Pedidos de Casamento

Depois de 12 anos, ele pediu o seu primeiro amor em casamento

Por 05/09/2018 Sem comentários

A história de Thobias e Ayana começou há 12 anos atrás, na época da escola, e o desfecho não poderia ser mais emocionante: um lindo pedido de casamento em Paris.

Eles se conheceram ainda na adolescência e, juntos, experimentaram a primeira paixão e o primeiro beijo. Mas o tempo passou, cada um seguiu o seu caminho e, aos poucos, perderam o contato. A história deste casal poderia terminar aqui, assim como muitas histórias de amor da adolescência, mas o destino os presenteou com um reencontro.

“Sempre acreditamos que foi algo muito além da paixão, pois mesmo que a vida tenha feito com que trilhássemos diferentes caminhos, nós conseguimos nos reencontrar. Depois de todo este tempo, o sentimento continuava muito forte de um pelo outro, então, continuamos o que foi começado há muito tempo atrás.” – Thobias

14-noivado-em-paris

O pedido

Tantos anos de amizade fizeram Thobias perceber que o amor que sentia por Ayana era verdadeiro e recíproco. Por isso, com apenas seis meses de namoro, ele decidiu dar início ao planejamento do pedido de casamento surpresa. Na época, Thobias havia recebido uma proposta de viagem a trabalho. O destino? Paris, a cidade que é considerada uma das mais românticas do mundo. Não restava dúvida que esta era uma a oportunidade perfeita para realizar um pedido inesquecível.

O casal chegou em Paris em meio a um frio intenso e uma incessante chuva, o que, para o Thobias, não atrapalharia em nada o pedido, pelo contrário, a chuva sempre esteve presente nos momentos mais importantes do casal. Assim, o tempo chuvoso parecia ser um toque mais que especial para o pedido.

“Preparei tudo sem a Ayana saber. Ela não sabia que há muito tempo eu já tinha definido como e onde seria o local do pedido: no Jardim de Trocadéro com vista privilegiada para a Torre Eiffel. Eu também eu já havia contratado uma fotógrafa profissional e encomendado tulipas, a sua flor preferida.” – Thobias

dia-chuvoso-em-paris

No grande dia, o casal acordou cedo para conhecer a icônica Torre Eiffel. A fotógrafa já estava no local, preparada para registrar os detalhes do pedido. Como já era esperado, a chuva marcou presença em mais um momento importante na vida do casal. E ali, em frente ao ponto turístico mais romântico do mundo, Thobias leu uma carta que declarava o seu amor. Em seguida, ajoelhou-se para finalmente fazer a pergunta mais importante da sua vida: “quer casar comigo?”.

“Pedi o meu único amor em casamento e recebi um “claro que sim” como resposta. O pedido está eternizado em nossas vidas e nos faz lembrar que, agora, sempre que olharmos para o lado não nos sentiremos sozinhos. Independente das dificuldades e dos desafios, estaremos sempre juntos. Fomos um para o outro o primeiro beijo, namoro, noivado e, em breve, estaremos casados.” – Thobias

01-declaracao-de-amor-em-paris

02-pedido-de-caamento-surpresa

03-noivado-surpresa

04-pedido-de-noivado

05-noivo-de-joelhos-para-o-pedido

08-aliancas-para-noivado

09-anel-de-noivado-no-dedo-anelar

06-pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado

07-ela-disse-sim

13-pedido-de-casamento-em-paris

O anel de noivado e a aliança

Encontrar o anel de noivado que eternizará um momento tão importante não é uma tarefa simples, afinal, muitas questões podem surgir ao longo das buscas. Thobias, por exemplo, desejava encontrar uma joia que combinasse com as mãos delicadas da noiva e que, ao mesmo tempo, descrevesse a preciosidade do relacionamento deles.

“Eu procurei muito por um anel de noivado que fosse perfeito para a Ayana e que tivesse a sintonia do nosso relacionamento. Quando descobri o site da Poésie e vi o Anel de Noivado Wish II, passei a imaginar todos os dias esta joia na mão da Ayana. Desde o pedido, minha noiva acha este anel o mais lindo que ela já viu.” – Thobias

Confira detalhes do anel:

Anel de Noivado Wish II

03-anel-de-noivado-para-pedido-de-casamento

Anel de Noivado Wish II

02-anel-de-noivado-ouro-amarelo-e-diamantes

Anel de Noivado Wish II

01-anel-de-noivado-com-diamantes-e-aro-liso

Anel de Noivado Wish II

Para completar, o noivo adquiriu a Aliança Mon II para ele. Quando há apenas o anel de noivado, normalmente,
o noivo fica sem usar nada nas mãos até o casamento. Contudo, para alguns casais, é importante que ele também utilize uma joia para demonstrar que está noivo. Neste caso, é possível adquirir uma aliança para que ele a use no dedo anelar direito. Este é o caso de Thobias, que compartilhou conosco o motivo de adquirir uma aliança de noivado:

“Desde o começo do nosso relacionamento, sempre presamos em passarmos por todos os momentos de nossas vidas juntos, portanto, o noivado não seria diferente. Para acompanhar o anel de noivado dela, eu comprei a aliança Mon para mim. No dia do pedido, quando a Ayana colocou a aliança em minha mão, eu me senti a pessoa mais amada do mundo.” – Thobias

alianca-ouro-amarelo-com-inscricao

Aliança Mon II

11-alianca-masculina-para-noivado

12-pedido-em-frente-a-torre-eiffel

Créditos

Fotos: Lindsey Kent – Pictours Paris
Anel de Noivado e Aliança: Poésie Joais
Noivos: Ayana e Thobias

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

Kadu

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo