Skip to main content
Anéis de Noivado

Você sabe o que é um anel de noivado com halo?

Embora o anel solitário seja o tipo de anel mais relacionado ao pedido de casamento, existe uma grande variedade de modelos de anéis de noivado disponíveis no mercado de joias. O modelo de anel de noivado com halo, por exemplo, é um dos mais populares entre os futuros noivos.

O que é halo?

Halo é um fenômeno ótico em que um anel de luz é criado por cristais de gelo no céu. Geralmente, ele aparece ao redor do sol ou da lua.

halo-solar

Foto: Wikimedia Commons

Quando falamos que um anel de noivado tem um halo, significa que ele possui uma coroa de pequenos diamantes ao redor da pedra central. Este recurso de design é bastante consagrado na joalheria, aumentando o brilho e beleza da pedra preciosa que está em destaque.

halo-de-diamantes-anel-de-noivado

Por que escolher um anel de noivado com halo?

Se você está em busca de um anel de noivado com um diamante grande, mas tem restrição de orçamento, o modelo com halo oferece uma grande variedade de possibilidades para criar um visual imponente.

anel-de-noivado-solitario-halo-uni-solitaire

Anel de Noivado Uni II | Anel de Noivado Solitaire II

Diamantes centrais grandes custam caro e o valor sobe exponencialmente com o tamanho da pedra. Isso quer dizer que um diamante de 1 quilate não valerá apenas duas vezes o preço de um diamante de 1/2 quilate, como seria intuitivo imaginar. Isso ocorre porque não é possível fundir dois diamantes de 1/2 quilate para transformá-los em uma gema de 1 quilate.

32-comparacao-peso-diamantes

Pedras maiores são muito mais raras do que os exemplares menores, sendo assim, o preço acompanha a escassez. Portanto, diamantes de 1 quilate, por exemplo, podem custar de 3 a 4 vezes mais do que uma pedra de 1/2 quilate. Então, se você deseja um anel com uma pedra grande a um custo mais acessível, o design com halo pode ser a grande resposta para esta questão. Veja o exemplo abaixo.

O Anel de Noivado Uni II conta com uma pedra central de 15 pontos (0,15ct) que mede, aproximadamente 3,40mm. Com o halo de diamantes com pedras menores, a coroa desta joia chega aos 6,40mm, tamanho equivalente ao de uma pedra de 1 quilate. O valor desta joia, na data de publicação desse artigo (21/03/2018), é de R$5.220,00.

ajuste-de-aro-base

Já o Anel de Noivado Solitaire II, à direita na imagem, é um modelo que conta com uma única pedra central de 50 pontos (0,5ct) cravada na coroa do anel. O valor desse anel, na data de publicação desse artigo (21/03/2018), é de R$ 13.980,00. Logo, a diferença de preço é bastante considerável se compararmos apenas o tamanho da coroa dos anéis acima.

É claro que existem muitas variáveis a serem consideradas na hora de escolher um modelo de anel de noivado. No artigo “Devo comprar um anel de noivado solitário ou outro modelo?“, avaliamos os pontos fortes dos anéis com halo e os pontos fortes do anel solitário.

Variações de modelos com halos

Existe uma infinidade de modelos de anéis de noivado com halo disponíveis no mercado. A configuração tradicional deste estilo de joia é um anel com o aro liso com uma coroa que possui um halo de pequenos brilhantes ao redor da pedra central. Este tipo de modelo tem como intenção simular um anel solitário.

01 anel-noivado-com-halo-essenza-amarelo

Anel de Noivado Essenza II

02 anel-noivado-florence-com-halo-branco

Anel de Noivado Florence I

03 anel-com-halo-wish-amarelo

Anel de Noivado Wish II

No entanto, as opções mais populares entre o público feminino são os modelos que também possuem diamantes no aro, que realçam ainda mais a beleza da coroa do anel.

01 anel-uni-amarelo

Anel de Noivado Uni II

02 anel-uni-princess-branco

Anel de Noivado Uni Princess I

03 anel-noivado-enchante-amarelo

Anel de Noivado Enchanté II

04 anel-noivado-oui-branco

Anel de Noivado Oui I

05 anel-noivado-duo-amarelo

Anel de Noivado Duo II

06 anel-insignia-branco

Anel de Noivado Insígnia I

07 anel-noivado-lien-amarelo

Anel de Noivado Lien II

Alguns anéis também apresentam um halo duplo e deixam a coroa do anel ainda mais brilhante e suntuosa. Uma opção perfeita para agradar as noivas que gostam de joias mais robustas e vistosas.

06 anel-de-noivado-com-halo-duplo-sole-branco

Anel de Noivado Sole I

Anéis com halo não são uma exclusividade das pedras de corte redondo. Existem opções de diversos formatos, como o diamante de corte radiant, que possui um formato quadrado, por exemplo.

05 anel-noivado-com-halo-corte-radiant-branco

Anel de Noivado Radiant I

Anéis com pedra central colorida

Se você está considerando adquirir um anel de noivado com pedra colorida, o recurso do halo de diamantes pode destacar ainda mais o tom da pedra central, criando um balanço perfeito entre brilho e cor.

01 anel-noivado-pedra-colorida-com-halo-oui-amarelo-rubi

Anel de Noivado Oui II-Ru

02 anel-noivado-wish-safira-branco-pedra-colorida-com-halo

Anel de Noivado Wish I-Sa

03 anel-uni-amarelo-esmeralda-pedra-colorida-halo

Anel de Noivado Uni II-Es

04 anel-uni-princess-branco-safira-rosa-pedra-colorida-halo

Anel de Noivado Uni Princess I-Sr

Ouro amarelo ou ouro branco?

O recurso do halo faz com que o observador perceba tudo como uma coisa só, criando a ilusão de que o anel possui um diamante grande. Em anéis de noivado de ouro branco ou platina, este efeito é potencializado pelo tom branco e brilhante desses metais, dando a impressão de que de ali existe uma pedra central muito maior.

anel-de-noivado-oui-amarelo-branco-halo

Anel de Noivado Oui I | Anel de Noivado Oui II

Isso não significa que você não deva considerar um anel com halo de ouro amarelo. Na verdade, o ouro amarelo é uma excelente opção para destacar o brilho das pedras e demarcar o design do modelo escolhido. Anéis com halo de ouro amarelo são opções bastante populares entre as noivas. Veja abaixo o modelo Uni Princess nas versões ouro branco e ouro amarelo:

Anel de Noivado Uni Princess I

Anel de Noivado Uni Princess II

Ainda está indeciso sobre qual cor de ouro escolher? No artigo Anéis de noivado: ouro amarelo vs ouro branco explicamos as particularidades de cada liga.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta