Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de Noivado Solitaire: o anel solitário de diamante favorito das noivas clássicas

O Anel de Noivado Solitaire da Poésie Joias é o clássico anel solitário de diamante. Seu design remete aos tradicionais anéis solitários que se tornaram praticamente sinônimos de pedido de casamento e que, ainda hoje, é desejo de consumo de muitas mulheres, principalmente das mais clássicas e das que prezam por sofisticação.

Conheça um pouco mais sobre este modelo e porque ele é o anel de noivado perfeito para dizer “quer casar comigo?”.

Anel solitário com design clássico

É considerado anel solitário aquele tipo de modelo que possui apenas uma pedra central em destaque. Por isso, não existe uma regra quanto ao design da joia, pelo contrário, atualmente, o universo da joalheria conta com uma gigantesca variedade de anéis de noivado estilo solitário.

Fazendo uma breve pesquisa, você encontrará modelos solitários com design moderno, minimalista e até mesmo com estilo vintage. Já o nosso Anel Solitaire se encaixa perfeitamente no estilo clássico, pois seu design é simples, com um aro fino cravejado de diamantes e um majestoso diamante central de aproximadamente 50 pontos.

anel-de-noivado-solitario

anel-de-noivado-solitario-ouro-branco

anel-de-noivado-solitaire-i-mao-zoom

anel-noivado-solietaire-i-lenco

Para entender melhor sobre o estilo clássico do Anel Solitaire, trouxemos uma comparação deste modelo com um anel solitário contemporâneo. Neste exemplo, é possível notar que no Anel Solitaire I o seu design simples deixa em evidência a beleza dos diamantes, pois eles são os protagonistas desta joia. Já o Anel Sakura I possui um design moderno e rico de detalhes, por isso, os olhares não são atraídos somente para o diamante. Neste modelo, detalhes como o aro em formato irreverente, arabescos e uma pequena flor de cerejeira abaixo da coroa também chamam a atenção. Trata-se de um modelo que foge do comum, por isso, ao contrário dos anéis clássicos, é importante analisar com cuidado se é um modelo que corresponde ao estilo da futura noiva.

comparacao-anel-de-noivado-classico-e-anel-moderno

Anel de Noivado Solitaire I e Anel de Noivado Sakura I

Anel solitário de diamante

O Anel de Noivado Solitaire possui 15 diamantes naturais, sendo 14 diamantes pequenos cravados delicadamente no aro e 1 belo diamante central de aproximadamente 50 pontos. São eles que dão vida a esta joia e o requinte desejado para selar um dos momentos mais importantes da vida de um casal: o noivado.

anel-de-noivado-para-noivas-classicas

anel-solitario-de-diamantes

anel-noivado-solitaire-ii-estojo-fechado

Anel solitário em ouro 18k

O Anel Solitaire é fabricado em ouro 18k, o padrão internacionalmente utilizado pela indústria joalheira. Esse metal nobre é muito utilizado para a fabricação de joias requintadas, como anéis de noivado e alianças.

anel-de-noivado-classico

Em relação à cor do ouro, sabemos que da mesmo forma que o ouro amarelo é o favorito de muitos, há quem não abra mão da beleza do ouro branco. Por isso, o Anel Solitaire está disponível nestas duas opções.

anel-ouro-18k

anel-noivado-solitaire-ii-pos3

anel-solitario-de-diamante

anel-noivado-solitaire-ii-estojo-aberto-folhas

Se a escolha da cor do ouro ainda é um assunto que gera dúvidas em você, sugerimos a leitura do seguinte artigo: ouro amarelo vs ouro branco.

Anel de noivado curinga

Costumamos dizer que o Anel de Noivado Solitaire é um curinga, pois seu estilo clássico costuma agradar a todos os estilos de noivas. Entende-se que clássico é tudo o que é atemporal, ou seja, independente das tendências que são lançadas e caem em desuso ao longo dos anos, o clássico permanece sendo uma boa opção.

Além do visual clássico, outro ponto que faz do Anel Solitaire um anel curinga é a facilidade em combiná-lo com vários modelos e estilos de alianças. Isso ocorre por duas razões: o design com características neutras permite fazer combinações harmoniosas e a coroa levemente projetada facilita o encaixe com a aliança de casamento.

anel-de-noivado-ouro-branco-e-diamantes

anel-solitaire-ii-mao-pos5

Pedidos de casamento com Anel de Noivado Solitaire

Ao longos destes anos, tivemos a honra de participar de centenas de pedidos de casamento e, sem dúvida, o clássico Anel Solitaire brilhou em muitos destes momentos especiais. Confira abaixo alguns pedidos de clientes da Poésie Joias.

A Ana Beatriz foi pedida em casamento com o anel dos seus sonhos. Confira o depoimento da noiva:

“Estávamos em férias, conhecendo a cidade de Bonito-MS. Depois de um jantar lindo, fomos tomar nosso bom e velho espumante e nisso a surpresa: um tablado às margens do Rio Formoso todo decorado a luz de velas, e diante dos nossos brindes fui surpreendida com o pedido de casamento junto ao maravilhoso estojo origami e o anel de noivado dos meus sonhos, o Solitaire I. Foi tudo muito perfeito! Obrigada Poésie, tudo maravilhoso em cada detalhe.”

pedido-de-casamento-pedro-negrao-e-ana-beatriz-cliente-poesie

pedido-de-casamento-pedro-negrao-e-ana-beatriz

Ana Beatriz Carvalho e Pedro Negrão

A Aline foi surpreendida com um pedido de casamento inesquecível: com o clássico anel solitário da Poésie e com vista para o Cristo Redentor. Confira o depoimento da noiva:

“Sempre sonhei em ser pedida em casamento com um anel de noivado, mas nunca imaginei que esse sonho se tornaria realidade. Fizemos uma viagem para o Rio de Janeiro e foi quando Breno me surpreendeu com um lindo pedido, tendo o Cristo Redentor como testemunha. Meu coração se encheu de alegria e a resposta só poderia ser sim.

pedido-de-noivado-Aline-Romanielo-e-Breno-Cambraia

Aline Romanielo e Breno Cambraia

Para surpreender o amor da sua vida, Fernando preparou um pedido de casamento romântico e intimista. Próximo ao dia dos namorados, ele levou Carolina para um passeio de barco e fez a tão esperada pergunta “quer casar comigo?”.

pedido-de-casamento-Carol-Cesconetti -e-Fernando-Bastos-Vieira

Carolina Cesconeti Turco Vieira e Fernando Bastos Vieira

Pedras coloridas: um toque de personalidade no anel clássico

Se você chegou até o final deste artigo com a sensação que o Anel Solitaire, embora magnífico, é muito tradicional para expressar a personalidade da sua futura noiva, saiba que ele também está disponível com pedras coloridas.

Um anel solitário com pedras coloridas é uma ótima alternativa ao tradicional anel solitário de diamante. Ainda que o anel com diamante central seja um dos modelos mais desejados para selar pedidos de casamento, é crescente a procura por versões com pedras coloridas, pois é uma forma de demonstrar um pouco melhor o estilo da noiva sem abrir mão do design clássico. Por isso, o modelo Solitaire está disponível com as seguintes pedras: topázio swiss, turmalina rosa, turmalina verde e ametista. Para acessar a página do produto, basta clicar nas imagens abaixo.

anel-solitario-ouro-branco-delicado

anel-noivado-solitario-classico-topazio-swiss

anel-solitario-topazio-swiss-pedra-azul

anel-solitario-tradicional-com-pedra-azul

anel-de-noivado-turmalina-pedra-rosa

anel-de-noivado-solitario-turmalina-rosa

anel-de-noivado-solitario-turmalina-rosa

anel-delicado-pedra-rosa

anel-solitario-de-turmalina-verde

anel-de-noivado-turmalina-verde

anel-de-noivado-solitario-ametista

anel-ouro-18k-e-ametista

Independentemente de você seguir com o este anel solitário com diamante central ou uma pedra colorida, é fato que este é o modelo de anel de noivado mais desejado para pedidos de casamento. Então, se você ainda tem dúvidas em relação ao modelo de anel perfeito para agradar à amada, sem dúvida, o Anel Solitaire é a melhor escolha. Nossa experiência diz que o Anel Solitaire é o favorito das noivas clássicas, mas seus traços tradicionais também agradam aos mais variados estilos e gostos, inclusive os mais extravagantes.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta