Sempre fomos grandes admiradores do trabalho dos lapidadores!
Extrair toda beleza de uma pedra preciosa é um enorme desafio de arte e precisão. No caso de diamantes, por exemplo, o senso-comum dá muito valor à cor e à pureza da pedra, quando, na verdade, a qualidade do corte é a característica mais importante de um diamante. Um corte de má qualidade compromete a beleza e o brilho de qualquer pedra preciosa. Assim, é interessante ver como o homem pode adicionar ou retirar valor dessas pequenas preciosidades da natureza.
Recentemente, a joalheria suíça Shawish mostrou para o mundo o que um belo trabalho de lapidação pode fazer. A joalheria criou o primeiro anel feito totalmente de diamante. Ele foi confeccionado a partir de um único diamante de 150 quilates e está avaliado em cerca de US$ 70 milhões.
Fonte: Shawish Jewellery
Talvez esse seja o anel mais impressionante já criado! De fato, a confecção de uma peça desse tipo sempre pareceu algo impossível. As propriedades dos diamantes colocam uma série de empecilhos e desafios à lapidação. Além de possuir pontos de fraqueza, que podem fazer a enorme pedra se partir, a simples tentativa de corte, às vezes, pode alterar a cor do diamante. Sem dúvida, o maior desafio foi manter a integridade da enorme pedra. A joalheria teve de investir em muita pesquisa e novos tipos de máquina.
O trabalho de lapidação levou cerca de um ano e criou essa bela obra de arte para ser admirada por todos apreciadores de joias.
Uau
Sempre sonhei em casar um dia.
Sou apaixonado por diamantes(Brilhantes) e vivi entre eles por anos durante meus 20 anos de ouriversaria e cravação… acredito ter sido um dificuldade extrema a lapidação , mas não me encantei tanto, a falha no centro superior do agora anel de Brilhante , não deixa o encanto nos verdadeiros observadores da gema, certamente afetará demais o brilho após colocado num dedo.