Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de formatura de medicina: 5 joias com esmeraldas para médicas refinadas

Profissionais da área de medicina de bom gosto buscam usar acessórios que transmitam sua personalidade e preferências pessoais. Nesse sentido, valorizam joias de formatura sofisticadas, que apresentem referências elegantes ao seu curso. Os anéis de formatura de medicina representam uma tradição que simboliza a dedicação e o esforço de estudantes durante sua jornada para se tornarem aquilo que sempre sonharam e, por fim, dizer com orgulho: “Sou formada em medicina”.

Os anéis de formatura de medicina geralmente ostentam símbolos característicos do curso, como a serpente e o Bastão de Asclépio, que representam essa nobre profissão. Além do simbolismo, a maioria desses anéis também apresenta uma esmeralda, pedra preciosa que representa o curso e toda a área da saúde, adicionando um toque de significado e elegância para a peça.

Durante suas pesquisas, é provável que você encontre diversos modelos de anéis de formatura, o que pode gerar dúvidas sobre qual modelo escolher. Com objetivo de auxiliá-la na seleção do anel de formatura perfeito, neste artigo, iremos apresentar alguns dos modelos disponíveis em nossa coleção exclusiva de anéis de medicina.

aneis-de-medicina

Anéis de formatura de medicina

1. Anel de Formatura de Medicina Asclepius I

Um dos destaques da nossa coleção de anéis medicina é o Anel de Formatura de Medicina Asclepius I. Esta joia é cuidadosamente confeccionada em ouro 18k e possui 30 diamantes naturais. No centro da coroa, há uma majestosa esmeralda de aproximadamente 0,13ct, que representa o curso. Além disso, o anel apresenta duas serpentes entrelaçadas no interior do aro, logo abaixo da coroa. Esses detalhes elegantes e simbólicos tornam este anel verdadeiramente especial para os formandos em medicina.

Inspirado nos clássicos anéis de noivado com halo e arabescos, marcas registradas dos desenhos da Poésie, o Anel Asclepius incorpora serpentes em substituição àqueles elementos tão marcantes. O resultado é uma joia deslumbrante e diferente de tudo o que você já viu antes.

anel-formatura-medicina-asclepius-i

anel-formatura-medicina-esmeralda-ouro-branco

Se você gostou desse modelo e deseja ver mais detalhes desta joia fascinante, sugerimos a leitura do seguinte artigo: 8 coisas que você precisa saber sobre este consagrado anel da Poésie.

2. Anel de Formatura de Medicina Serpens II

Um dos modelos unissex em destaque na nossa coleção de anéis de formatura de medicina é o Anel de Formatura de Medicina Serpens II. Seu design, no estilo de uma aliança com aro vazado, é inovador e se diferencia dos modelos mais tradicionais de anéis de formatura. Confeccionado em ouro 18k, esse anel apresenta serpentes entrelaçadas em seu aro, representando de forma refinada o curso de medicina, além de contar com belíssimas esmeraldas posicionadas entre elas.

É muito comum encontrar anéis de formatura que apresentam uma coroa elevada em relação ao aro, como é o caso do Anel Asclepius, anteriormente apresentando, e também aqueles em estilo de sinete, onde a coroa e o símbolo do curso praticamente se misturam em um único elemento. No entanto, anéis vazados no estilo “aliança” são mais raros, o que traz um charme todo especial para o modelo Serpens da Poésie.

anel-serpens-ii

anel-formatura-medicina-serpens-ii

Se você ficou encantada e quer conhecer mais sobre essa joia, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Um anel de formatura moderno para formandos e formandas de medicina

3. Anel de Formatura de Saúde Angitia II

O Anel de Formatura de Saúde Antigia II é uma joia sofisticada, projetada para destacar os símbolos da área da saúde. Fabricado em ouro 18k, esse modelo é uma escolha perfeita para representar uma variedade de cursos na área da saúde, como medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, medicina veterinária, entre outros. O grande destaque dessa joia são as duas serpentes que envolvem uma esmeralda central de aproximadamente 0,10ct, a pedra que simboliza a área da saúde. A cor verde da esmeralda harmoniza perfeitamente com o brilho de 8 diamantes naturais, cuidadosamente dispostos ao longo do aro. Essa combinação de elementos confere elegância e distinção ao anel, tornando-o um símbolo significativo da profissão na área da saúde.

O Anel Angitia é ideal para quem busca uma joia delicada e um pouco mais discreta. Para os observadores mais distantes, ele pode parecer uma joia clássica, elegante, mas com traços familiares e tradicionais. No entanto, é apenas à medida que se exploram os detalhes com um pouco mais de cuidado que aquele que aprecia o anel é apresentado a uma nova percepção, que agora é tomada pelas belas serpentes deste modelo icônico da Poésie.

anel-saude-angitia-pedra-esmeralda

anel-formatura-saude-angitia-ii

Se você deseja ver mais detalhes deste anel icônico, sugerimos a leitura do seguinte artigo: A joia de formatura perfeita para medicina e outras profissionais da saúde.

4. Anel de Formatura de Saúde Gran Angitia II

O Anel de Formatura de Saúde Gran Angitia II é uma joia elegante e que incorpora os principais símbolos da saúde. As serpentes e a esmeralda são elementos destacados que conferem distinção às formandas da área da saúde. Este modelo possui o mesmo design do modelo mencionado anteriormente, com uma diferença significativa: o tamanho da pedra central. Nesse caso, o anel apresenta uma esmeralda central de aproximadamente 0,30ct. O brilho dos 8 diamantes naturais, cria um contraste perfeito com o ouro 18k. Sem dúvida, esse modelo é uma escolha ideal para representar a sua amada profissão de forma impecável.

Este anel surgiu a partir de uma demanda muito comum de nossos clientes, que eram apaixonados pelo Anel Angitia, mas desejavam uma esmeralda central bem maior em seu anel. Assim surgiu o Anel Gran Angitia, que é perfeito para quem busca por uma joia com um pouco mais de presença e mais chamativa.

anel-formatura-saude-gran-angitia-ii

anelsaude-gran-angitia-ii

5. Anel de Formatura de Medicina Sinete II

Robusto e recheado de detalhes, o Anel de Formatura de Medicina Sinete II é perfeito para quem valoriza uma peça exclusiva e marcante. Fabricado em ouro maciço 18k, esse anel apresenta duas esmeraldas, pedra que simboliza a saúde, cuidadosamente cravadas em seu aro. O destaque principal fica por conta da coroa estilo sinete, que possui detalhes em arabescos, minuciosamente desenhados para trazer destaque ao Bastão de Asclépio, símbolo da medicina. Esse anel de formatura é uma escolha que certamente agradará tanto a formandas quanto formandos, sendo uma joia que não passará despercebida.

Esta é uma releitura moderna que refizemos dos tradicionais anéis de sinete, utilizados antigamente para autenticar documentos. Eles eram pressionados contra cera derretida para marcar um emblema. Assim, inspirados neste modelo que fez parte da história da humanidade, a Poésie incorporou não apenas os símbolos da medicina, mas também os arabescos, que são marca registrada de nosso estilo. O resultado é um anel robusto e que cria uma agradável experiência trazendo a atmosfera romântica de outras épocas.

anel-de-formatura-de-medicina-sinete-ouro-18k

anel-formtura-medicina-sinete-ii

Os anéis de formatura são confeccionados para durarem por toda uma vida. Portanto, é essencial escolher um modelo que seja do seu agrado e que reflita sua personalidade, afinal, ele não vai apenas carregar toda a simbologia da profissão que você escolheu para sua carreira, mas também será uma expressão de quem você realmente é.

Esperamos que algum dos modelos disponíveis em nossa coleção despertem seu interesse e que tenhamos contribuído de alguma forma em sua pesquisa. Sabemos que encontrar um anel de medicina que reúna todos os detalhes importantes para você pode ser um desafio, por isso, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida que surja durante esse processo.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta