Skip to main content
Joias e ConceitosPérolas

Cuidados com as Pérolas

Pérolas de qualidade são joias feitas para durar muito tempo. No entanto, são sensíveis e demandam cuidado.

As pérolas possuem dureza de apenas 2,5 mohs e, portanto, podem ser arranhadas com facilidade. Assim, é importante não estocar pérolas com outras joias. Guarde suas pérolas em estojos individuais, quando não estiverem em uso. Nunca lacre o estojo com sacolas plásticas. Sem a umidade ambiente, as pérolas podem apresentar pequenas rachaduras.

Procure manter suas pérolas longe de produtos químicos, como água-sanitária, amônia, spray para cabelo, perfumes e outros cosméticos, já que essas substâncias podem comprometer o brilho e a superfície da pérola.  Assim, é importante que você só use suas joias com pérolas depois que terminar a maquiagem, passar o perfume e ajeitar o cabelo.

Após usar joias com pérolas, principalmente colares, que entram em contato direto com a pele, passe, delicadamente, um pano limpo e bem macio para retirar o suor. Além disso, lembre-se retirar suas pérolas antes de praticar exercícios físicos ou fazer trabalhos pesados.

As pérolas são joias preciosas da natureza, trate-as como merecem.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta