Skip to main content
Anéis de formatura

Anel de Formatura de Medicina Veterinária Sinete, uma joia robusta e deslumbrante

Para o acadêmico ou familiar que está à procura de um anel de formatura de medicina veterinária com um design exclusivo e cheio de personalidade, este anel é a opção perfeita. A coroa em forma de sinete marca a presença do símbolo de medicina veterinária de maneira original, formando uma joia repleta de sofisticação e elegância. Este é um modelo fabricado em ouro maciço 18k, mas também está disponível em prata de lei 925. Seu aro robusto abriga duas esmeraldas naturais nas laterais. Uma peça única e marcante, perfeita para quem ama uma joia recheada de detalhes fascinantes.

anel-de-formatura-medicina-veterinaria

Conhecer as características deste magnífico anel é essencial para ajudá-lo em seu processo de escolha. Após visualizar seus ricos detalhes, você ficará ainda mais apaixonada por esta joia deslumbrante. Neste artigo, vamos apresentar e descrever algumas particularidades sobre o inigualável: Anel de Formatura de Medicina Veterinária Sinete.

Anel de Veterinária com esmeraldas naturais

A esmeralda, conhecida por seu belo e profundo verde, é uma das gemas preciosas mais cobiçadas do mundo. Embora não exista nenhuma diretriz oficial, mas pela história e significados atribuídos a esta gema, é considerada a pedra do curso de medicina veterinária, sendo que também representa todas as áreas da saúde.

anel-medicina-veterinaria

A palavra esmeralda tem origem grega, smaragdos, que significa pedra verde. De um modo geral, a cor verde remete à esperança, natureza e saúde. Mas a esmeralda é especial, pois é uma das pedras mais deslumbrantes e desejadas de todo mundo. Ela apresenta vários significados, tais como proteção, prosperidade e riqueza. Para entender melhor sobre esta pedra, sugerimos a leitura do artigo: Saiba tudo sobre a esmeralda.

No Anel de Formatura de Veterinária Sinete, você encontrará duas esmeraldas, cuidadosamente posicionadas nas laterais do aro. Elas não trazem apenas toda a simbologia e significado do curso de Medicina Veterinária, mas também dão um toque de cor à joia, contrastando ora com o ouro amarelo 18K, ora com o ouro branco 18k e prata de lei 925.

Anel com o símbolo da medicina veterinária

O símbolo de medicina veterinária, oficializado pelo conselho federal de medicina veterinária, é uma combinação dos seguintes elementos: a letra V, o Bastão de Esculápio (ou de Asclépio) com uma serpente entrelaçada em sua parte interna e um hexágono abrigando os dois itens.

simbolo-medicina-veterinaria

Cada curso acadêmico é representado por um símbolo que carrega diversos significados, além de representar a identidade dos profissionais. É claro que não poderia ser diferente com o símbolo de medicina veterinária, onde cada elemento que o compõe apresenta um significado. O Bastão de Esculápio com a serpente entrelaçada simboliza a saúde, cura e revitalização, enquanto a letra V representa a veterinária, ou seja, é um elemento que vem para diferenciar a medicina veterinária de outras áreas da saúde.

No deslumbrante Anel de Veterinária Sinete da Poésie, o símbolo da veterinária aparece como protagonista, estando em total destaque na coroa do anel. Sem dúvida, uma joia perfeita para aqueles que estão buscando um modelo que expresse toda a simbologia do curso da maneira mais fiel possível.

O que é o modelo sinete?

Muito provavelmente você já viu em filmes de época ou até mesmo em livros algum personagem que selava cartas com um anel, certo? O modelo utilizado para esse fim específico é chamado de sinete. Segundo pesquisadores, o sinete foi criado há aproximadamente 3.000 anos antes de Cristo, pois surgiu junto com a escrita e com a utilização de cartas. Com o passar do tempo, o anel de sinete foi cada vez mais sendo usado para selar correspondências.

Este tipo de anel se tornou um objeto tradicional e de grande importância para as grandes famílias, pois continha o brasão de família, símbolos ou emblemas específicos. Naquela época, quem usava o anel sinete era considerado uma pessoa nobre, que tinha um status social elevado e merecia respeito, pois se destacava na sociedade. Já o ato de selar de cartas, segundo pesquisas, foi um marco de elegância, sendo convencional para aqueles que não abriam mão de demonstrar sua classe social.

A característica mais marcante do modelo de anel sinete é sua coroa, onde, geralmente, encontramos o propósito que o anel carrega: o símbolo. No caso do Anel de Formatura de Medicina Veterinária Sinete, o símbolo de veterinária está presente para representar os profissionais da área.

anel-formatura-veterinaria

Medidas do anel de formatura de veterinária sinete

Uma das maiores dúvidas ao se adquirir produtos pela internet é o tamanho daquilo que você está adquirindo. Por isso, vale a pena conhecer as medidas aproximadas desta joia.

anel-de-formatura-medicina-veterinaria-ouro

Vale ressaltar que, além de conhecer as medidas, é importante olhar algumas fotos da joia na mão para que se tenha uma noção da proporção de como o sinete se apresenta quando é usado. Ao observar as imagens a seguir, ficará claro que é um anel que não passará despercebido.

anel-simbolo-medicina-veterinaria

Anel de veterinária disponível em várias ligas

Este modelo de nossa coleção está diponível em ouro amarelo 18K, ouro branco 18K e também na prata de lei 925.

Anel de veterinária em ouro amarelo

O ouro é o metal mais desejado do mundo e o mais utilizado na joalheria, não apenas por sua raridade e resistência, mas também por ser um metal que faz parte da história humana.

O ouro em seu estado puro é frágil, pois é muito maleável, ou seja, é possível amassá-lo ou dobrá-lo com facilidade. Portanto, o ouro é combinado com outros metais para garantir maior durabilidade e resistência, criando a famosa liga conhecida como o ouro 18K, que é composta por 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais. Os metais mais usados para compor essas ligas são o zinco, níquel, cobre, paládio e prata.

No Brasil, o ouro 18k é o padrão utilizado pela alta joalheria.

O Anel de Formatura de Medicina Veterinária Sinete está disponível em ouro 18K. O amarelo característico dessa liga é atemporal, clássico e agrada a uma ampla gama de gostos e preferências.

anel-formatura-sinete-veterinaria

Anel de veterinária em ouro branco

Apesar do ouro na cor amarela ser o mais procurado e por consequência o mais utilizado em joias, a liga de ouro branco também conquistou seu lugar de destaque em nossa coleção de anéis de formatura.

Embora o ouro amarelo agrade a grande maioria das pessoas, há aqueles que são apaixonados pelo belo tom prateado do ouro branco. Assim, este modelo de anel de formatura de medicina veterinária também possui uma versão em ouro branco.

anel-de-formatura-veterinaria

É sempre importante reforçar que o ouro branco demanda um pouco mais de cuidado do que a liga amarela. Isso ocorre porque a liga de ouro branco é finalizada com um banho de um metal precioso da família da platina conhecido como ródio. O tom prateado das joias de ouro branco é alcançado por meio deste banho. De tempos em tempos, é necessário dar um novo banho de ródio em sua joia. Para entender melhor sobre peças em ouro branco, sugerimos a leitura do artigo: Você sabia que o ouro branco não é branco?

Anel de veterinária em prata de lei 925

Um metal versátil e nobre, a prata apresenta uma boa durabilidade, sendo bastante usada no universo da joalheria. É uma opção mais em conta em relação aos metais preciosos como ouro e platina. Extremamente brilhante e cheia de vigor, a prata apresenta um belíssimo charme. Sem dúvida, uma alternativa interessante para quem gosta de tons prateados, mas possui um orçamento um pouco mais restrito.

ane-formatura-veterinaria-prata-925-estojo-aberto-crop

O anel de formatura de medicina veterinária sinete em prata de lei 925 é extremamente cheio de luz. Ele é uma opção incrível para quem quer uma joia nobre e cheia de personalidade.

Anel unissex

Por ser uma joia robusta, é natural imaginar que a joia tenha sido concebida para o público masculino. No entanto, este não é o caso do anel de formatura de medicina veterinária sinete, que é um modelo que agrada tanto ao publico feminino quanto ao masculino: é uma joia unissex. Esta peça poderosa e rica em detalhes, seja usada por um formando ou formanda, será uma forte expressão do seu amor pela medicina veterinária.

anel-veterinaria

Conte para gente se você já viu algum anel de formatura de veterinária como o modelo sinete. Diferente, não? Além disso, você já sabia da interessante história por trás desse tipo de anel? Caso você ainda tenha dúvidas sobre esta joia, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Estamos sempre à disposição.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta