Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel Cosmos: um anel de noivado moderno inspirado no clássico anel solitário

Detalhes fazem toda a diferença e o delicado Anel de Noivado Cosmos é um bom exemplo disso. Essa joia traz fortes referências da estética dos clássicos anéis solitários combinados com traços modernos. O design irreverente apresenta pequenos detalhes, responsáveis por criar a identidade da joia e a tornar única.

Anel com design moderno

O clássico anel de noivado solitário, que possui uma única pedra em destaque, foi fonte de inspiração para a criação do delicado Anel de Noivado Cosmos. No entanto, esse modelo apresenta um design moderno, mas, ao contrário dos anéis solitários, sua pedra central não está sozinha.

Esse anel de noivado autoral da Poésie exibe no topo do aro uma coroa que foge do óbvio e surpreende pela sutileza e graciosidade. A coroa carrega um diamante central de aproximadamente 0,15ct e, ao seu redor, quatro pequenos diamantes adjacentes são posicionados cuidadosamente para dar um toque de brilho e exclusividade ao anel.

anel-de-diamantes-design-moderno

O visual delicado e moderno do Anel Cosmos é reforçado com um aro granular. Nele, pequeninas esferas estão perfeitamente enfileiradas até a metade do aro. Desse modo, quando a joia está no dedo, o detalhe fica à mostra. Já a parte inferior do aro é lisa, garantindo máximo conforto.

Embora esse modelo apresente um design que foge do tradicional, sua estética é delicada e até mesmo um pouco clássica. Assim, ele poderá agradar desde uma noiva clássica até uma noiva com estilo contemporâneo.

anel-de-noivado-design-moderno-e-delicado

Qualidade: ouro 18k e diamantes naturais

Quando o assunto é anel de noivado, muitos noivos e noivas têm como preocupação em comum a qualidade da joia. Essa cautela em relação ao material utilizado é completamente compreensível, afinal, a joia do noivado simboliza o amor do casal, a intenção de iniciar uma vida a dois e eterniza o pedido de casamento.

Prezando sempre por qualidade, trabalhamos com ouro 18k e pedras exclusivamente naturais. Então, o Anel Cosmos é fabricado em ouro 18k, a liga padrão utilizada internacionalmente para fabricação de joias refinadas, e possui diamantes naturais selecionados pelo nosso rígido controle de qualidade.

anel-de-noivado-delicado-ouro-branco

Devido ao material utilizado, podemos dizer que esta é uma joia para a vida inteira. Com a ressalva de que a detentora da joia tenha cuidados básicos de uso como, por exemplo, retirar o anel antes de realizar atividades domésticas, atividades físicas, evitar que a peça sofra qualquer tipo de impacto e que entre em contato com produtos químicos. Manutenções simples também são necessárias ao longos dos anos, como limpeza, polimento e, em caso de joias em ouro branco, o banho de ródio.

Ouro amarelo e ouro branco

Assim como a grande maioria das joias da nossa coleção, esse anel de noivado também está disponível nas duas cores de ouro mais desejadas para a joia do pedido de casamento: ouro amarelo e ouro branco. Se você é novo no universo da joalheria e começou recentemente a busca pelo anel de noivado ideal, provavelmente uma dúvida poderá surgir: adquiro um anel de noivado em ouro amarelo ou ouro branco? De um modo geral, o que você precisa saber é que não há uma regra e que essas duas ligas metálicas são igualmente boas.

par-cosmos-mao-zoom

O tradicional ouro amarelo possui um visual imponente e está muito associado à riqueza. Em anéis como no Anel Cosmos, a cor alegre e sofisticada do ouro amarelo cria o contraste perfeito entre a estrutura da joia com as pedras, dando destaque para o brilho dos diamantes. Pela nossa experiência, algumas noivas também levam em consideração a combinação do anel de noivado com a tradicional aliança de casamento dourada. Então, aquelas que não gostam de usar joias de cores diferentes, costumam seguir com um anel de noivado em ouro amarelo.

anel-de-noivado-ouro-amarelo-na-mao-da-noiva

anel-noivado-cosmos-ii-lenco

Normalmente, a escolha da cor do ouro é baseada no gosto pessoal de cada um, mas também é importante colocar na balança se algum costume ou crença faz sentido para você. Nos Estados Unidos, onde o costume dos anéis de noivado é forte, a preferência é por metais brancos. Por influência ou não da cultura americana, muitos casais aqui no Brasil enxergam o ouro branco como a opção ideal para anéis de noivado. Para muitos, essa delicada cor de ouro remete ao noivado justamente pelo fato de se diferenciar das clássicos alianças de casamento, que, na grande maioria dos casos, são douradas.

anel-de-noivado-ouro-branco

anel-noivado-cosmos-i-lenco

Depoimentos e pedidos de casamento

Ao longo do anos, tivemos a honra de levar mais brilho e beleza a diversos pedidos de casamento, marcando para sempre o novo capítulo da história de um casal. Entre tantos pedidos, há alguns marcantes feitos com o Anel de Noivado Cosmos. Para você se inspirar, trouxemos abaixo algumas fotos e relatos de clientes Poésie.

Pedido de casamento na Igreja

A Thaís e o Nicolas se conheceram em São João Del Rei – MG, durante um retiro. Esse período marcou o início de uma grande amizade, e, após oito meses, eles começaram a namorar. Hoje, o casal comemora mais um marco no relacionamento: o noivado.

O pedido foi feito na Igreja de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del Rei, no 13 de junho, Dia de Santo Antônio. O padroeiro, que é um dos santos mais populares da Igreja Católica, é mundialmente conhecido como santo casamenteiro.

“O pedido foi planejado com o carinho que ela merece: na igreja que conta nossa história, diante de Nossa Senhora, em um fim de semana de surpresas e, é claro, com um anel perfeito. Quero agradecer pela atenção. O pedido foi muito especial e ela amou o anel!” – Nicolas Braga

pedido-de-casamento-surpresa-com-anel-de-poesie

Noivos: Thaís Grossi e Nicolas Braga

Pedido surpresa com decoração romântica

Luany sempre sonhou com os anéis de noivado da Poésie, no entanto, não esperava que o amor da sua vida a surpreenderia com um pedido de casamento romântico e com o seu anel dos sonhos.

“Sempre falamos de casamento, mas nunca imaginei como seria o pedido. Ele me surpreendeu com um anel da Poésie. Sempre sonhei com os anéis da marca, mas achava que era um sonho distante. O pedido foi feito em um hotel e o quarto estava todo arrumado de uma forma super romântica. Quando eu entrei, a surpresa me tirou o ar.” – Luany Batista

pedido-de-noivado-clientes-poesie

Nas redes socais da Poésie, esta noiva também deixou uma mensagem sobre a beleza do seu Anel de Noivado Cosmos:

“Até hoje fico sem palavras ao lembrar desse dia. O brilho que o anel tem é algo surpreendente.” – Luany Batista

pedido-de-casamento-romantico-com-anel-de-noivado

Noivos: Luany Batista e Augusto Bezarra | Foto: Pedro Matos Fotografia

Gostou de conhecer o Anel de Noivado Cosmos? Esse modelo encantador é perfeito para fugir do tradicional anel de noivado solitário sem abrir mão de traços clássicos e de delicadeza.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta