Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de Noivado Sansfin: um anel solitário sofisticado com diamante negro

Noivas versáteis e que gostam de cores escuras sempre buscam usar peças que demonstrem sua essência e combinem com seu estilo elegante e sofisticado. Então, um anel repleto de personalidade e cheio de detalhes como o Anel de Noivado Sansfin é uma perfeita opção para quem não é nem um pouco tradicional e busca uma joia com diamante negro. Neste artigo, vamos apresentar todos os detalhes deste anel que, com toda certeza, não passará despercebido em lugar algum e será uma escolha surpreendente para seu pedido de casamento.

anel-de-noivado-sansfin-i

Um anel solitário peculiar e moderno

O Anel de Noivado Sansfin possui características únicas, diferentes de tudo o que você já viu antes. Seus traços românticos e marcantes foram desenhados e pensados para o momento mais especial da sua vida. Este anel solitário, repleto de detalhes, possui uma coroa clássica com quatro garras que exibe claramente a beleza de um moderno diamante negro de aproximadamente 0,75ct (75 pontos), um toque sublime nesta joia exuberante.

anel-de-noivado-ouro-branco

Com uma releitura moderna e alternativa aos modelos clássicos, o design do Anel Sansfin é diferenciado, sendo ideal para quem tem uma personalidade mais despojada e curte um estilo mais “dark”. Por mais que seja uma joia de sucesso entre os anéis de noivado da Poésie, é importante conhecer muito bem o gosto de quem irá usá-lo, já que seu design é peculiar e a cor do diamante é bem diferente do comum. Há quem prefira um anel de noivado com o clássico diamante branco. Por isso, principalmente se a pessoa tem um especial apego àquilo que é tradicional, vale considerar outro anel.

Anel com um majestoso diamante negro

O diamante negro é uma pedra com simbolismos fortes e totalmente diferente do tradicional diamante incolor. A cor preta representa elegância e está associada ao poder e mistério. É uma cor considerada sofisticada e muito apreciada no mundo da moda, afinal, sempre está em alta.

anel-noivado-sansfin-i-diamante-negro-1

O diamante negro é uma graciosidade que chama bastante atenção, pois é muito diferente do usual. Pensando naqueles que querem fugir do óbvio e clássico, adicionamos esta belíssima pedra em nossa coleção de anéis de noivado.

É importante saber que o diamante negro demanda um cuidado um pouco maior do que diamantes incolores. É necessário ter atenção redobrada no uso diário em joias com este tipo de pedra, uma vez que o diamante negro apresenta mais fraturas e inclusões em sua estrutura, quando comparado com as gemas incolores. Para entender mais sobre este assunto e aprofundar os seus conhecimentos sobre diamante negro, sugerimos a leitura do artigo: Diamante negro: O que você precisa saber antes de comprar?

Aro repleto de detalhes

Esta é uma joia que possui um aro mais robusto, mas sem abrir mão de um traçado belo e rico em detalhes. Seu aro, quando observado de cima, ou seja, com máximo destaque a gema central, é liso. No entanto, à medida que os olhos começam a explorar mais detalhes da joia, o aro passa a revelar delicados arabescos que dão um toque super romântico para a joia.

anel-casamento-sansfin-i

A parte interna do aro é vazada, sendo que, entre os pequenos arabescos, você encontra diamantes que proporcionam pequenos estouros de brilho na peça. A delicadeza dos detalhes desta peça cria uma harmonia perfeita com o grandioso diamante negro.

Anel de noivado com arabescos

Arabescos dão um toque especial de romantismo e estilo vintage para esta joia ímpar. O Anel de Noivado Sansfin I resgata esse traçado, característico da antiga arquitetura árabe, que explora com maestria padrões geométricos. Cada detalhe dos arabescos foi pensado para complementar a beleza desta joia sofisticada e majestosa.

anel-noivado-sansfin-i

Os arabescos, marca registrada dos designs da Poésie, são detalhes que fazem toda diferença, pois, além de trazer um movimento adorável para a peça, eles também surpreendem, afinal, são meticulosamente esculpidos no interior do aro, fazendo deste anel admirável em todas suas pequenas particularidades.

Qualidade: ouro 18K e diamantes

Este anel é fabricado exclusivamente em ouro 18k, liga padrão da alta joalheria, e com diamantes naturais. Muito usado no mundo da joalheria, o ouro branco 18k também é uma das opções disponíveis do Anel de Noivado Sansfin, que agrada por seu brilho intenso e todo charme do prateado que reforça o contraste com o diamante negro.

anel-noivado-sansfin-ouro-branco

Ao adquirir uma joia em ouro branco é importante entender as particularidades desta liga, uma vez que demanda mais manutenção do que o ouro amarelo. Isso acontece porque a liga de ouro branco recebe um banho de um metal precioso chamado ródio. É ele que traz brilho e a tonalidade prateada para a liga. Com algum tempo de uso, é natural que haja desgaste do banho de ródio. Assim, para que a joia recupere a vida, será necessário a manutenção com um novo banho de ródio. Para saber mais, sugerimos a leitura do seguinte artigo: O que é o ouro branco?

É claro que um clássico da joalheria não poderia ficar de fora como uma opção de cor neste modelo. Por isso, o Anel de Noivado Sansfin também está disponível em ouro amarelo, que é um símbolo consagrado da alta joalheria. Segundo nossa experiência, a maioria das pessoas prefere peças nesta cor.

anel-noivado-sansfin-ouro-amarelo

Os diamantes e ouro são reconhecidos por sua durabilidade. Eles sobreviveram ao teste do tempo e são utilizados em anéis solitários que vão durar gerações. No entanto, devemos lembrar que, apesar de resistentes, são materiais que demandam manutenção e cuidado, principalmente o diamante negro, pois não são indestrutíveis. Então, é necessário ter um certo cuidado ao utilizar as joias no dia a dia.

E você, gostou desta joia? Conte-nos o que achou do Anel de Noivado Sansfin e deixe sua opinião nos comentários.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta