Skip to main content
Anéis de Noivado

Anel de Noivado Insígnia: um anel clássico com ares de romantismo

O Anel de Noivado Insígnia é um modelo autoral da Poésie Joias e está entre os mais admirados da nossa coleção. A graciosidade do seu design conquista principalmente as noivas que gostam do estilo clássico, mas que também se identificam com linhas e traços mais românticos.

Design: estilo clássico com ares de romantismo

O Anel de Noivado Insígnia possui um design exclusivo inspirado no admirado Anel de Noivado Uni da Poésie Joias. No Anel Uni, o design simples segue o estilo clássico. Já no modelo Insígnia, trouxemos uma versão que combina o estilo clássico com traços mais delicados e românticos. Por isso, sua coroa é levemente rebaixada, o que garante um visual mais discreto. Delicados arcos no interior do aro dão ares de romantismo à joia.

comparacao-anel-de-noivado-classico-e-anel-de-noivado-romantico

anel-de-noivado-ouro-branco-estilo-romantico

Anel com arabescos

Tão lindo quanto os arabescos presentes no Anel Insígnia é o significado e a simbologia que envolve esta arte. Na cultura islâmica, as plantas, flores, folhagens e demais referências da natureza servem como inspiração para criar desenhos com formatos únicos. Estas elaboradas formas geométricas são chamadas de arabescos. Na visão islâmica, esse conjunto de formas cria um padrão infinito, o que é interpretado como a representação do infinito e da grandiosidade da natureza.

anel-de-noivado-com-arabescos

Os arabescos possuem o poder de dar um visual completamente novo onde é inserido, por isso, é muito comum vê-los em segmentos como arquitetura e moda. No universo da joalheria, não poderia ser diferente: os movimentos graciosos dos arabescos são utilizados para criar joias com design inovador. No Anel insígnia, por exemplo, esse detalhe encantador foi inserido abaixo da coroa, dando um toque de exclusividade à peça. O resultado é um anel de noivado com design único, que remete a modelos com design romântico de outros épocas.

anel-ouro-amarelo-18k

Halo de diamantes

Você já ouviu falar em halo de diamantes? No universo da joalheria, há muitos termos para apontar as características de um anel, mas este especificamente costuma chamar atenção de quem está à procura de um anel de noivado.

O halo de diamantes é um recurso de design que consiste em exibir uma pedra no centro da coroa, acompanhada de pequenos diamantes ao seu redor, formando um círculo próximo da pedra principal. Este artifício, muito usado no desenho de joias, é inspirado em um fenômeno natural chamado halo solar. Enquanto no halo solar a beleza majestosa do sol ganha mais destaque com um círculo de luz, no anel de noivado com halo, o brilho dos diamantes auxiliares se une aos estouros de luz da pedra central, potencializando a beleza da coroa.

halo-solar

No Anel de Noivado Insígnia, por exemplo, a pedra central de aproximadamente 0,10ct está cercada por dez pequenos brilhantes. O resultado é uma coroa delicada, porém, com brilho impressionante.

anel-de-noivado-com-halo-de-diamantes

Mas porque escolher um anel de noivado com halo de diamantes ao invés de um anel de noivado solitário? Sem dúvida, o anel solitário ainda é o estilo mais associado ao noivado, entretanto, anéis com halo já conquistaram muitos admiradores por dois motivos especiais: beleza e custo benefício.

Com o recurso de halo de diamantes, é possível alcançar um impacto visual satisfatório sem utilizar uma pedra central grande, o que impacta positivamente no valor da joia.

Para entender melhor porque existe uma diferença de valores, pense que, em um clássico anel solitário, o destaque da joia é a pedra central. Portanto, para esta joia alcançar um bom impacto visual, é necessário que a pedra preciosa tenha um tamanho consideravelmente grande. Gemas grandes, significam, necessariamente, um aumento exponencial do preço da joia.

Já no anel de noivado com halo, como é o caso do Anel Insígnia, a proximidade das pedras posicionadas na coroa alcança facilmente o brilho e sofisticação que encontramos em gemas muito maiores. Assim, pedras menores simulam o visual de uma gema muito maior, o que resulta em um bom custo benefício.

anel-de-noivado-de-diamantes

alianca-noivado-ouro-amarelo-e-diamantes

Qualidade: anel de ouro 18k e pedras naturais

Um dos principais requisitos que noivos e noivas buscam em uma joia de noivado é a qualidade. Para muitos, o estilo da joia conta bastante, mas a qualidade do produto é o fator determinante no momento da compra. Se você se encaixa nesse perfil de compra, prepara-se para se encantar pelo Anel de Noivado Insígnia.

Este belo anel de noivado é fabricado em ouro 18k maciço (disponível em ouro branco e ouro amarelo) e possui 27 diamantes naturais. O brilho impressionante do Anel Insígnia se deve à nossa rigorosa seleção de pedras naturais, que possuem uma qualidade superior à média utilizada no mercado brasileiro. Além do cuidado com a cor e a clareza das pedras, outra característica que priorizamos é a qualidade do corte, afinal, é ele que confere o brilho desejado.

anel-de-noivado-ouro-amarelo-e-ouro-branco-com-diamantes

anel-de-diamantes-ouro-branco

A pedra central pode ser colorida

Embora o diamante seja tradicionalmente a pedra mais associada a anéis de noivado, as pedras coloridas também são ótimas opções para selar o pedido de casamento e devem ser consideradas no momento da escolha da joia. Além apresentarem uma beleza única, as gemas coloridas carregam muitos significados e simbolismos. E são justamente estas atribuições místicas que podem agregar um sentido especial ao seu anel de noivado.

aneis-de-noivado-classico

Anel de Noivado Insígnia II e Anel de Noivado Insígnia II-Es

Pensando em quem busca um anel de noivado que represente perfeitamente o estilo e a personalidade da noiva, o Anel de Noivado Insígnia também está disponível com esmeralda, rubi e safira.

Anel de esmeralda

O Anel Insígnia com esmeralda é a escolha perfeita para agradar quem é fã desta gema ou ama a cor verde. Entretanto, também é válido levar em consideração que, desde a antiguidade, há crenças de que esta pedra preciosa está relacionada ao amor e à regeneração. Atualmente, ela também foi relacionada à saúde, cura e proteção.

anel-estilo-vintage

anel-de-noivado-de-esmeralda-e-diamantes

Anel de rubi

O admiração pelo rubi não é recente. Essa pedra vermelha de tom intenso já conquistou muitas gerações e deixou sua marca ao longo da história.

Antigamente, já foi utilizada como amuleto da sorte por guerreiros que almejavam a vitória e também já foi muito estimada para alianças de noivado, pois era considerada a pedra preciosa do amor e da paixão. Hoje, o rubi está ligado ao sucesso profissional e representa o amor eterno.

anel-de-noivado-de-rubi

anel-de-rubi-e-ouro-branco

Anel de safira

O azul fascinante da safira é a opção perfeita para surpreender quem ama esta cor, mas também conquistará quem busca um significado especial para o anel de noivado.

Esta pedra preciosa é uma das mais estimadas do mundo e, embora seja tradicionalmente associada à nobreza, possui outras atribuições encantadoras que merecerem atenção, como ser considerada símbolo do romance, amor eterno, lealdade, fé, proteção e sabedoria.

anel-de-compromisso-safira

joia-de-noivado-com-safira

A opinião dos clientes é positiva

Depoimentos e feedbacks positivos sobre o Anel Insígnia são frequentes. Seja através de uma mensagem por redes sociais, email, comentários na página deste produto ou em contato direto conosco, o que não faltam são elogios referentes à qualidade e beleza desta joia.

Selecionamos abaixo alguns depoimentos de clientes Poésie que adquiriram este anel. Confira!

“Minha noiva amou o pedido! Um dos motivos foi o anel de noivado da Póesie que é maravilhoso, ótima opção no mercado de anéis de noivado do Brasil. O atendimento da Póesie foi excepcional em todos os detalhes. Recomendo!” – Marcelo Klafke

“Só tenho a agradecer a Póesie! O atendimento foi sensacional. Foram super atenciosos e o anel é realmente muito bonito. Além disso, me ajudaram a cumprir um prazo bem apertado pra que tudo desse certo. Recomendo com certeza!” – André Domingues de Magalhães

“Cheguei à Poésie através de um amigo, o André. Ele é cliente da Poésie e havia dado um bom feedback. Desde o meu primeiro contato foi tudo perfeito. O atendimento me auxiliou até na cor da aliança. Este lindo anel fez sucesso e arrancou elogios mundo à fora, literalmente! Recomendarei a Poésie a todos que queiram casar! Novamente, muito obrigado por terem ajudado para que o meu pedido de casamento fosse inesquecível.” – Igor Moreno

“Atendimento super VIP, entrega em tempo recorde, facilidades no pagamento, ajuste da joia sem custos adicionais e design e acabamento perfeitos. Indico a Poésie para qualquer pessoa. Ninguém pode ter um serviço melhor.” – Renan Philippe Souza Pires

“Ficamos muito satisfeitos com a joia! O atendimento também foi excelente. Staff muito cordial e gentil. Recomendamos com certeza!” – Felipe Saba

Pedidos de casamento com o Anel de Noivado Insígnia

Ao longo do anos, a delicadeza e originalidade do Anel Insígnia conquistou muitos casais, colocando este modelo entre os anéis mais admirados da nossa coleção. Hoje, já são inúmeros de pedidos de casamentos coroados com esta linda joia.

Para te inspirar, selecionamos algumas fotos de clientes Poésie realizando o pedido de noivado com o Anel Insígnia.

1-pedido-de-casament-na-italia-jose-karp-e-ana-busato

Jessé Edward Karp e Ana Busato

2-pedido-surpresa-em-frente-a-torre-eiffel

2-pedido-de-casamento-em-paris

2-pedido-de-casamento-em-paris-com-anel-de-noivado

Igor Moreno e Nathália Sudano – Foto: Pablo Photo Paris

3-pedido-de-casamento-com-anel-de-noivado-jorge-e-juliana

Jorge Rodrigues e Juliana Carvalho

4-pedido-de-noivado-com-anel-de-esmeralda

Rodrigo Isidoro e Renata Booth

5-pedido-na-praia-paulo-borges-e-marcella-rabelo

Paulo Borges e Marcella Rabelo

6-pedido-romantico-stephânia-e-renan

Renan Philipe Souza Pires e Stephânia Campos Lobato – Foto: Camila Queiroz Fotografia

7-noivado-em-arraial-do-cabo-larissa-e-fellipe

Fellipe Fernandes e Larissa Luize – Foto: Evelyn Ferreira Fotografia

8-cliente-poesie-germano-e-juliana2

Germano Ferreira e Juliana Morais

Uma joia para a vida inteira

Agora que já apresentamos todos os atributos do Anel Insígnia, você sabe que, além do design encantador e atemporal, este anel é confeccionado com materiais nobres, o que o torna uma joia para a vida inteira.

Se a detentora desta joia seguir cuidados básicos de uso, como retirar o anel de noivado para realizar atividades físicas, atividades domésticas e evitar contato com produtos químicos, este anel passará de geração em geração sem perder sua beleza e brilho. Ao longo do tempo, haverá apenas a necessidade de realizar manutenções simples, tais como limpeza, polimento ou banho de ródio, no caso dos modelos em ouro branco.

anel-solitario

Procurei muito em várias joalherias um anel que estivesse à altura do que minha futura noiva merecia. Consegui tudo isso com a Poésie. Não à toa minha noiva ouve com certa frequência e com muito orgulho: 'este é o anel mais bonito de todos que já vi'.

KADU

Ver coleção de anéis

Deixe uma resposta