Skip to main content
AnéisDiamantesJoias e Curiosidades

O Primeiro Anel Feito com Apenas um Diamante

Sempre fomos grandes admiradores do trabalho dos lapidadores!

Extrair toda beleza de uma pedra preciosa é um enorme desafio de arte e precisão. No caso de diamantes, por exemplo, o senso-comum dá muito valor à cor e à pureza da pedra, quando, na verdade, a qualidade do corte é a característica mais importante de um diamante. Um corte de má qualidade compromete a beleza e o brilho de qualquer pedra preciosa. Assim, é interessante ver como o homem pode adicionar ou retirar valor dessas pequenas preciosidades da natureza.

Recentemente, a joalheria suíça Shawish mostrou para o mundo o que um belo trabalho de lapidação pode fazer. A joalheria criou o primeiro anel feito totalmente de diamante. Ele foi confeccionado a partir de um único diamante de 150 quilatesestá avaliado em cerca de US$ 70 milhões. 

Fonte: Shawish Jewellery

Talvez esse seja o anel mais impressionante já criado! De fato, a confecção de uma peça desse tipo sempre pareceu algo impossível. As propriedades dos diamantes colocam uma série de empecilhos e desafios à lapidação. Além de possuir pontos de fraqueza, que podem fazer a enorme pedra se partir, a simples tentativa de corte, às vezes, pode alterar a cor do diamante. Sem dúvida, o maior desafio foi manter a integridade da enorme pedra. A joalheria teve de investir em muita pesquisa e novos tipos de máquina.

O trabalho de lapidação levou cerca de um ano e criou essa bela obra de arte para ser admirada por todos apreciadores de joias.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

3 Comentários

  • Joao anibal disse:

    Uau

  • Joao anibal disse:

    Sempre sonhei em casar um dia.

  • PAF Reformas disse:

    Sou apaixonado por diamantes(Brilhantes) e vivi entre eles por anos durante meus 20 anos de ouriversaria e cravação… acredito ter sido um dificuldade extrema a lapidação , mas não me encantei tanto, a falha no centro superior do agora anel de Brilhante , não deixa o encanto nos verdadeiros observadores da gema, certamente afetará demais o brilho após colocado num dedo.

Deixe uma resposta