Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel Oui: um anel de noivado clássico com um toque de exclusividade

Por 05/04/2021Sem comentários

O Anel de Noivado Oui traz o equilíbrio perfeito do estilo clássico combinado com o contemporâneo. Nele, traços tradicionais contracenam com detalhes irreverentes, que dão um toque de exclusividade à joia. Portanto, se você planeja fazer o tão esperado pedido de casamento com um anel sofisticado que fuja dos tradicionais anéis solitários, prepara-se para se apaixonar por esse modelo exclusivo da Poésie Joias.

Anel com design encantador

No Anel de Noivado Oui, o requinte do ouro 18k e a exuberância de 33 diamantes naturais dão vida à joia. Todavia, um detalhe especial em seu design é o que despertou o interesse de tantos admiradores: sua coroa é irreverente, com halo levemente afastado do diamante central. O efeito dessa coroa é lindo e fica ainda mais nítido na mão da noiva.

alianca-de-noivado-ouro-branco-e-brilhantes

anel-de-noivado-classico-ouro-branco

Pequeninas esferas contornam as bordas do Anel Oui por quase toda a sua extensão. Trata-se de um detalhe muito delicado e sutil, porém, capaz de trazer mais charme ao anel.

anel-de-noivado-de-diamantes

Halo de diamantes

Uma das características mais marcantes do Anel Oui é o seu halo de diamantes. Esse termo é muito comum no universo da joalheria, por isso, quem está em fase de pesquisas, em busca do anel de noivado ideal, certamente irá se deparar com ele. Para compreender esse recurso de design, antes, é importante saber que ele é inspirado em um fenômeno óptico chamado halo. O fenômeno consiste em um grande anel de luz em torno do sol ou da lua, sendo chamado de halo solar ou halo lunar, respectivamente.

halo-solar-fenomeno-optico

Conhecendo a origem do termo e visualizando a imagem acima, fica mais fácil analisar o Anel Oui e identificar o halo de diamantes. Assim como no fenômeno natural, onde o anel de luz dá um grande destaque ao corpo celeste ao contorná-lo, em joias, são colocados pequenos diamantes cercando o diamante central. Esse delicado círculo em torno da pedra central tem como objetivo alcançar o mesmo efeito do halo solar ou halo lunar: agregar brilho e beleza.

anel-de-noivado-com-halo-de-diamantes

Com muitos admiradores ao redor do mundo, os anéis de noivado com halo já se tornaram um clássico para pedidos de casamento. Além da beleza imponente e sofisticada, esse estilo de anel também é um excelente custo-benefício. Isso ocorre porque o anel com halo alcança um nível satisfatório de brilho e imponência, mesmo utilizando diamantes pequenos. Em um anel solitário, por exemplo, o destaque da joia está concentrado na pedra central. Portanto, para alcançar o mesmo efeito, é necessário recorrer a um diamante grande, o que reflete diretamente no preço, já que, quanto maior um diamante, mais raro e valioso ele é.

joia-ouro-18k-e-diamantes-naturais

anel-de-noivado-ouro-amarelo-e-diamantes

Um toque de personalidade: a pedra central pode ser colorida

Ao longo dos anos, o anel de diamantes se consolidou como a joia ideal para representar o noivado, tornando-se praticamente sinônimo de pedido de casamento. Todavia, a procura por anéis que fugissem do óbvio e carregasse um pouco mais de cor, personalidade e significado fez com que muitos recorressem aos anéis de noivado com pedras coloridas. Pensando nisso, o Anel Oui está disponível no clássico diamante central, mas também conta com as seguintes opções de pedras preciosas: esmeralda, rubi, safira e safira rosa.

Esmeralda

Além da sua beleza inquestionável, a esmeralda carrega simbologias que a tornam ainda mais especial para representar o noivado. Na antiguidade, acreditava-se que ela tinha poderes curativos, capacidade de atrair amor e estava associada à fertilidade e ao renascimento. Atualmente, essa pedra ainda é muito ligada à saúde, mas também é considerada uma gema com energias poderosas, capaz de atrair prosperidade, riqueza, proteção, felicidade e amor.

anel-de-noivado-elegante-ouro-branco

anel-de-noivado-ouro-branco-diamantes-e-esmeralda

anel-de-esmeralda-e-ouro-18k

Portanto, a esmeralda, que é uma das pedras preciosas mais admiradas do mundo, possui todos os requisitos para selar momentos especiais como pedidos de casamentos ou até mesmo outras ocasiões como bodas de casamento, renovação dos votos e aniversário.

anel-de-noivado-diamantes-e-esmeralda

alianca-de-noivado-ouro-amarelo-e-esmeralda

joia-de-esmeralda-natural

Rubi

O rubi já foi muito utilizado como amuleto de proteção e como demonstração de poder, mas durante os séculos XVII e XVIII esta bela pedra de cor vermelha ganhou a fama de pedra do amor e da paixão. A partir de então, foi amplamente utilizada em anéis de noivado. Hoje, ela está entre as pedras coloridas mais desejadas do mundo, seguida pela esmeralda e a safira.

anel-de-noivado-rubi-design-sofisticado

anel-ouro-amarelo-e-rubi

Safira

Ao longo da história, a safira conquistou muitos admiradores e esteve presente em coleções de reis e rainhas. Uma forte associação dessa pedra com a realeza perdura até hoje, fazendo com que ela seja comumente remetida ao estilo clássico.

alianca-de-noivado-safira-azul

anel-de-noivado-ouro-amarelo-e-safira

anel-de-noivado-classico-com-safira

Além da sua beleza sofisticada, a safira também é uma ótima opção para anéis de noivado devido a seus significados. Ela é considerada a pedra da sabedoria, pois sua cor azul era muito associada ao céu, ao divino e ao julgamento sábio. Atualmente, é utilizada para atrair iluminação espiritual e proteção.

anel-de-noivado-pedra-azul

alianca-de-noivado-safira

anel-de-noivado-pedra-azul-e-ouro-branco

Safira rosa

Na cor rosa, a safira traz delicadeza ao anel de noivado e carrega significados diferentes da versão na cor azul. A safira rosa simboliza verdade, confiança, amor, romance, carinho e alegria.

anel-de-noivado-diamantes-e-pedra-rosa

anel-de-noivado-safira-rosa

Anel Oui e aliança de casamento

A coroa rebaixada e peculiar do Anel Oui garante um visual lindo na mão da noiva e atrai muitos olhares. No entanto, essas características também podem ser motivo de dúvidas, principalmente entre as noivas que desejam combinar o anel de noivado com a aliança de casamento. Nossa experiência diz que muitas noivas desejam que a joia de noivado e a joia de casamento apresentem um encaixe perfeito, onde a aliança fica abrigada abaixo na coroa do anel de noivado. Esse encaixe perfeito normalmente é mais fácil de ser alcançado com anéis de apresentam uma coroa elevada, um pouco acima da altura do aro.

anel-de-noivado-com-coroa-rebaixada

Anel de Noivado Solitaire I e Anel de Noivado Oui I

Mas afinal, o Anel Oui combina com aliança? Se utilizado juntamente a uma aliança, esse modelo apresentará um leve espaçamento em razão do sua coroa irreverente. Trata-se de um detalhe sutil, porém, que não impede que a combinação seja harmônica. Em resumo, caberá à noiva identificar se o visual é do seu agrado. Se sim, ela poderá utilizar as duas joias no mesmo anelar. Caso contrário, basta seguir com uma prática, que também é muito comum, usar o anel de noivado em uma mão e a aliança na outra.

Esse anel pode ser usado como anel de formatura?

O modelo Oui possui características que costumam agradar àqueles que buscam um anel de noivado que transite entre o moderno e o clássico. No entanto, muitas mulheres também viram nele a estética perfeita para simbolizar outro momento especial da vida delas: a formatura. Então, embora tenha sido pensando e criado para a categoria de anéis de noivado da nossa coleção, o Anel Oui também pode ser utilizado como anel de formatura.

Com um visual elegante, esse modelo certamente é uma ótima opção para as formandas que não se identificam com o design dos anéis de formatura convencionais.

anel-de-safira-para-formatura

Anel de Noivado Oui I-Sa

Clientes satisfeitos

Na Poésie, cada anel é feito com muito zelo, amor e perfeição. E o resultado desse cuidado é tão nítido na beleza da joia, que ficamos felizes com as reações de nossos clientes. A cada pedido entregue, colecionamos agradecimentos sinceros de pessoas que confiaram em nosso trabalho. Alguns vão além e deixam relatos sobre a sua experiência conosco ou feedback sobre a joia. Listamos abaixo alguns depoimentos de clientes que adquiriram ou ganharam um Anel de Noivado Oui.

“Gratidão Poésie pelo lindo anel que ganhei do meu marido. Estamos comemorando Bodas de Rubi esse ano e o presente foi realmente marcante!!! Parabéns pelo profissionalismo, gentileza e rapidez na entrega! O meu anel ficou perfeito e lindo, lindo, lindo…” – Rhea Silvia

“Meu noivo se chama João Alberto e, em nossa viagem a Gramado – RS, demos uma passadinha por Canela – RS, cidade vizinha, onde ele fez o pedido em frente a Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos da cidade. Não poderia ter sido mais perfeito! O lugar ideal, o anel dos meus sonhos, o amor da minha vida. Posso dizer com toda certeza, que foi o dia mais feliz da minha vida!” – Geiza Zanitá

“Muito obrigada por fazerem parte da nossa história com uma joia tão linda e preciosa. Amei!” – Ariella Engelke

“Gostaria de agradecer toda a atenção dispensada no meu pedido. A eficiência e o cuidado que vocês demonstraram tornam esse momento ainda mais especial! Obrigado.” – Gustavo Benvenutti

“Em Setembro de 2016, o Gustavo me pediu em casamento! E foi um sonho! Quando vi o anel, pirei. Sempre sonhei em receber um anel lindo, mas eu não esperava que fosse tão lindo como ele é.” – Ananda Pascuo

Pedidos de casamento com o Anel Oui

Ao longos dos anos, tivemos o privilégio de fazer parte de centenas de pedidos de casamento. Comumente, após o pedido, recebemos mensagens de agradecimento pelo atendimento ou elogios pela qualidade do produto, como os feedbacks que apresentamos acima. Além disso, também recebemos com frequência fotos e relatos contando como foi o grande dia do pedido de casamento. Para te inspirar, selecionamos alguns pedidos de clientes Poésie feitos com o Anel Oui.

Pedido surpresa com flash mob

Decidido em surpreender a namorada, Leandro se dedicou sete meses na organização de um pedido criativo e bem elaborado. Com a ajuda da empresa O Pedido, especializada em surpresas românticas, ele parou a Avenida Paulista com um flash mob para fazer o pedido de casamento.

pedido-de-casamento-fabi-santina-e-leandro-munhos

Emocionada, Fabi disse “sim” para Leandro. O noivado foi selado com o Anel de Noivado Oui I, a versão em ouro branco e diamantes deste modelo.

anel-de-noivado-ouro-branco-poesie-joias-fabi-santina

Fabi Santina e Leandro Munhós | Foto: A Essência

Pedido surpresa na festa de aniversário

Próximo ao seu aniversário, Gustavo decidiu fazer uma festa com amigos e familiares. No entanto, sua real intenção era aproveitar esse momento com tantas pessoas especiais reunidas para fazer uma grande surpresa: pedir a Ananda em casamento. Para coroar o pedido de noivado, ele escolheu o Anel de Noivado Oui II-Sa. A escolha da safira para o anel de noivado tem um motivo especial para o casal, pois eles se conheceram na faculdade, cursando arquitetura. Então, a pedra central deste anel faz referência à gema que representa o curso que os uniu.

pedido-surpresa-na-festa-de-aniversario

pedido-de-noivado-com-anel-de-safira

Luiz Gustavo Benvenutti de Oliveira Pascuo e Ananda M. Röper Pascuo | Foto: Rafa Santos

Pedido de casamento com anel de esmeralda

No aniversário de 4 anos de namoro, Thiago convidou Ariella para um jantar romântico. Para a ocasião, ele pediu para a namorada usar um vestido verde que, segundo ele, combinava com os olhos dela. No restaurante, Thiago surpreendeu a amada ao revelar que o vestido que ela estava usando combinaria perfeitamente com a joia de esmeralda que ele escolheu para presenteá-la. Nesse momento, ele abriu a caixinha do anel de noivado e fez o pedido de casamento.

pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado-de-esmeralda

Ariella Engelke e Thiago Machado Santaella

Pedido de casamento na Catedral de Pedra

Durante uma viagem a Gramado, João convidou sua namorada para visitar Canela, cidade vizinha que possui a famosa Catedral de Pedra, uma das principais atrações turísticas da cidade. Geiza nem desconfiava mas, desde o início, João já planejava ficar de joelhos em frente à igreja para dizer “quer casar comigo?”. O pedido foi feito com o anel que ela sempre sonhou, o Anel de Noivado Oui II da Poésie Joias.

pedido-de-casamento-na-catedral-de-pedra

Geiza Zanitá e João Alberto Campos

O anel de noivado tem a nobre missão de eternizar o momento do pedido de casamento, tornando-se símbolo da história do casal e do desejo de construir uma vida a dois. É justamente por sua significância que alertamos sobre a importância de dar atenção especial para a escolha da joia de noivado. Se a sua futura noiva possui um estilo clássico e sofisticado, mas também costuma fazer escolhas que pendem para o contemporâneo, certamente o Anel Oui vai surpreendê-la.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta