Skip to main content
Pedidos de Casamento

5 motivos para fazer o pedido de casamento durante as festas do final de ano

O período de festas de final de ano é um dos favoritos, entre os futuros pretendentes, para fazer o pedido de casamento. Você já se perguntou por que tantos pedidos acontecem entre o Natal e o Ano Novo?

Já comentamos aqui no blog que não existe uma data ideal para fazer o pedido de casamento. No entanto, encontramos 5 motivos que fazem deste período um dos mais populares para se fazer a grande pergunta: “Quer se casar comigo?”.

1. Presença da família e dos amigos

Se para você, e para ela(e), ter amigos e familiares como testemunhas do seu noivado é algo muito importante, não há melhor época do ano para fazer o pedido de casamento. Todos estarão reunidos para celebrar com vocês este grande momento. Esta data será ainda mais significativa se vocês moram longe da família.

pedido-de-casamento-família-1

foto: Elsie Photography

Falando em família, você já conversou com os pais dela(e) sobre a sua decisão? É antiquado demais pedir a bênção dos pais? Leia mais sobre este assunto e outras questões sobre o pedido de casamento no artigo Como fazer o pedido de noivado? Inspire-se com 10 dicas.

2. Ajuda extra para planejar o pedido

Se você está planejando um pedido de casamento mais elaborado, talvez precise de uma mãozinha para organizar o pedido. Nesta hora, poder contar com amigos e familiares, sem dúvida, vai deixá-lo mais tranquilo. Eles podem te ajudar na execução do pedido, distrair sua futura(o) noiva(o), se for necessário, e tirar as fotos do pedido. Com toda certeza, eles vão se sentir lisonjeados em poder participar de um momento tão especial e você vai poder focar no que é mais importante neste dia.

Precisando de dicas para planejar o casamento? Não deixe de ler nosso manual das 40 coisas que você precisa saber antes de fazer o pedido de casamento.

3. Clima Festivo

Achar a maneira perfeita de pedir alguém em casamento não é uma tarefa fácil. No entanto, o clima festivo e alegre das festas de final de ano te dá muitas possibilidades e cenários incríveis para fazer a grande pergunta. As luzes de Natal, os fogos de artifício, as viagens e as festas deixam qualquer pedido de casamento mais glamoroso e memorável.

pedido-de-casamento-arvore-de-natal

Foto: Sam Joseph Photography via How He Asked

O cenário do pedido de casamento é, certamente, um dos pontos-chave para eternizar este momento incrível da vida do casal. Veja dicas de como preparar o ambiente do pedido no artigo 20 Ideias de decoração para pedido de casamento.

4. Tirar um tempo para apreciar a novidade

Os feriados de final de ano costumam ser prolongados e muita gente aproveita para tirar um descanso e recarregar as energias. Fazer um pedido de casamento neste período te proporciona aproveitar melhor o momento após o “sim”. Ao invés de voltar para a realidade logo após o pedido, vocês poderão comemorar a novidade e reservar um tempo especial a dois, seja em uma viagem ou preparando a festa de noivado.

pedido-de-casamento-feriado-ferias

Inclusive, muitos futuros noivos fazem o pedido de casamento em viagens ou durante o período de festas. Este tipo de pedido pede planejamento e organização. Se você está considerando pedi-la em casamento, recomendamos a leitura do artigo 13 dicas para quem pretende fazer o pedido de casamento em uma viagem.

5. Um aniversário inesquecível

Com o passar do tempo, as pessoas costumam comemorar o aniversário do casamento, mas acabam esquecendo o dia do pedido de casamento. Entretanto, um pedido feito em uma data especial, como o Natal ou Ano Novo, ficará na memória para sempre. Dessa maneira, ano após ano, será possível reviver e recontar essa história, perpetuando o clima romântico daquele dia especial.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta