Skip to main content
DiamantesJoias e Curiosidades

Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II

O Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II é a celebração de 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. A comemoração acontece durante todo ano de 2012. Elizabeth II ascendeu ao trono em fevereiro de 1952, após a morte de seu pai, o rei George VI.

É apenas a segunda vez na história do Reino Unido que um monarca celebra o Jubileu de Diamante. Para comemorar esse importante acontecimento, diamantes das coleção da Coroa Real Britânica serão exibidos no Palácio de Buckingham. Essa impressionante coleção possui joias que foram herdadas e outras que a Rainha adquiriu durante o seu reinado.

Confira algumas dessas impressionantes obras de arte:

Colar e Par de Brincos Reais da Coroação

Algumas das joias Rainha Vitória, a outra monarca do Reino Unido que conseguiu comemorar um Julibeu de Diamante, serão destaque da exibição. O colar e os brincos da coroação são joias que foram confeccionadas especialmente para ela, em 1858, por R & S Garrard. O colar possui 25 diamantes lapidação cushion e um pingente com um diamante gota de 22,48 quilates. Cada brinco possui um diamante lapidação brilhante grande, um diamante lapidação brilhante pequeno, seguido por um diamante lapidação gota. Além da beleza, essas joias são carregadas de história e foram usadas por diversas outras Rainhas que reinaram entre Elizabeth II e Vitória.

Broche Fringe

O Broche Fringe  também é outra peça da coleção da Rainha Vitória. Confeccionado em 1856, por R & S Garrard, possui 9 correntes com diamantes e um diamante central lapidação esmeralda, rodeado por outros 12 diamantes.

Tiara Meninas da Grã-Bretanha e Irlanda

Essa é uma das joias favoritas da Rainha Elizabeth II. Originalmente, a tiara de diamantes foi um presente à Rainha Maria I, em 1893. A tiara foi comprada de Garrard por um grupo de pessoas lideradas por Eve Greville. Em 1947, a Rainha Maria I deu a tiara à sua neta, a futura Rainha Elizabeth II, como presente de casamento.

A tiara, que também pode ser usada como colar, é extremamente leve e se tornou uma joia muito ligada a imagem de Elizabeth II.

O Broche Williamson

O Broche possui um diamante rosa, que é um dos mais nobres existentes. Ele possui 23,6 quilates e foi encontrado em Tanganica. O diamante pertencia ao geólogo John Williamson, que presenteou a princesa Elizabeth com essa bela pedra preciosa. Em 1952, o diamante foi usado para tomar parte neste broche, que foi desenhado por Cartier.

Essa joias são apenas uma demonstração da exposição que está por vir. Você pode encontrar mais informações sobre a exposição dos diamantes no site da Coroa Real Britânica. A exibição das joias acontece entre os dias 30 de junho e 8 de julho desse ano. Após uma pausa, a exposição abre suas portas ao público entre os dias 31 de julho e 7 de outubro de 2012.

Fotos: Reprodução – Coroa Real Britânica

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Um comentário

Deixe uma resposta