Skip to main content
AnéisAnéis de formatura

16 anéis de formatura de medicina completamente deslumbrantes

Encontrar o anel de formatura de medicina perfeito pode ser desafiador. Se, em suas buscas, tudo lhe pareceu ultrapassado e comum demais para representar este momento tão especial, não se preocupe, pois outras formandas de medicina enfrentam as mesmas dificuldades.

Geralmente, o anel de formatura convencional apresenta um formato padrão, trazendo o emblema do curso e a pedra central colorida, que representa a profissão do formando. No entanto, muitas formandas, assim como você, gostariam de encontrar opções mais delicadas e modernas do que as disponíveis no mercado.

O anel de formatura de medicina deve ser uma joia para a vida inteira, um eterno símbolo da conclusão de uma etapa marcada por muita dedicação e perseverança. Veja abaixo algumas joias de formatura que possuem um design atemporal, clássico e que resistem ao teste do tempo:

Anel de Formatura de Medicina Asclepius II

Neste anel de formatura de medicina feminino, a combinação da esmeralda com diamantes é destacada pelo aro meticulosamente trabalhado com o símbolo da medicina: a serpente do bastão de esculápio. Sem dúvida, uma joia perfeita para coroar um dos momentos mais importantes de sua carreira.

anel-de-formatura-medicina-asclepius-amarelo-esmeralda

anel-de-formatura-medicina-feminino-asclepius-amarelo-esmeralda

Anel de Formatura de Medicina Asclepius II

Anel de Formatura de Medicina Serpens II

Este anel de formatura de medicina ganha vida com o verde profundo das esmeraldas e serpentes, que se entrelaçam delicadamente pelo aro, em uma interpretação moderna e inovadora dos símbolos universais da saúde.

-anel-de-formatura-medicina-feminino-serpens-esmeralda-amarelo

anel-de-formatura-medicina-feminino-serpens-esmeralda-amarelo

Anel de Formatura de Medicina Serpens II

Anel de Medicina Angitia II

O Anel de Medicina Angitia é um dos clássicos da Poésie. Este modelo trabalha a discrição em um design delicado com linhas mais suaves e apresenta os mais profundos significados da medicina por meio das serpentes e da esmeralda.

anel-de-medicina-feminino

anel-de-medicina-poesie-angitia

Anel de Medicina Angitia II

Embora anéis de formatura tradicionais apresentem o símbolo do curso, algumas formandas de medicina desejam um anel de formatura de medicina de esmeralda com um design mais delicado. Selecionamos, então, alguns modelos de anéis da Poésie que podem ser usados como joias de formatura e costumam agradar a formandas que renunciam a alguns símbolos, pois buscam anéis mais versáteis.

Anéis Uni I-Es e Uni II-Es

Este modelo é um clássico da Poésie. O design único combina traços tradicionais a um toque de modernidade, explorando o máximo brilho dos pequenos diamantes e do verde intenso da esmeralda.

anel-de-formatura-medicina-feminino-uni-branco-esmeralda

Anel Uni I-Es

anel-de-formatura-medicina-feminino-uni-amarelo-esmeralda

Anel Uni II-Es

Anéis Insígnia I-Es e Insígnia II-Es

O modelo Insígnia é ideal para quem procura uma joia sutil com um design refinado. Ele possui uma coroa rebaixada, um aro mais delicado e um belíssimo arabesco abaixo da esmeralda central.

anel-de-formatura-medicina-feminino-insignia-branco-esmeralda

Anel Insígnia I-Es

anel-de-formatura-medicina-feminino-insignia-amarelo-esmeralda

Anel Insígnia II-Es

Anéis Uni Princess I-Es e Uni Princess II-Es

Se você está à procura de um modelo vintage, com um design exclusivo, o Anel Uni Princess Esmeralda é uma excelente opção. O arabesco rebuscado, combinado ao acabamento em grânulos no interior do aro, resulta em traços românticos.

anel-de-formatura-medicina-feminino-uni-princess-branco-esmeralda

Anel Uni Princess I-Es

anel-de-formatura-medicina-feminino-uni-princess-amarelo-esmeralda

Anel Uni Princess II-Es

Anéis Oui I-Es e Oui II-Es

A coroa deste anel tem uma composição peculiar e muito charmosa: a esmeralda é rodeada por um halo de diamantes, que está levemente afastado da gema central. Os grânulos, que ocupam toda a extensão da coroa, dão ainda mais destaque ao verde profundo da gema central. Uma escolha perfeita pra quem busca um anel moderno com toques clássicos.

anel-de-formatura-medicina-feminino-oui-esmeralda-branco

Anel Oui I-Es

anel-de-formatura-medicina-feminino-oui-esmeralda-amarelo

Anel Oui II-Es

Anéis Elysian I-Es e Elysian II-Es

Se você está em busca de uma joia única, com um design rico em detalhes, o Anel Elysian Esmeralda é um candidato perfeito para um anel de formatura de medicina magnífico: uma verdadeira obra de arte. Este modelo possui um aro repleto de pormenores rebuscados que enfatizam ainda mais a beleza da esmeralda central.

anel-de-formatura-medicina-feminino-elysian-esmeralda-branco

Anel Elysian I-Es

anel-de-formatura-medicina-feminino-elysian-esmeralda-amarelo

Anel Elysian II-Es

Anéis Destiny I-Es e Destiny II-Es

Este modelo é perfeito para a formanda que está à procura de uma joia de formatura super delicada. Perfeito para o uso diário, o Anel Destiny é uma releitura do tradicional solitário com toques que resgatam o design romântico de outras épocas.

anel-de-formatura-medicina-feminino-destiny-esmeralda-branco

Anel Destiny I-Es

anel-de-formatura-medicina-feminino-destiny-esmeralda-amarleo

Anel Destiny II-Es

Anéis Wish I-Es e Wish II-Es

O Anel Wish é uma excelente escolha para quem é apaixonada pelo design do anel Uni, mas prefere uma joia mais prática, minimalista e sem diamantes no aro.

anel-de-formatura-medicina-feminino-wish-esmeralda-branco

Anel Wish I-Es

anel-de-formatura-medicina-feminino-wish-esmeralda-amarelo

Anel Wish II-Es

A história dos anéis de formatura

Os anéis são utilizados como indicadores de diversas situações e status sociais desde a antiguidade. Se a aliança representa a união de um casal, por exemplo, anéis com símbolos ou determinadas gemas também carregam um profundo significado. O anel de formatura é um desses símbolos, que representa a finalização de uma etapa importante.

anel-formatura-medicina-esmeralda

Tudo indica que o anel de formatura é uma tradição que herdamos dos gregos e romanos. No entanto, o primeiro anel de formatura oficial teria surgido em 1835, na Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point, Nova Iorque. Criado por um grupo de alunos, o uso do anel era uma honra para os cadetes formados e era de uso exclusivo do membros da casa.

No Brasil, o anel de formatura é o presente tradicional dado pela família aos formandos. Ele geralmente possui um formato padrão, com o emblema da área do formando e, no centro, a pedra que representa o curso.

Qual é a pedra do anel de medicina?

Os anéis de formatura de medicina costumam trazer uma esmeralda como pedra central pois, de um modo geral, a pedra está relacionada à cura e à restauração da saúde.

A pedra também simboliza a natureza, a vida, a capacidade de superação e a força de vontade. É, portanto, a gema ideal para representar um momento tão especial, como a formatura do curso de medicina.

anel-medicina-mao

A esmeralda é uma das pedras preciosas mais admiradas do mundo, encantando o mundo com o seu verde único. Ao lado da safira e da rubi, ela forma o grupo das Big Three, isto é, o grupo das três gemas coloridas mais apreciadas do planeta.

Em qual dedo se usa o anel de medicina

Afinal de contas, em qual dedo usar o anel de formatura?

Ao contrário de alianças e anéis de noivado, não há uma tradição muito bem estabelecida sobre o uso dos anéis de formatura. Embora muitas pessoas usem esse tipo de anel no dedo anelar da mão esquerda, os dedos médios de ambas as mãos também são escolhas frequentes, pois, neste caso, os anelares ficam livres para o uso das alianças.

No final das contas, ninguém melhor do que você para decidir em qual dedo usar esse anel tão especial.

Como descubro do tamanho do meu anel de formatura?

Encontrar o tamanho do seu anel de formatura para que você tenha uma joia que se ajuste perfeitamente ao seu dedo é uma tarefa simples. Todavia, ela pode se tornar levemente confusa, pois você será apresentada a diversos métodos de medição e, aqui no Brasil, não há um padrão muito bem estabelecido. Portanto, é importante entender como funcionam os principais métodos e saber os diferentes padrões que são utilizados pelas joalherias.

Recomendamos, então, a leitura do seguinte artigo: Como saber o tamanho do anel? Trata-se de um guia complemento com tudo o que você precisa saber sobre medidas de anel. O artigo será, sem dúvida, um enorme auxílio, que aumentará significativamente as chances de você acertar o aro do seu anel de formatura de medicina.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

6 Comentários

  • Pamella Siqueira disse:

    E os valores como faço pra saber ?

    • Poésie disse:

      Prezada Pamella,

      Para obter mais informações sobre valores e formas de pagamento, basta clicar na imagem do anel ou no nome da peça, abaixo da imagem.

      Caso encontre dificuldades para localizar essas informações em nossa loja virtual, contate-nos através deste link: https://www.poesie.com.br/contato

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

  • Socorro pinheiro disse:

    Valores e pagamentos seria ótimo se apresentarem junto com a imagem

    • Poésie disse:

      Prezada Socorro,

      Para obter mais informações sobre valores e formas de pagamento, basta clicar na imagem do anel ou no nome da peça, abaixo da imagem.

      Caso encontre dificuldades para localizar essas informações em nossa loja virtual, contate-nos através deste link: https://www.poesie.com.br/contato

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

  • João Casanova Pinto disse:

    Olá,
    Procuro anel de curso medicina masculino. Podem enviar exemplos e preços?
    Enviam para Portugal?

    Obrigado e Cumprimentos

    • Poésie disse:

      Prezado João,

      Em primeiro lugar, agradecemos o seu contato e interesse nos produtos Poésie.
      Para conferir a nossa coleção de anéis de formatura para medicina acesse: https://www.poesie.com.br/aneis-de-formatura-de-medicina

      Sobre a entrega, informamos que realizamos entregas apenas em território brasileiro. Portanto, não fazemos envios internacionais. No entanto, caso você tenha algum parente ou amigo que resida no Brasil, é possível enviar a encomenda para essa pessoa.

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

Deixe uma resposta