Skip to main content
Ideias de Pedido de CasamentoPedidos de Casamento

5 ideias de pedido de casamento para o dia dos namorados

Sem dúvida o dia dos namorados é uma das datas mais populares para fazer o pedido de casamento. O romantismo deixa o clima propício para dar um passo adiante no relacionamento. O grande desafio é garantir que o pedido seja inesperado e criativo. Então, selecionamos algumas ideias para surpreender a sua amada nesta data tão especial.

1. Recriando o primeiro encontro

Pode ter certeza que ela guarda as lembranças do primeiro encontro com muito carinho na memória. Tente recriar todos os detalhes da primeira vez que vocês se encontraram: mesmo restaurante, mesma música, mesmo horário, se possível, use até mesmo as roupas parecidas. Com este clima de romance no ar, ajoelhe-se e faça a grande pergunta “quer casar comigo?”.

01-primeiro-encontro-pedido-de-casamento

Foto: How He Asked

2. Não espere o anoitecer

Pedidos de casamentos são esperados em um jantar no dia dos namorados. Fuja desse clichê fazendo um café da manhã especial neste dia ou um piquenique no parque.

02-pedido-de-casamento-cafe-da-manha-caneca-magica

Foto: How He Asked

Crie uma mesa bem decorada com mensagens românticas e recordações do casal. Personalize uma caneca que guarda uma mensagem secreta, com os dizeres “quer casar comigo?” no fundo ou mesmo uma caneca térmica que revela uma mensagem em contato com um líquido quente. Ela ficará surpresa com a pergunta logo no início do dia e vocês terão o dia todo para comemorar.

3. Sessão de cinema em casa

Vocês preferem programas mais caseiros, como maratonas de séries e filmes? Ao invés de saírem para um jantar tradicional de dia dos namorados, chame sua namorada para uma sessão de cinema em casa. Pode ser que, à primeira vista, ela fique um pouco decepcionada. A grande reviravolta será a película escolhida para a noite. Grave um pequeno filme que conta um pouco da história do casal e cujo final seja o seu pedido de casamento. Ajoelhe-se ao final do filme e espere pelo “sim”!

4. Diga que vai comprar um anel de noivado

Que tal brincar um pouco com as expectativas dela? Após garantir o anel de noivado, compre uma aneleira. Em casa, antes de sair para um jantar ou passeio, peça que ela prove a aneleira, com o pretexto de que você precisa saber o aro para comprar um anel de noivado e fazer o pedido de casamento. Quando ela acusá-lo de ter arruinado a surpresa, diga “Certo, prove este então” e mostre o anel de noivado para ela.

Aneleira

5. Em um show ou concerto

Ela adora demonstrações de amor em público? Se a música é uma paixão que vocês compartilham, considere contatar uma orquestra, banda ou coral para dar uma mãozinha no seu pedido de casamento. Surpreenda sua futura noiva solicitando ao grupo de músicos que execute uma música que seja especial para vocês. Aproveite o momento romântico para ajoelhar-se e fazer a tão esperada pergunta.

pedido-de-casamento-em-um-show

Foto: How He Asked

Precisa de mais ideias? Confira o artigo 100 ideias de pedidos de casamento para você se inspirar

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta