Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de Noivado Florence: uma joia elegante em formato de flor

Por 18/05/2021Sem comentários

O delicado e elegante Anel de Noivado Florence combina harmoniosamente o estilo clássico com traços modernos. Seu design traz uma proposta graciosa e carregada de significados especiais para quem deseja fugir dos anéis de noivado convencionais: uma coroa em formato de flor.

Anel com design encantador

O Anel Florence é o tipo de joia que surpreende e encanta, pois seu design foge dos tradicionais anéis solitários e até mesmo dos admirados anéis com a coroa redonda. Ao contrário de todos eles, esse anel de noivado possui uma charmosa coroa em formato de flor. Nela, doze diamantes delicados estão posicionados ao redor de um belo diamante central de 0,15ct e, juntos, garantem brilho e beleza à joia.

anel-de-noivado-design-diferente

Além de uma estética irreverente, os anéis de flor carregam significados especiais, por isso, são perfeitos para selar pedidos de casamento ou marcar celebrações importantes. A flor pode apresentar vários significados em diferentes culturas e crenças mas, de um modo geral, este símbolo está fortemente ligado à ideia de feminilidade, fertilidade, vitalidade, pureza, espiritualidade e perfeição.

anel-de-noivado-diamantes-e-design-moderno

O aro liso deixa em evidência a elegância do ouro e dá mais destaque à verdadeira protagonista da joia: a coroa de diamantes. Sua coroa em formato de flor é composta por um recurso de design muito utilizado no universo da joalheria, o halo de diamantes. Esse recurso consiste em posicionar pequenos diamantes ao redor da pedra central, formando uma espécie de círculo.

anel-de-noivado-em-formato-de-flor

As características reunidas neste anel fazem dele uma joia de beleza única, que exala delicadeza, mas, ao mesmo tempo, traz o imponente brilho dos diamantes naturais. Sem dúvida, a joia perfeita para quem procura um anel de noivado que fuja do convencional, mas se mantém clássico e elegante.

Qualidade: ouro 18k e pedras naturais

O design encantador do Anel Florence atrai muitos olhares, mas outra característica também faz esta joia ser tão apreciada: a qualidade. Para muitos casais, a qualidade da joia de noivado ou de casamento é um fator tão importante quanto a estética.

O cuidado em saber sobre os materiais utilizados no anel de noivado é compreensível, afinal, a peça escolhida carregará a nobre missão de eternizar um momento especial. Além disso, na grande maioria dos casos, trata-se de uma joia que será utilizada com frequência. Por esta razão, o uso de materiais de qualidade como ouro e pedras naturais é essencial para quem preza por sofisticação e durabilidade.

anel-delicado-em-formato-de-flor

Anel de Noivado Florence II (ouro amarelo) e Anel de Noivado Florence personalizado em ouro rosé

O ouro é o metal mais desejado e utilizado na confecção de joias de noivado e de casamento, pois ele possui alta resistência à oxidação. Ao redor do mundo, encontram-se peças fabricadas com ouro em níveis diferentes de pureza como, por exemplo, liga de ouro 14k, liga de ouro 18k e liga de ouro 22k. Atualmente, o padrão mais aceito e utilizado na alta joalheria é a liga de ouro 18k, composta por 75% de ouro puro e 25% de outros metais. Prezando pela qualidade e excelência de nossos produtos, o Anel Florence é fabricado em ouro 18k, considerado ideal para confecção de joias refinadas.

Além do metal nobre, o Anel Florence carrega pedras preciosas extraordinárias que estão entre as mais admiradas do mundo por suas características, beleza e significados. Em nossa coleção, esta joia exclusiva da Poésie está disponível em uma versão cravejada de diamantes, especialmente para as noivas mais clássicas, mas também dispõe de versões mais alegres, combinando o brilho intenso dos diamantes com uma pedra central colorida, podendo ser safira, esmeralda ou rubi.

anel-de-noivado-ouro-branco-18k-e-diamantes-naturais

Anel de Noivado Florence I (ouro branco)

Sem dúvida, o Anel Florence é uma joia para a vida toda. Seguindo os cuidados básicos com o anel de noivado, como retirar a joia para realizar atividades domésticas, exercícios físicos, evitar impactos e contato com produtos químicos, é possível manter a beleza e o bom estado do anel.

Anel de noivado com pedra central colorida

Se você viu no Anel Florence a delicadeza, simbolismo e elegância que buscava para o anel de noivado, lembre-se que ele também pode ganhar mais cor e outros significados especiais com uma pedra central colorida. Embora um anel de diamante ainda sejam muito associados a pedidos de casamento, os anéis com gemas coloridas se tornaram uma alternativa cada vez mais comum para essa ocasião. Confira abaixo imagens do Anel Florence com pedra central colorida e saiba mais sobre cada uma destas gemas preciosas.

Safira

Símbolo da nobreza, da sabedoria, da proteção, da fidelidade e do romance, a safira é uma das pedras preciosas mais desejadas do mundo. Ela é encontrada na natureza em diversas cores, no entanto, é mais conhecida pelo seu tom azul profundo.

anel-delicado-safira

Sua beleza, durabilidade e poderes místicos conquistaram muitos admiradores ao longo da história, inclusive, esta pedra esteve presente em coleções de muitos reis e rainhas. A forte associação da safira com a realeza perdura até os dias de hoje e, consequentemente, ela é comumente remetida ao estilo clássico.

anel-de-safira-e-diamantes

anel-ouro-branco-e-safira

Esmeralda

Sempre verde, a esmeralda é muito admirada desde os tempos mais remotos. Antigamente, essa pedra era fortemente associada à ideia de saúde e cura. Ao longo do tempo, ganhou mais atribuições e também ficou conhecida como uma pedra que possui energia poderosa, capaz de atrair prosperidade, riqueza, proteção e amor.

anel-halo-de-diamantes-e-esmerada-natural

anel-de-esmeralda-aro-fino

Devido às suas atribuições e beleza, essa pedra preciosa de cor e brilho inconfundíveis tornou-se uma das três gemas coloridas mais admiradas do mundo, ao lado da safira e do rubi.

anel-de-noivado-de-esmeralda

Rubi

Com um vermelho intenso e imponente, o rubi é uma das pedras coloridas mais valorizadas do mundo, sendo amplamente utilizado na confecção de joias, principalmente de anéis de noivado e anéis de formatura. Mas se engana quem pensa que o sucesso desta pedra é recente. Desde a antiguidade, o rubi era visto como uma pedra poderosa. Portanto, muitos povos a utilizavam para atrair proteção, sucesso, amor ou simplesmente para demonstrar poder. O rubi chegou até mesmo a ser chamado de “o rei das pedras preciosas” pelos hindus.

anel-delicado-rubi-natural

anel-de-rubi-e-diamantes

Esse anel pode ser usado como anel de formatura?

O Anel Florence foi concebido para a categoria de anéis de noivado da nossa coleção. Com um design encantador, que combina o estilo clássico com traços modernos, o intuito era agradar especialmente os casais que buscam um anel de noivado elegante que fuja do convencional. Entretanto, a versão deste anel com pedras coloridas chamou a atenção de formandas.

Atualmente, a nossa consagrada coleção de anéis de formatura conta com modelos autorais para mais de 20 cursos. Nossos anéis de formatura possuem visual requintado e exibem releituras modernas dos símbolos dos cursos. Ainda assim, o Anel Florence com pedra central colorida se tornou o desejo de muitas formandas que buscavam uma joia de formatura com design moderno, livre de símbolos, mas com a pedra do curso em evidência. Portanto, embora o Anel Florence tenha sido criado e pensado para selar noivados, sua versão com safira, esmeralda ou rubi é uma ótima opção para coroar um dos momentos mais especiais da vida acadêmica: a formatura.

Feedback positivo

Desde o seu lançamento, o Anel de Noivado Florence já participou de diversas celebrações. Na grande maioria, pedidos de casamento, bodas de casamento e formaturas. Nas redes sociais, esse modelo acumula comentários, likes e compartilhamentos. Em nossos meios de comunicação, é comum a confirmação dos clientes em relação ao recebimento da joia e a satisfação com a qualidade do produto. E há casos, como esses que selecionamos abaixo, de clientes que fazem questão de compartilhar um pouco da história do casal e da experiência com a Poésie.

Para selar o noivado, Victor Souto escolheu o Anel Florence em ouro branco e preparou um pedido de casamento ultra romântico, em Paris, em frente a Basílica de Sacré-Coeur e com a trilha sonora de Amélie Poulain.

“Surpreendentemente lindo! O brilho é apaixonante! Nada poderia ser melhor!” – Lígia Gonçalves

pedido-de-casamento-romantico-com-anel-de-noivado-clientes-Poésie

O Gabriel presentou a amada com o delicado Anel Florence em ouro amarelo e nos enviou este relato:

“Minha noiva contratou uma fotógrafa e tirou algumas fotos do anel que dei para ela. Essa foto foi tirada em cima do mapa da Bélgica, pois foi lá que nos conhecemos. Ela adorou o anel, por isso, decidi mandar essa imagem pra vocês.” – Gabriel Velloso

pedido-de-casamento-anel-de-noivado-da-poesie-joias

Que o anel solitário é um sucesso entre a grande maioria das mulheres, todos nós sabemos, não é mesmo? Mas é importante levar em consideração que essa preferência não é unânime. Embora os modelos tradicionais sejam grandes curingas, há quem se encante por anéis com design diferente. Agora que você conhece todos os detalhes do Anel Florence, fica claro que ele possui beleza, qualidade e significados que o transformam em uma joia ainda mais especial para coroar celebrações importantes, como um pedido de casamento, uma surpresa romântica ou presente de formatura.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta