Skip to main content
Anéis de Noivado

5 motivos para pedi-la em casamento com um anel de rubi em forma de coração

Quem deseja surpreender a noiva com um anel de noivado que fuja do comum, sem perder a elegância do clássico anel solitário, o Anel Lovely é uma ótima opção. O vermelho imponente do rubi combinado à lapidação heart (formato de coração) cria o clima de romantismo perfeito para dizer “quer casar comigo?”.

Então, se você ainda procurando o anel perfeito para declarar todo o seu amor, confira 5 bons motivos para fazer o pedido de casamento com este anel de coração.

1. O design é fascinante

O Anel Lovely traz o design do tradicional anel de noivado solitário de maneira moderna e elegante. Nele, o clássico diamante redondo cede lugar ao imponente rubi em forma de coração. Logo abaixo da coroa, delicados arabescos projetam a pedra central para fora do aro e dão um toque de exclusividade à joia com traços românticos e delicados.

1-anel-de-noivado-de-coracao-rubi-e-diamantes

2. O rubi é a pedra do amor

Para as antigas civilizações, o rubi era a gema mais valiosa existente. Por isso, o uso da pedra foi amplamente utilizada para confecções de joias e para enfeitar coroas. Durante os séculos XVII e XVIII, a preciosidade e a beleza do rubi foi associada ao amor, tornando esta pedra o símbolo do amor eterno e a mais requisitada para as alianças de noivado da época. Hoje, o rubi é uma das gemas coloridas mais utilizadas para enriquecer anéis de noivado, seguido da safira e da esmeralda.

2-anel-de-noivado-solitario-com-rubi-em-formato-de-coracao

3. Dureza e resistência

Que o diamante é o mineral mais duro conhecido pelo homem, todos sabemos, não é mesmo? Mas você sabia que, em termos de dureza, o rubi está bem próximo ao diamante? Na escala de Mohs, escala que quantifica a dureza dos minerais, o diamante apresenta dureza 10, enquanto o rubi aparece logo atrás, com dureza 9.

É válido ressaltar que, apesar do rubi ser uma gema de dureza alta, ele não é inquebrável. Pelo contrário, se esta informação fosse verdadeira, não seria possível sequer lapidá-lo. Isso ocorre porque a dureza é uma propriedade que mede a resistência dos materiais ao risco e não a outros tipos de dano. De qualquer maneira, trata-se de uma gema resistente.

Portanto, é necessário seguir cuidados básicos para garantir o bom estado da sua joia. Confira algumas dicas: 7 situações em que você deve retirar seu anel de noivado

3-pedra-bruta-rubi-natural

GIA

4.Exclusividade: lapidação especial

Pedras em forma de coração se tornaram populares durante o século XVIII e até hoje são utilizadas em anéis de noivado para representar o amor, porém, em uma escala de procura menor do que gemas com lapidação redonda, ou seja, aquele clássico formato do diamante que todo mundo conhece.

Em uma rápida pesquisa pela internet ou em joalherias, é fácil perceber que as gemas com corte redondo dominam o universo das joias. Então, por que um anel com rubi na lapidação coração? Simples: exclusividade. A complexidade deste corte requer muita técnica e habilidade para transformar a pedra bruta na forma sentimental e romântica de um coração. Além disso, trata-se de um corte nada convencional. Então, você certamente surpreenderá sua futura noiva.

4-anel-de-noivado-em-forma-de-coracao

Confira mais detalhes da joia:

5. Materiais nobres

O rubi, ao lado da da safira e da esmeralda, forma o grupo das pedras preciosas coloridas mais apreciadas no mundo da joalheira. Neste anel, combinamos esta preciosidade, um rubi de cerca de 0,55ct, a um aro confeccionado em ouro 18k maciço, cujos traços abrigam 6 pequenos diamantes naturais posicionados abaixo da coroa e no interior do aro.

5-anel-solitario-ouro-branco-e-rubi

Ainda não está totalmente seguro que o Anel de Noivado Lovely é a joia perfeita para pedir a sua namorada em casamento? De fato, um anel com características tão únicas não é para todas. Por isso, selecionamos alguns pontos importantes para você refletir:

  • Ela gosta de vermelho? Se ela ama esta cor, sem dúvida, o rubi imponente do Anel Lovely a deixará impressionada.
  • Romantismo combina com ela? Para uma romântica incurável, o formato de coração é um dos símbolos mais lindos. Portanto, se este é o caso dela, um anel com um rubi de coração é a escolha perfeita para representar a realização do sonho de viver um grande amor.
  • Ela não é muito convencional? Se a futura noiva aprecia ideias inovadoras, gosta do que é diferente e se as regras e as tradições não são fatores limitantes para ela, os clássicos anéis solitários podem ser comuns demais para ela. Neste caso, o Anel Lovely rubi é uma ótima opção para dizer “Eu te amo. Você é única!”.
  • Também é importante lembrar que o formato coração não é uma unanimidade e costuma gerar sentimentos extremados: há quem ame, mas também há quem odeie. Se você não tem certeza, uma conversa rápida com amigas ou a própria mãe da futura noiva pode te ajudar bastante.

Se ainda precisa de ajuda, sinta-se à vontade para fazer suas perguntas nos comentários deste artigo!

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

2 Comentários

  • FELIPE FARIA disse:

    QUANTO CUSTA ESTE ANEL SOLITÁRIO COM UM RUBI EM FORMATO DE CORAÇÃO?

    • Poésie disse:

      Olá Felipe,

      Em primeiro lugar, agradecemos o seu contato e o interesse nos produtos Poésie.

      Nesta data, o valor do Anel de Noivado Lovely II-ru é de R$4.560,00. Você tem a opção de parcelar esse valor em até 12 vezes no cartão de crédito ou economize 10% no pagamento à vista no boleto bancário. Neste caso, nesta data, o valor dessa joia à vista no boleto bancário é R$4.104,00

      Para conferir, acesse: https://www.poesie.com.br/anel-de-noivado-lovely-ii-ru

      Caso tenha interesse, podemos agendar um atendimento telefônico. Basta informar um número de telefone com DDD e horário conveniente para receber a ligação.

      Atenciosamente,

      Equipe Poésie

Deixe uma resposta