Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel Wish: um anel de noivado com design simples e sofisticado

No Anel de Noivado Wish a simplicidade e a sofisticação caminham lado a lado. Embora essa combinação pareça improvável, conseguimos trazer neste modelo o equilíbrio perfeito entre a simplicidade do aro liso com a sofisticação de uma delicada coroa cravejada de diamantes.

Confira abaixo algumas informações sobre esta joia, além de fotos de pedidos de casamentos feitos por clientes da Poésie.

Design simples, atemporal e sofisticado

O Anel Wish é uma joia atemporal. Seu design é simples e não segue tendências, pelo contrário, exibe um visual que remete ao clássico. Nele, traços precisos e aro liso ganham vida com uma delicada coroa de diamantes no centro do anel.

anel-de-noivado-wish-ii-estojo-fechado

O aro é levemente robusto e a beleza do ouro é exaltada na medida certa. Já a coroa, embora carregue 11 diamantes, é delicada e charmosa. Ela foi cuidadosamente elaborada para ter o tamanho ideal e carregar a quantidade necessária de diamantes para que a estética não se aproxime da extravagância. O resultado final é um visual harmônico, onde o ouro tem presença e garante mais beleza à joia, porém, não ofusca o protagonista deste anel: o brilho dos diamantes.

anel-de-noivado-classico-e-elegante-ouro-18k

anel-noivado-wish-ii-lenco

Na imagem abaixo, com o Anel Wish na mão da modelo, é possível notar que a proposta é um anel de noivado de diamante clássico, elegante e sem exageros.

anel-de-noivado-classico-ouro-amarelo

Anel de ouro e diamantes: uma joia para a vida toda

Se a detentora do Anel Wish tiver cuidados básicos com a peça, ela terá uma joia para a vida toda. Além do design atemporal, ele é fabricado em ouro 18k (disponível em ouro branco ou ouro amarelo) e diamantes naturais selecionados de maneira criteriosa, com a intenção de garantir qualidade e brilho.

Desde a antiguidade até os tempos atuais, o ouro é um dos metais mais apreciados pelo homem e o uso deste metal precioso na fabricação de joias é muito estimado devido à sua durabilidade, afinal, o ouro possui alta resistência à oxidação. Já o diamante possui a incrível posição de mineral mais duro do planeta. Tal dureza o torna valioso e apropriado para a fabricação de uma joia refinada que será utilizada no dia a dia, sem contar que uma durabilidade inigualável é a característica perfeita para representar o amor eterno.

anel-noivado-wish-ii-mao-fundo-branco

É importante ressaltar que além dos cuidados de uso com este anel de noivado como, por exemplo, retirá-lo para realizar atividades físicas, atividades domésticas e evitar contato com produtos químicos, manutenções simples serão necessárias com o passar do tempo, tais como limpeza, polimento ou um banho de ródio, no caso de peças em ouro branco.

anel-de-noivado-simples-e-sofisticado

Anel de noivado com halo de diamantes

Você sabe o que é um anel com halo de diamantes? Ao iniciar as pesquisas pelo anel de noivado perfeito, noivos e noivas são inseridos em um universo completamente novo e, muitas vezes, se deparam com termos antes desconhecidos. Um deles certamente é o halo de diamantes. Para entender melhor esse recurso de design tão utilizado na joalheria, antes é importante saber que ele é inspirado em um fenômeno óptico chamado halo. Basicamente, esse fenômeno se trata de um imenso anel de luz em torno do sol ou da lua, sendo chamado então de halo solar ou halo lunar.

halo-solar-fenomeno-optico

anel-de-noivado-wish-ii-estojo-aberto

Na joalheria, o termo halo consiste em criar um círculo de diamantes em torno da pedra central. Basicamente, a proposta é reproduzir o mesmo efeito da luz circular em torno do sol. Assim como o halo solar dá um destaque surpreendente ao sol, na joia, os pequenos diamantes cercam a pedra central e agregam beleza e brilho.

anel-de-noivado-com-halo-de-diamantes

No Anel de Noivado Wish, sua delicada coroa carrega um diamante central de aproximadamente 15 pontos e um encantador halo de diamantes composto por 10 pequenos diamantes naturais agrupados com muita proximidade. O resultado é uma coroa de diamantes com um brilho tão intenso que, dependendo do ângulo ou da luz, causa a ilusão de que a coroa possui um único diamante grande.

Um toque de personalidade: a pedra central pode ser colorida

Para os que buscam um anel de noivado único e com um visual que fuja do óbvio, é sempre válido considerar um anel de noivado com pedras coloridas. Sem dúvida, ao longo dos anos, o anel de noivado de diamantes conquistou seu espaço e se consolidou como a joia ideal para representar o noivado, tornando-se praticamente sinônimo de pedidos de casamento. Entretanto, se a futura noiva possui uma cor predileta ou se o significado de alguma pedra preciosa faz sentido para ela, certamente é uma ótima alternativa ao clássico diamante.

Confira abaixo as opções de pedras coloridas disponíveis para o Anel Wish e algumas características e significados de cada uma delas. Assim, você saberá identificar se uma destas pedras preciosas é a opção perfeita para brilhar no anel de noivado da sua futura noiva.

Esmeralda

A esmeralda está entre as pedras coloridas mais desejadas do mundo, seguida pelo rubi e a safira. Desde a antiguidade, o verde intenso desta pedra preciosa é muito apreciado e valorizado. Sua beleza extraordinária despertou a atenção de antigos egípcios e gregos. Na época, foi considerada a pedra da cura, do amor e da fertilidade. Atualmente, a esmeralda ainda é muito associada à saúde, mas também é usada para representar o amor e a proteção.

É válido ressaltar também que a esmeralda é a pedra que representa os nascidos no mês de maio. Portanto, além da beleza inquestionável e das simbologias relacionadas a esta pedra, ela também é perfeita para presentear uma noiva que faz aniversário em maio.

anel-de-noivado-ouro18k-diamantes-e-esmeralda

anel-de-noivado-esmeralda

anel-de-ouro-e-esmeralda

Rubi

O rubi, uma das gemas mais valorizadas do mundo, é considerado a pedra do mês de julho e é símbolo do amor, da paixão e do sucesso. Durante os séculos XVII e XVIII, esta bela pedra de cor vermelha era comumente utilizada em anéis de noivado. Hoje, ela está entre as gemas favoritas para brilhar em pedidos de casamento e agrada, principalmente, as mais românticas.

anel-de-rubi-diamantes-e-ouro-branco

anel-de-noivado-com-rubi

anel-ouro-amarelo-e-rubi

Safira

A safira possui um tom azul intenso e elegante. Ela é fortemente ligada à realeza e, consequentemente, remete ao estilo clássico. Esta ligação possivelmente vem de lendas antigas que apontavam a safira como uma pedra capaz de proteger contra desonestidade e pobreza. Desde a antiguidade até os tempos atuais, a safira está presente nas coleções de reis e rainhas, inclusive, corou noivados icônicos como de Princesa Diana e Kate Middleton.

Outras curiosidades interessantes sobre a safira é que ela é considerada a pedra da sabedoria, a pedra de aniversário do mês de setembro e acredita-se que ela é capaz de atrair prosperidade.

anel-de-ouro-safira-e-diamantes

anel-de-ouro-branco-noivado-safira-natural-aro-liso

anel-de-noivado-safira-natural-ouro-amarelo

Esse anel pode ser usado como anel de formatura?

O modelo Wish foi criado especialmente para a categoria de anéis de noivado da nossa coleção. Com um design que combina o clássico com traços modernos, a intenção era agradar às noivas que buscam uma joia elegante para selar o noivado. Entretanto, o sucesso desta joia não ocorreu somente entre as noivas como também atingiu as formandas.

Hoje, a nossa consagrada coleção de anéis de formatura conta com joias para diversos cursos. São peças refinadas, com releitura moderna dos símbolos que envolvem o curso e design autoral exclusivo da Poésie. Ainda assim, o Anel Wish na versão com pedra central colorida se tornou uma opção aclamada por muitas formandas, principalmente pelas que prezam por discrição ou que não fazem questão do emblema do curso no anel de formatura.

Esse anel está disponível com rubi, safira e esmeralda, portanto, pode ser utilizado como joia de formatura para todos os cursos que são representados por estas pedras preciosas.

anel-de-formatura-esmeralda-natural

Anel de Formatura de Saúde Angitia II e Anel de Noivado Wish II-Es

Pedidos de casamento com o Anel Wish

Ao longo destes anos, tivemos a honra de fazer parte de centenas de pedidos de casamento. Entre eles, há alguns pedidos marcantes com o Anel de Noivado Wish. Para te inspirar, trouxemos as fotos enviadas pelos nossos clientes e contamos um pouquinho sobre cada um destes momentos especiais.

Pedido de casamento durante sessão de fotos

Com viagem marcada para Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, Tayanne confessou para Maxmiller que sonhava em fazer uma sessão de fotos para guardar registros da viagem. Essa prática é muito comum entre os turistas que visitam a cidade luz, então, Maxmiller atendeu o pedido da amada prontamente. Porém, o que ela não esperava é que seu simples desejo seria realizado com uma grande surpresa: um pedido em casamento durante o ensaio fotográfico, em frente à Torre Eiffel.

pedido-surpresa-em-frente-a-torre-eiffel-cliente-poesie

pedido-romantico-em-paris-cliente-poesie

Maxmiller presenteou a amada com o Anel de Noivado Wish I e a escolha impressionou a noiva. Após o pedido de casamento, recebemos o feedback do casal:

“Estou muito apaixonada pelo anel e por toda atenção de vocês com a venda. O Max me contou, de forma extremamente satisfatória, como vocês dispuseram de todas as maneiras para que esse momento fosse realizado em um prazo tão pequeno.”

“Ela amou o anel! Obrigado por todo o esforço de vocês em viabilizar esse sonho, em tempo recorde!”

pedido-de-casamento-em-paris-com-anel-de-noivado

Pedido de casamento em Paris

Ayana e Thobias se conheceram ainda na adolescência, se tornaram amigos, experimentaram o primeiro beijo e viveram o primeiro amor. Ao longo dos anos, eles se afastaram ao ponto de perderem o contato. No entanto, o destino os presenteou com um reencontro. Sem dúvida, uma linda história de amor como essa merecia ser celebrada com uma surpresa à altura. Sabendo disso, este noivo fez um romântico pedido de casamento em Paris, em frente à Torre Eiffel.

Para coroar o pedido, Thobias escolheu o Anel de Noivado Wish II. Confira o relato do noivo:

“Eu procurei muito por um anel de noivado que fosse perfeito para a Ayana e que tivesse a sintonia do nosso relacionamento. Quando descobri o site da Poésie e vi o Anel de Noivado Wish II, passei a imaginar todos os dias esta joia na mão da Ayana. Desde o pedido, minha noiva acha este anel o mais lindo que ela já viu.”

pedido-de-casamento-cliente-poesie-Ayana-Thobias

pedido-de-noivado-em-paris

Pedido de casamento em Nova York

A Ana Carolina e o Arthur comemoraram três anos de namoro com uma viagem para Nova York, mas o que ela não sabia era que esta viagem seria eternizada com um pedido de casamento inesquecível no Top Of The Rock, o observatório no topo do Rockefeller Center com uma das vistas mais lindas da cidade.

pedido-de-casamento-surpresa-em-nova-york

Além de pensar no cenário perfeito para o pedido, Arthur analisou cuidadosamente as opções de joias de noivado e escolheu o Anel de Noivado Wish II. Logo depois do pedido, a Ana entrou em contato conosco para contar o quanto amou o anel de noivado:

“A joia que eu ganhei tornou tudo mais incrível. É simplesmente perfeita.”

pedido-de-noivado-com-anel-de-ouro-e-diamantes

Se você está planejando o pedido de casamento, lembre-se que o anel de noivado é a joia que eternizará este momento e que sua amada se lembrará da sua declaração de amor todas as vezes que olhar para o anel escolhido. Portanto, é importante que a escolha do modelo seja coerente com o estilo da noiva. Embora os modelos de anéis solitários com diamantes extravagantes sejam o sonho de consumo de algumas, há mulheres que prezam por um pouco de discrição. Se a sua futura noiva se identifica com o estilo clássico, é elegante, mas foge de opções que pendem para o extravagante, certamente o Anel Wish irá surpreendê-lá.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta