Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de Noivado Petit Solitaire: um anel solitário de diamante perfeito para o seu pedido de casamento

Este clássico anel de noivado da Poésie joias é a joia perfeita para coroar o seu pedido de casamento. O Anel de Noivado Petit Solitaire apresenta com elegância o tradicional design de anéis solitários, que se tornou praticamente sinônimo de um pedido de casamento. Até hoje, o anel solitário é um item de desejo, especialmente de pessoas que valorizam a sofisticação e a tradição.

Descubra mais sobre esse modelo e porque ele é a escolha perfeita para aqueles que desejam pedir a mão de alguém em casamento.

Anel solitário tradicional

Anéis solitários são caracterizados pela presença de uma única pedra central em destaque. Embora o modelo original apresente apenas uma pedra, assim como sugere o nome, os anéis evoluíram, sendo que encontramos anéis que mantiveram os traços que remetem ao solitário tradicional, mas com mais pedras em seu aro.

Hoje em dia, o universo da joalheria oferece uma vasta variedade de anéis de noivado estilo solitário, desde modelos mais tradicionais aos mais vanguardistas.

anel-noivado-petit-solitaire-i-ouro-branco-18k

Ao realizar uma breve pesquisa, é possível encontrar modelos solitários com design moderno, minimalista ou vintage. O nosso Anel Petit Solitaire, por exemplo, é perfeito para quem busca uma joia clássica. Seu design é simples, porém, icônico: um aro fino cravejado de diamantes e um majestoso diamante central de aproximadamente 35 pontos em destaque.

anel-petit-solitaire-noivado

Para entender melhor o estilo clássico do Anel Petit Solitaire, comparamos este modelo com um anel solitário contemporâneo. É possível notar que, no Anel Petit Solitaire, seu design simples destaca a beleza dos diamantes, que são os protagonistas da joia. Já no Anel Serenity, o design é moderno, dispondo pequenos diamantes de maneira irreverente com um acabamento granular único em seu aro. Este modelo foge do comum, por isso é importante analisar cuidadosamente se ele corresponde ao estilo da futura noiva.

petit-solitaire-serenity

Anel de noivado versátil

O Anel de Noivado Petit Solitaire é considerado um “curinga”, pois seu estilo clássico costuma agradar a maioria das pessoas. O clássico é definido como um estilo atemporal, o que significa que, independentemente das tendências que vêm e vão ao longo dos anos, seu design prevalecerá e prosseguirá encantando os casais.

anel-petit-solitaire-ouro-amarelo-18k

Além do design, outro fator que torna o Anel Petit Solitaire uma joia versátil é sua facilidade em combiná-la com vários modelos e estilos de alianças. Isso se deve a duas razões: o visual com características neutras permite combinações harmoniosas e a coroa projetada para fora do aro facilita o encaixe com a aliança de casamento.

Anel solitário de brilhantes

O Anel de Noivado Petit Solitaire é composto por 15 diamantes naturais, sendo 14 brilhantes pequenos, cravados em um delicado aro, e uma bela gema central de aproximadamente 35 pontos. São esses diamantes que dão vida a esta joia e proporcionam o requinte desejado para celebrar um dos momentos mais significativos na vida de um casal: o pedido de casamento.

anel-de-noivado-solitario-tracional-petit-solitaire

Anel solitário de ouro 18k

O Anel Petit Solitaire é confeccionado em ouro 18k, que é o padrão amplamente utilizado pela indústria joalheira em todo o mundo. Esse metal precioso é comumente empregado na criação de joias requintadas, como alianças e anéis de noivado.

anel-noivado-solitaire5-amarelo-1280x720 (2)

anel-noivado-solitaire5-branco-1280x720 (1)

Embora o ouro amarelo seja a preferência de muitos brasileiros, o ouro branco também possui uma beleza inegável e, por isso, o Anel Petit Solitaire está disponível em ambas as tonalidades.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual cor escolher, sugerimos a leitura do artigo “Ouro amarelo versus ouro branco“.

Diferença entre os anéis de noivado Solitaire e Petit Solitaire

Os anéis de noivado Petit Solitaire e Solitaire possuem muitas características em comum: a estrutura clássica com a pedra central em destaque, acompanhada por diamantes menores cravados no aro. No entanto, o Petit Solitaire é uma versão mais delicada do Solitaire. A pedra central é um pouco menor e a coroa que abriga o diamante no centro possui cinco garras ao invés das tradicionais seis garras. O aro do Anel Petit Solitaire é levemente mais fino a fim de manter o contraste, responsável por destacar coroa em relação ao aro.

diferenca-petit-solitaire-solitaire-01

Portanto, o Anel de Noivado Petit Solitaire é indicado para quem procura uma versão um pouco mais delicada do tradicional Anel de Noivado Solitaire. Por apresentar um diamante central menor, também pode ser uma alternativa para aqueles que não possuem orçamento que restringe a aquisição do Anel Solitaire.

Pedidos de casamento com Anel de Noivado Petit Solitaire

Atuando há mais de 10 anos na joalheria online, tivemos a honra de participar de centenas de pedidos de casamento, sendo que o icônico Anel Petit Solitaire brilhou em muitos desses momentos memoráveis. Abaixo, você pode conferir alguns depoimentos de clientes da Poésie Joias.

Para garantir o sucesso do pedido de casamento, Marcos decidiu contar uma pequena mentira para Ana. Ele disse que havia recebido um convite para um ensaio fotográfico durante um passeio de barco até uma ilha deserta. Ao chegarem à praia, Ana encontrou um cenário romântico. Em uma tenda decorada com fotos do casal, bandeirinhas revelavam a surpresa: “quer casar comigo?”. De joelhos na areia, Marcos fez uma declaração de amor muito emocionada, levando sua futura noiva às lágrimas.

01-pedido-de-casamento-supresa-em-ilha-deserta

03-proposta-de-casamento-em-punta-cana

05-anel-de-noivado-solitario

Caso você tenha chegado até aqui com a sensação de que o Anel Petit Solitaire, embora magnífico, pode ser muito tradicional para representar a personalidade da sua futura noiva, saiba que ele também está disponível com pedras coloridas, como por exemplo a esmeralda.

anel-petit-solitaire-ii-esmeralda

Embora muitas noivas desejem um anel de noivado clássico com diamantes, outras preferem joias diferentes que possuem um significado especial. É o caso de Roberta, que é apaixonada por esmeraldas e ama a cor verde. Para ela, não havia outra pedra preciosa que fizesse tanto sentido em ser o destaque de seu anel de noivado.

pedido-de-casamento-reacao-da-noiva

pedido-de-casamento-com-anel-de-esmeralda

“A questão da aliança de noivado ser de esmeralda tem uma explicação. A esmeralda é a minha pedra preciosa predileta. Verde é a cor que mais combina com ruivas. É também a cor da Pequena Sereia, a minha princesa da Disney predileta. Além disso, é uma aliança de noivado diferente, pois a esmeralda deixa a joia moderna e única, pelo simples fato de não ser o tão tradicional diamante. Estou muito feliz, pois não tinha como ser um anel mais perfeito!”

anel-de-noivado-de-esmeralda-com-diamantes

Gostou do Anel de Noivado Petit Solitaire e gostaria de personalizá-lo com uma gema colorida? Podemos verificar a possibilidade de substituir o diamante central por outra pedra preciosa do mesmo tamanho e corte. Para solicitar um orçamento basta entrar em contato conosco.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta