Skip to main content
Alianças

Aliança Arabesque: uma aliança elegante com design romântico e delicados arabescos

As alianças são joias altamente desejadas e consagradas no mundo da joalheria. Além de representarem a união entre duas pessoas, são anéis que resistiram ao teste do tempo e continuam sendo apreciados nos dias de hoje. Com o passar dos anos, temos observado o surgimento de uma ampla variedade de modelos de alianças, desde os mais simples até aqueles mais detalhados.

A Aliança Arabesque é uma joia que apresenta um design extremamente romântico. Ela é ideal para aqueles que apreciam um modelo um pouco mais robusto, sem deixar de lado a delicadeza. Os arabescos destacados no aro conferem um encanto especial a essa peça, juntamente com os pontos luminosos dos diamantes. Essa joia é perfeita para retratar e simbolizar o amor, seja no momento do noivado ou do casamento. Portanto, se você está em busca de uma aliança com esse estilo e com essas características, convido você a conhecer a Aliança Arabesque.

Uma aliança elegante que carrega um design com traços românticos

A Aliança Arabesque, um modelo exclusivo da Poésie, apresenta um design único e diferenciado em relação aos modelos tradicionais. Nessa peça, podemos observar diversos detalhes que a tornam romântica e muito elegante.

ARABESQUE-DESCRICAO

Ao analisarmos a aliança na mão da modelo, é possível perceber que todos os detalhes do aro são excepcionais, criando uma harmonia perfeita com os delicados arabescos minuciosamente desenhados.

alianca-arabesque-ii-mao

Esses arabescos se fundem aos três diamantes autênticos, criando um toque romântico ao conjunto. Essa joia é a escolha ideal para simbolizar o compromisso do casal, celebrar uma nova etapa na história de vocês e compartilhar o resto da vida ao lado da pessoa amada.

alianca-arabesque-ii-estojo-aberto

Aliança em ouro 18k

Confeccionada em ouro maciço 18K, a Aliança Arabesque está disponível em nossa coleção tanto na opção de ouro amarelo quanto na opção de ouro branco.

alianca-com-arabesco-ouro

É importante ressaltar que existe uma diferença entre essas tonalidades de ouro. Você sabia que o ouro branco não é branco? Na verdade, o ouro branco consiste em uma liga que mistura o ouro amarelo a outros metais brancos, como prata, e é finalizada com um banho de ródio, um metal precioso da família da platina. Devido a essa particularidade, o ouro branco requer um pouco mais de manutenção e cuidado no dia a dia, pois o banho de ródio pode desgastar-se ao longo do tempo de uso da joia, demandando um novo banho. No entanto, não se preocupe, já que este é um procedimento simples, que pode ser feito por qualquer joalheiro da sua confiança.

alianca-arabescos-ouro-branco

Aliança com detalhes em arabescos

Os arabescos são desenhos lineares caracterizados por um padrão de rolagem e entrelaçamento, que formam uma decoração artística e um padrão geométrico. Esses elementos são frequentemente encontrados em diversas formas de expressão, como arte, arquitetura, tapeçaria, decoração e até mesmo em detalhes minuciosos de joias e convites de casamento.

alianca-arabesque-ii-fundo-branco

O uso de arabescos é uma tradição antiga e valorizada na arte islâmica, estando presente na arquitetura, pinturas e caligrafias. Na arte e arquitetura europeias, os arabescos foram incorporados principalmente a partir do Renascimento, onde foram utilizados como elementos decorativos. Esses desenhos delicados e entrelaçados conferem a esta aliança um toque de elegância, sofisticação e romantismo, transformando-a em um objeto de beleza singular.

alianca-arabesque-ii-lenco

Aliança Unissex

Grande parte dos modelos presentes em nossas coleções foi desenvolvida e pensada para o público feminino. No entanto, temos diversos modelos unissex em nossa consagrada coleção de alianças, como é o caso da Aliança Arabesque. Portanto, essa aliança pode ser usada tanto pelo público feminino quanto pelo público masculino. Por experiência, sabemos que nem todos os modelos unissex são do agrado dos homens. No entanto, seu design e detalhes elaborados são características distintivas, resultando em uma joia encantadora para ambos os públicos.

Na imagem abaixo, é possível apreciar essa bela joia sendo usada pelo modelo:

alianca-arabesque-ii-mao-masc

Aqui, algumas ressalvas são válidas. Este modelo é muito diferente daquilo que tradicionalmente é usado pelo público masculino, portanto, vai atrair aqueles que possuem um gosto um pouco mais diferenciado do comum.

Além disso, reforçamos algo que nunca pode ser deixado de lado ou esquecido. Embora alguns modelos sejam concebidos para determinados públicos, eles muitas vezes acabam caindo no gosto de outro. São frequentes algumas perguntas que recebemos como “Sou mulher, mas gostei dessa aliança masculina, posso usar?” ou “Vou me formar em odontologia, mas queria usar um anel com um rubi ao invés de uma granada, que é a pedra símbolo do curso. Posso?”. É claro que podem! Repetimos sempre aqui: são as pessoas que dão sentido às joias e não o contrário. Então, não é a joia que deve determinar aquilo que você sente, mas justamente o contrário. 

A Aliança Arabesque combina com anéis de noivado?

É bastante comum utilizar o anel de noivado em conjunto com a aliança de casamento. Com base em nossa experiência, a maioria das pessoas aprecia essa combinação e se preocupa em criar uma composição em que as joias fiquem extraordinárias juntas. Além disso, um aspecto importante é o encaixe entre as peças, sendo ideal que estejam praticamente encostadas, com a coroa do anel de noivado posicionada sobre a aliança.

alianca-arabesque-ii-uni-ii-estojo

Aliança Arabesque II e Anel de Noivado Uni II

Normalmente, alcançar esse encaixe é fácil com alianças tradicionais. No caso da Aliança Arabesque, ela possui uma estrutura não muito alta e nem muito larga, o que torna bastante viável criar uma ótima combinação com os anéis de noivado. Devido aos detalhes presentes em seu aro, como os arabescos e os diamantes, a união com o anel de noivado resultará em uma combinação romântica que não passará despercebida, destacando-se por sua elegância e charme.

No vídeo abaixo, é possível apreciar a beleza dessa joia na mão de uma modelo:

A beleza da Aliança Arabesque é inegável. Sem dúvida, é uma joia que se destaca por seus detalhes e extraordinária elegância. Seu design romântico e elementos que remetem a outras épocas tornam essa aliança um símbolo perfeito para fazer parte de um momento tão marcante do relacionamento do casal. Além, é claro, de ser uma joia que estará presente por várias gerações, fazendo parte da história de vocês e da família que irão construir.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta