Skip to main content
Pedidos de Casamento

Pedido de casamento em Paris: 7 pedidos incríveis para você se inspirar

Romantismo é uma palavra que define muito bem Paris. O clima romântico que tanto escutamos falar sobre essa cidade francesa está em cada detalhe, seja na arte, na arquitetura, na literatura, na cinematografia, na moda e até mesmo no clima. Não é em vão que Paris, chamada carinhosamente de “Cidade Luz”, é um dos lugares mais conhecidos do mundo e o sonho de muitos viajantes, principalmente de casais apaixonados.

Se você está planejando visitar Paris, sem dúvida, essa é a oportunidade perfeita para surpreender quem você ama com um pedido de casamento inesquecível durante a viagem. Para te ajudar, selecionamos alguns pedidos de clientes Poésie, feitos em pontos famosos dessa cidade encantadora.

Pedido de casamento com vista para a Torre Eiffel

Um pedido de casamento em Paris com vista para a Torre Eiffel é um clássico. Mesmo que para alguns possa parecer clichê, para um romântico incurável não há um lugar no mundo mais propício para selar a união do que esse.

Reconhecido mundialmente, esse monumento carrega muita história e é um dos símbolos mais fortes de Paris e da França. Hoje, uma simples imagem da torre remete à cultura francesa, seus costumes e suas belezas. Portanto, se você está planejando um pedido de casamento em Paris, provavelmente um local com vista para a Torre Eiffel deve estar na sua lista. Neste caso, as principais sugestões são: Champ de Mars, Pont de Bir-Hakeim e Trocadéro.

pedido-surpresa-em-paris-com-anel-de-noivado-poesie

Anel de Noivado Wish I | Noiva: Tayanne Calandrini

1. Nathália Sudano e Igor Moreno

Quando o Igor deu início ao planejamento do pedido de casamento, uma de suas preocupações era em relação ao local. Ele chegou a considerar alguns outros destinos turísticos, mas concluiu que Paris tinha o clima de romantismo que ele tanto desejava para pedir a Nathália em casamento.

Para que o pedido fosse eternizado, Igor contratou o Pablo, um fotógrafo profissional que reside em Paris, e elaborou um plano muito simples com ele: interromper o passeio do casal, com o pretexto de ter percebido que eles também são brasileiros, e oferecer uma sessão de fotos.

pedido-durante-viagem

O pedido foi um sucesso: ele pediu a namorada em casamento em frente à Torre Eiffel. O noivo compartilhou conosco com um lindo relato sobre esse momento especial:

“O pedido foi muitas vezes ensaiado mas, para falar a verdade aos que ainda irão fazer o pedido de casamento, a voz treme, a perna treme, as palavras somem e a emoção toma conta. Só lembrei de falar da nossa música, sobre o tempo (passado, presente e futuro) e de como ela me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. E, ao fim disso tudo, ela disse “sim”!”

reacao-de-noiva-pedido-surpresa-em-frente-a-torre-eiffel

ela-disse-sim-em-paris

anel-de-noivado-ouro-branco-para-pedido-de-casamento

Anel de Noivado Insígnia I | Foto: Pablo Photo Paris

2. Tayanne Calandrini e Maxmiller Oliveira

Assim como muitos turistas que visitam Paris, Tayanne sonhava em fazer um ensaio fotográfico nos principais pontos turísticos da cidade para guardar as lembranças da viagem. Sabendo disso, Maxmiller usou esta informação a seu favor para planejar um pedido surpresa em Paris, durante o ensaio fotográfico.

ensaio-de-fotos-em-paris

A noiva contou um pouquinho sobre o grande momento do pedido:

“O Max contratou tudo sozinho para que o pedido fosse surpresa. Eu não desconfiei de nada, nada mesmo! Ele comprou o anel de noivado e combinou tudo com o fotógrafo Pablo Photo Paris. Para mim, ele contou apenas que seria um ensaio normal de nós dois em frente à Torre Eiffel, porque eu sempre quis fazer um ensaio de nós dois. Ele juntou o útil ao agradável e realizou o pedido de casamento durante o ensaio.

Foi tudo tão perfeito que até hoje a ficha ainda está caindo, aos poucos. Aquela paisagem, o clima de Paris, o anel, o pedido, foi tudo impecável. Revivo esse momento todos dias.”

pedido-em-paris-durante-sessao-de-fotos

pedido-com-anel-de-diamantes

Anel de Noivado Wish I | Foto: Pablo Photo Paris

3. Diego Parada e Andressa Martins

Diego e Andressa viajaram para Paris e contrataram o Filipe Xavier, um fotógrafo profissional, para fazer um ensaio de casal. O que para ela seria apenas um programa normal de turista, se transformou um dos dias mais felizes da sua vida. Durante a sessão de fotos, em frente à Torre Eiffel, Diego ficou de joelhos, abriu a caixinha do anel de noivado e a pediu em casamento.

inspiracao-de-pedido-durante-viagem

pedido-de-casamento-em-paris

Depois do pedido, Andressa nos contatou para enviar o seguinte feedback:

“O trabalho de vocês é realizado com muito amor e isso transparece em cada detalhe. A atenção da equipe com ele e o anel, que é uma verdadeira obra de arte, fizeram com que ambos ficássemos completamente maravilhados. Não poderia imaginar um anel mais perfeito para simbolizar todo o nosso amor. Meus sinceros agradecimentos a toda equipe Poésie!”

noivado-com-anel-de-diamantes

Anel de Noivado Uni Princess II | Foto: Filipe Xavier

4. Amanda Chiaradia e Valmir Gonçalves

O ensaio fotográfico da Amanda e do Valmir também foi realizado pelo Filipe Xavier e começou por pontos turísticos conhecidos em Paris, como a Pont de Bir-Hakeim, uma ponte que cruza o Rio Sena e que tem vista para a torre mais famosa do mundo.

pedido-durante-viagem-paris

O pedido não poderia ser mais clássico: surpresa, durante uma sessão de fotos e em frente à Torre Eiffel. A reação da noiva foi registrada pelo fotógrafo, assim como a felicidade do casal em dar um passo a mais no relacionamento.

“Foi lindo! E foi tudo de surpresa! Depois, durante nosso tour pela cidade luz, fomos até a Pont Neuf, onde trancamos nosso amor e atiramos as chaves no rio.”

pedido-surpresa-reacao-de-noiva

noivos-em-paris

Anel de Noivado Uni Princess II | Foto: Filipe Xavier

5. Ayana Georgia e Thobias Ampessan

Ayana e Thobias se conheceram na adolescência e foram o primeiro amor um do outro. Ao longo do tempo, a vida fez com que eles se afastassem, mas depois de 12 anos eles se reencontraram e o desfecho dessa história não poderia ser mais romântica: ele pediu o seu primeiro amor em casamento em Paris. E foi assim que Ayana disse sim ao amor da sua vida, em frente à Torre Eiffel, em um dia chuvoso e nublado. Uma cena digna de um filme de romance.

“Preparei tudo sem a Ayana saber. Ela não sabia que há muito tempo eu já tinha definido como e onde seria o local do pedido: no Jardim do Trocadéro, com vista privilegiada para a Torre Eiffel. Eu também eu já havia contratado uma fotógrafa profissional e encomendado tulipas, a sua flor preferida.” – Thobias

proposta-de-casamento-em-paris-em-dia-chuvoso

pedido-de-casamento-na-chuva

Anel de Noivado Wish II | Foto: Lindsey Kent – Pictours Paris

Basílica de Sacré-Coeur como cenário do pedido de noivado

A Basilique du Sacré-Cœur (em português, Basílica do Sagrado Coração) é uma igreja católica localizada no bairro Montmartre, uma região conhecida por muitos como “o bairro dos pintores” ou “o bairro mais boêmio de Paris”. A basílica foi construída com mármore travertino e está no ponto mais alto da cidade, portanto, trata-se de um ponto turístico de beleza impressionante.

Sem dúvida, a Basilique du Sacré-Cœur é um local que deve estar no roteiro de viagem de todos que visitam Paris. A beleza imponente da igreja pode ser o cenário perfeito para quem sonha em fazer um pedido de casamento inesquecível em Paris e uma boa alternativa ao clássico pedido em frente à Torre Eiffel.

Basilique-du-Sacré-Cœur-em-Paris

La Basilique du Sacré-Cœur de Montmartre

6. Lígia Gonçalves e Victor Guilherme Bittar Souto

Victor escolheu a Basílica de Sacré-Coeur, em Paris, para fazer um pedido de casamento ultra romântico. Durante o passeio, Lígia foi surpreendida com um buquê de tulipas e o encantador Anel Florence, um modelo da Poésie que possui a coroa em forma de flor. Tudo isso ao som da trilha sonora do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

pedido-em-frente-a-Basílica-de-Sacré-Coeur-em-Paris

pedido-de-casamento-com-musica-ao-vivo

noivado-em-paris

Anel de Noivado Florence I | Foto: Meiry – Flânerie Photo

Pedido no famoso Hotel Ritz Paris

O Ritz Paris é um hotel tradicional que esbanja sofisticação e exala ares de romantismo. Ele foi construído no começo do século XVIII e está localizado na Place Vendôme, no coração de Paris. Sinônimo de luxo, o hotel já atraiu diversas figuras emblemáticas ao longo da sua existência, como Charlie Chaplin, Coco Chanel e Elton John, por exemplo.

Os jardins internos do hotel escondem um um belo restaurante-bar que, desde o passado até os dias atuais, faz sucesso entre os hospedes. A experiência única que o local proporciona pode marcar tanto um simples encontro como também um dos momentos mais especiais da vida de um casal: o noivado.

Hotel-Ritz-em-Paris

Ritz Paris

7. Bianca Tápias e Paulo Augusto Wetler

O Paulo pediu a Bianca em casamento depois de um jantar romântico, no jardim do deslumbrante Hotel Ritz Paris. Esse dia especial certamente ficará gravado eternamente na memória desse casal, mas, como foi um pedido intimista, não há bons registros do momento em que se tornaram noivos. Então, posteriormente ao grande dia, eles recorreram ao clássico ensaio de fotos em frente à Torre Eiffel e reproduziram o pedido de casamento.

pedido-surpresa-com-anel-poesie

inspiracao-de-pedido-em-paris

pedido-com-anel-de-noivado-solitario-

Anel de Noivado Solitaire I | Foto: Leandro Dias

Gostou das inspirações de pedidos em Paris? Cada um deles são fonte de inspiração e te fará pensar em detalhes que talvez você ainda não tinha pensado, como anel de noivado, flores, fotógrafo, música ao vivo ou qualquer outra ideia que sua criatividade sugerir.

A Torre Eiffel, a Basílica de Sacré-Coeur e o Hotel Ritz Paris foram as principais escolhas dos casais que listamos nesse post. Sem dúvida, são locais incríveis e que possuem todos os atributos para ser palco de um momento tão especial como o pedido de casamento. No entanto, também há muitos outros pontos turísticos em Paris que você poderá explorar. Então, se um restaurante, museu, jardim, galeria ou outro local faz mais sentido para o casal, não hesite. Temos certeza que o seu pedido em Paris será lindo e emocionante.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta