Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel Relique: um anel de noivado estilo vintage com detalhes surpreendentes

O Anel de Noivado Relique foi desenhado cuidadosamente para que a sua riqueza de detalhes remeta a joias de outras épocas, porém, com um visual repaginado e sofisticado. Então, se você procura um anel solitário fabricado em ouro 18k e com design diferente para coroar o pedido de casamento, prepare-se para se apaixonar por esse modelo exclusivo da Poésie Joias.

Anel solitário estilo vintage

A criação do Anel de Noivado Relique tem como inspiração o clássico anel solitário, que consiste em apresentar uma única pedra central em destaque, normalmente, em um aro liso e simples. Já neste anel autoral da Poésie, o aro está em papel de destaque devido ao design rebuscado e um detalhe inusitado: o aro é vazado.

anel-de-noivado-solitario-estilo-vintage

Os anéis solitários estão entre os favoritos para selar pedidos de casamento, mas, nem sempre, um modelo com design clássico é a melhor opção. Sem dúvidas, um modelo tradicional conseguirá simbolizar muito bem o noivado, mas a grande questão é analisar se ele combina com o estilo da futura noiva. Para aquelas que se identificam com o estilo vintage ou romântico, apreciam artes rebuscadas e peças ricas em detalhes, uma joia diferente como o Anel Relique pode expressar melhor a sua personalidade.

Para que você entenda melhor a diferença entre um anel solitário tradicional e um anel solitário estilo vintage, trouxemos abaixo a comparação do clássico Anel de Noivado Solitaire com o Anel de Noivado Relique.

diferenca-anel-solitario-classico-e-anel-solitario-vintage

Arabescos

A arte islâmica se inspira nos formatos, curvas e movimentos existentes na natureza para criar formas geométricas. Elas são chamadas de arabescos e utilizadas para criar desenhos com padrões impressionantes. Esse elemento encantador é apreciado em vários segmentos como, por exemplo, arquitetura e moda.

No mundo das joias, os arabescos também estão presentes e são usados para adornar as peças. No Anel Relique, por exemplo, o aro liso tradicional cede lugar a um aro peculiar, com curvas e movimentos.

anel-de-ouro-com-arabescos

Símbolo de coração

No centro do aro, abaixo da coroa, esse anel solitário traz mais um detalhe encantador: um pequeno desenho de coração. O símbolo de coração, que é um dos mais conhecidos do mundo, é utilizado para representar o amor, mas também está ligado à ideia de carinho, romance e paixão.

Esse singelo detalhe traz mais significado ao anel e pode ser o detalhe que você busca para eternizar o seu amor no anel de noivado que você dará à sua amada.

anel-de-noivado-com-simbolo-de-coracao

Aro granular

Em meio à riqueza de detalhes, o Anel Relique também exibe pequeninas esferas em ouro que contornam toda a extensão do aro. Embora seja um detalhe extremamente delicado, o aro granular traz ares de romantismos, reforçando a estética vintage trabalhada nessa joia.

anel-de-noivado-com-detalhes-no-aro

Opções de pedra central

Na história dos anéis de noivado, tivemos períodos em que algumas gemas se destacaram como as favoritas para brilhar em pedidos de casamento. Até onde se tem registros, o costume dos anéis de noivado teve início em 1477, com o anel que o Maximiliano I, Arquiduque da Áustria, ofereceu à Maria, a Duquesa de Borgonha. Durante os séculos XVII e XVIII, o rubi era uma das pedras preciosas mais desejadas para anéis de noivado, pois já era considerada o símbolo do amor.

Entre 1720 e 1866, depósitos de diamantes foram descobertos no Brasil e na África do Sul. Assim, o diamante ficou um pouco mais acessível e o uso dele para anéis de noivado foi difundido. Um pouco mais tarde, em 1930, os anéis de diamantes se tornaram predominantes para selar pedidos de casamento. Em 1981, todas as atenções se voltaram para a safira azul devido ao esplêndido anel de noivado de uma das mulheres mais icônicas do mundo, Lady Diana.

anel-de-noivado-estilo-vingete-pedra-colorida

Embora o diamante tenha se consolidado como umas das pedras mais desejadas para anéis de noivado, as pedras coloridas têm ganhado mais espaço a cada dia e também disputam o favoritismo de muitos casais. Pensando em atender todos os estilos de noivas, trouxemos o Anel de Noivado Relique com várias opções de pedra central.

Diamante

Para noivas tradicionais e que amam o clássico, o diamante é a escolha perfeita. O Anel Relique carrega um valioso diamante de aproximadamente 0,50ct com brilho intenso. Além da sua beleza incontestável, raridade e durabilidade, o diamante também possui significados especiais que o tornam uma opção ainda mais interessante para representar o noivado. Ele está associado à ideia de pureza, perfeição, fidelidade, riqueza e proteção.

anel-de-noivado-solitario-de-diamante

Topázio swiss

A cor do topázio swiss surpreende quem o vê pela primeira vez, pois ele apresenta um tom de azul que é claro, porém, vibrante. Anel Relique com topázio swiss é perfeito para quem ama azul, para quem busca uma pedra que fuja do óbvio, para aqueles que buscam uma gema de cor delicada e também é perfeita para os aniversariantes do mês de novembro, pois o topázio é a pedra que representa esse mês.

anel-de-noivado-solitario-pedra-azul

Turmalina verde

A turmalina é encontrada na natureza em diversas cores, entre elas, um elegante tom de verde. Nesta cor, a turmalina também é chamada de verdelita e está muito associada à ideia de prosperidade. Essa pedra representa o mês de outubro, então, pode ser considerada para o anel de uma noiva que faz aniversário neste mês.

anel-de-solitario-turmalina-verde

Turmalina rosa

A cor rosa intensa, tão característica da turmalina rosa, reforça o estilo romântico do Anel Relique. São atribuídas a ela significados especiais apropriados para simbolizar a união de um casal, pois está muito ligada ao amor, romance, alegria e à cura emocional.

anel-de-noivado-pedra-rosa

Ametista

Sempre roxa, a ametista que é a variedade do quartzo mais valiosa e admirada do mundo. Sua cor imponente está fortemente associada ao mundo místico, à magia e ao mistério. A ametista é considerada uma gema natural de fortes poderes místicos, principalmente aqueles relacionados ao desenvolvimento espiritual e transmutação de energia (capacidade de transformar energias negativas em positivas).

anel-solitario-de-ametista

Agora que você já conhece todos os detalhes do Anel de Noivado Relique e as possíveis gemas naturais que podem brilhar como pedra central, fica mais fácil entender que ele é uma joia de beleza ímpar e que possui todos os atributos para surpreender a pessoa amada.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta