Anéis de Noivado

Qual o Significado do Anel de Noivado?

Por 02/01/2013 outubro 2nd, 2019 Sem comentários

O anel de noivado simboliza sentimentos e experiências que podem ser muito diferentes entre as pessoas. No entanto, a essência não muda e talvez aí esteja o significado mais profundo de um anel de noivado. Essa história não acaba aí, pois existem outros tantos significados para esse símbolo de compromisso:

significado-anel-de-noivado-b

O Significado Objetivo

anel de noivado é o grande símbolo do pedido de casamento! Este é o anel que será seu companheiro para você dizer para a pessoa amada que deseja passar o resto da vida ao lado dela.

A grande maioria dos anéis de noivado é confeccionada com diamantes. Nas últimas décadas, essa é a pedra preciosa que tem carregado todo o significado do noivado, não só por sua beleza, mas também por simbolizar a perpetuidade do amor.

Assim, de alguma maneira, o anel de noivado representa aquilo que ouvimos falar por aí e que, de certa forma, está gravado em nossas mentes. Quando vemos uma pessoa com um anel de noivado nas mãos, sabemos que ela está comprometida e vai se casar em breve.

Leitura Recomendada: Em que dedo usar o anel de noivado?

O Verdadeiro Significado

O verdadeiro significado de um anel de noivado é profundo e vai muito além da intenção do casamento e pedras preciosas. Embora seja um desafio explicar o sentido de tudo isso, o texto a seguir consegue traduzir muitos sentimentos e coloca em palavras a essência dos anéis de noivado: O Verdadeiro Significado dos Anéis de Noivado. Você, sem dúvida, vai se identificar.

O Significado Histórico

Antigamente, quando os anéis de noivado começaram a se popularizar e no contexto de uma sociedade mais conservadora, eles eram usados não só como símbolo de amor, mas como garantia financeira. Com o anel de noivado o homem demonstrava para a família de sua futura esposa, que ele seria capaz de sustentá-la. Além disso, do ponto de vista da mulher, o anel era uma segurança, pois garantia que o homem honraria com sua promessa de casamento.

Leia mais sobre a história do anel de noivado em: A História dos Anéis de Noivado.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo