysian I-Ru

Um pouco sobre a história dos anéis de formatura

Desde a antiguidade, os anéis são utilizados como um símbolo para indicar diversas situações. Usar uma aliança dourada na mão esquerda, por exemplo, indica que a pessoa é casada. Reis e nobres utilizavam um anel para indicar a sua posição social. O anel de formatura não é diferente.

anel-de-formatura-de-direito-temis-feminino-balanca

Anel de Formatura de Direito Têmis II

Tudo indica que o anel de formatura é uma tradição que herdamos dos gregos e romanos, assim como as alianças. No entanto, o primeiro anel de formatura oficial, teria surgido em 1835, na Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point, Nova Iorque. Criado por um grupo de alunos, o uso do anel era uma honra para os cadetes formados, simbolizando o orgulho por fazer parte da academia e era de uso exclusivo do membros da casa.

Aqui no Brasil, o anel de formatura é um presente, tradicionalmente, dado pelos pais ou família aos formandos como simbolo de uma etapa cumprida. Ele traz o emblema do curso do formando e costuma a ter uma gema preciosa que representa o curso.

aneis-de-formatura-de-direito

Os anéis de formatura para o curso de direito, geralmente, trazem um rubi como pedra central.
A gema é muito relacionada à proteção e à força. Ela também simboliza o dom da palavra. Portanto, a escolha ideal para representar o curso de direito.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

9 Comentários

Deixe uma resposta